Sou de Jaú-SP. e amo de coração e alma esses carros magníficos, que divertem, transportam, enfim, fazem a vida mais alegre mais em qualquer terreno.
Mas, como sou assalariado, entrei para esse forum para alimentar um sonho. Quem sabe um dia ter um jipe, uma Rural ....
Então leio quando posso os tópicos e as respostas, e vejo uma infinidade de adaptações, gambiarras, e na minha cabeça fico empolgado sem mesmo ter um carro desses.
Então gostaria de colocar um palpite aqui neste fórum, tendo em vista a vasta imaginação e esforço que todos aqui tem em sofisticar suas máquinas, em foco a Rural e a F-75:
Alguém já fabricou ou tentou montar uma carroceria de fibra, tanto para Rural como a F-75????
Pois o maior "saco" destes veículos é a carroceria expessa e maciça, vejo como excesso de peso para vocês que trilham por ai.
Lógico que a segurança pesa.
Mas gostaria de trocar idéias e que vcs exponham experiências relativo a minha questão.
IPFJAU, boa tarde. Leia alguns tópicos sobre fibra (aqui mesmo no fórum) e verificarás que seus receios não se justificam. Uma carroceria de fibra com o mesmo desenho e dimensão de uma em chapa, sempre será mais pesada.
A questão da oxidação sim, é um grande diferencial.
É muito legal ver que você nutre este interesse. Imagina quando você comprar sua primeira viatura...
Continue conosco.
Um grande abraço.