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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1
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    Coxins, jumelos e feixe...




    Boa noite pessoal,

    To com minha f75 a uns 5 anos quase, e desde lá vim mechendo aos poucos mas sempre, porém em coisa de 2 anos pra K eu não fiz praticamente nada nela a nao ser troca de óleo, completar fluido de freio e completar agua do radiador. A minha primeira pergunta é a seguinte...

    Recentemente varetei o radiador e troquei as mangueiras que pareciam ressecadas. Porém no mínimo 1 vez por semana eu tenho que completar a agua do radiador pois baixa. Vcs acreditam que a bomba dagua estaria influenciando pois a minha esta um pouco barulhenta, o problema é que não consigo ver o vazamento nem com motor ligado ?

    A segunda pergunta seria um poquinho mais detalhada.

    Recentemente coloquei pneus bf 31" nela com rodas 15 tala 7" nao sei o offset da roda mas ela acabou ficando uns 2 dedos pra fora da lata na dianteira e na traseira esta no limite. Nunca troquei os coxins dela inclusive na caçamba esta faltando alguns. Nunca mechi na suspensão dela tbm. Estava pensando em trocar os coxins mas sei que nao são todos na mesma medida como nos CJs, sei também que ha uma grande variedade e divergencias nas opinioes quanto ao tipo de coxim pra usar, porém meu uso nao eh extremo, não faço trilha apenas brinco com ela as vezes em pista de eventos ou no sitio. O uso eh na cidade. Pro meu tipo de uso o coxim mais indicado eh o do motor do Opala mesmo ? Ele seria o que menos agride a carroceria, devido a sua maciez ? Como seria as medidas se não me engano são 19 coxins né ?

    Tenho a intenção de erguer ela não sei talvez SPOA, ou arquear os feixes de mola e usar jumelos maiores, tbm preciso trocar as buchas do meu jumelo, caso nao troque os jumelos e mantenha os meus, apenas as buchas de PU seriam o indicado ? Gostaria de deixar a pickup preparada para receber pneus 35" que são minha intensão acredito que ano que vem estarei mudando.

    Eu tbm contei meus feixes de mola e eles não estao com a mesma numeração alguem sabe me dizer quantas molas tem ? Ou quantas eu poderia usar ? Desculpa o texto mas estou meio confuso com relaçao ao assunto espero que possam me ajudar...
    4X4 Brasil

  • #2

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por I_G_O_R Ver Post
    Recentemente varetei o radiador e troquei as mangueiras que pareciam ressecadas. Porém no mínimo 1 vez por semana eu tenho que completar a agua do radiador pois baixa. Vcs acreditam que a bomba dagua estaria influenciando pois a minha esta um pouco barulhenta, o problema é que não consigo ver o vazamento nem com motor ligado ?
    Igor,

    Pode ser a tampa do radiador, é barato troca ela primeiro e confira se o nível baixou.


    []s

  • #3
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    Então Polvora, eu jah troquei ela ha uns 2 ou 3 anos atrás, ela fecha bem até vc acredita que mesmo assim pode ser ela ? Vou tentar trocar ela pra fazer o teste então...

    Com relação a suspensão tbm aguardo ajuda obrigado...

  • #4
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    Marco Sabe me dizer de que veiculo sao esses coxins ? Eles são bem mais macios que os PUS e tecnil ?

  • #5

    Coxim do Motor do opala.

    Aqui no forum tem uma discuçao sobre esse asunto Coxim, eu e os demais amigos chegamos a comclusao que no custo beneficio e no disimpenho , os coxim do motor do opala ficam bom
    Na minha Rural eu coloquei os do opala,com parafusos de aço passanti, ficaram bom.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Coxins, jumelos e feixe...-foto-2.jpg  
    Rural Ano 1975 ( Motor Ibf 161 )
    Traçao 4x4 e Redusida.5 Marchas
    Em breve Pronta para Rodar.

  • #6
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    Citação Postado originalmente por dinyursopanda Ver Post
    Aqui no forum tem uma discuçao sobre esse asunto Coxim, eu e os demais amigos chegamos a comclusao que no custo beneficio e no disimpenho , os coxim do motor do opala ficam bom
    Na minha Rural eu coloquei os do opala,com parafusos de aço passanti, ficaram bom.
    Eh eu li mesmo essas discusões inclusive citei ele acima como exemplo, mas no caso da pickup a medida do coxim da caçamba não é diferente na medida proximo ao motor ? Não sei olhando parecem diferentes. Vc cortou algum coxim do opala para adaptar ou colocou tds eles na mesma medida ?

  • #7
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    Citação Postado originalmente por I_G_O_R Ver Post
    Marco Sabe me dizer de que veiculo sao esses coxins ? Eles são bem mais macios que os PUS e tecnil ?

    Igor,

    Acho que são os originais, comprei na jipebras.

    Gostei da maciez e da configuração, tem lugares que vai usar mais o outros menos..


    www.jipebras.com.br
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

  • #8
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    Citação Postado originalmente por Marco-Maga Ver Post
    Igor,

    Acho que são os originais, comprei na jipebras.

    Gostei da maciez e da configuração, tem lugares que vai usar mais o outros menos..


    www.jipebras.com.br

    Como assim Marco vc chegou a colocar mais de 1 coxim por lugar ? pra compensar a altura ? Me atrapalhei aqui... kkkkk

  • #9

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por I_G_O_R Ver Post
    Então Polvora, eu jah troquei ela ha uns 2 ou 3 anos atrás, ela fecha bem até vc acredita que mesmo assim pode ser ela ? Vou tentar trocar ela pra fazer o teste então...

    Com relação a suspensão tbm aguardo ajuda obrigado...
    Igor,

    Vale a pena troca-la sim, de qualquer forma veja se não há vazamento pelas mangueiras e selos do motor. Pode até ser que saia somente vapor, mas isso já é o suficiente para baixar a água.

    []s

  • #10
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    Citação Postado originalmente por Polvora Ver Post
    Igor,

    Vale a pena troca-la sim, de qualquer forma veja se não há vazamento pelas mangueiras e selos do motor. Pode até ser que saia somente vapor, mas isso já é o suficiente para baixar a água.

    []s
    Polvora esqueci de dizer, meu motor costuma trabalhar a 80° em media na cidade, mas derepente do nada ele sobe e se aproxima a 100° mas isso eh quando estou em lugares de transito mais lento e quente, varetei meu radiador porque pensei que fosse sujeira, e instalei pás de plástico, para ficarem mais leves e ventilarem mais e por segurança tbm. Vc acredita que além da tampa a minha bomba dagua influenciaria no aquecimento e tbm em deixar a agua baixar, considero que a agua entra em ebulição prox de 100° e que poderia baixar por isso, mas são momentos raros pois minha cidade só engarrafa no centro e alguns lugares especificos...

  • #11
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    Citação Postado originalmente por I_G_O_R Ver Post
    Polvora esqueci de dizer, meu motor costuma trabalhar a 80° em media na cidade, mas derepente do nada ele sobe e se aproxima a 100° mas isso eh quando estou em lugares de transito mais lento e quente, varetei meu radiador porque pensei que fosse sujeira, e instalei pás de plástico, para ficarem mais leves e ventilarem mais e por segurança tbm. Vc acredita que além da tampa a minha bomba dagua influenciaria no aquecimento e tbm em deixar a agua baixar, considero que a agua entra em ebulição prox de 100° e que poderia baixar por isso, mas são momentos raros pois minha cidade só engarrafa no centro e alguns lugares especificos...

    Igor,

    De quantas pás é a sua ventuinha?

    A da minha F é de 6 pás....
    Marco Maga
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  • #12
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    Boa noite pessoal,

    To com minha f75 a uns 5 anos quase, e desde lá vim mechendo aos poucos mas sempre, porém em coisa de 2 anos pra K eu não fiz praticamente nada nela a nao ser troca de óleo, completar fluido de freio e completar agua do radiador. A minha primeira pergunta é a seguinte...

    Recentemente varetei o radiador e troquei as mangueiras que pareciam ressecadas. Porém no mínimo 1 vez por semana eu tenho que completar a agua do radiador pois baixa. Vcs acreditam que a bomba dagua estaria influenciando pois a minha esta um pouco barulhenta, o problema é que não consigo ver o vazamento nem com motor ligado ?

    A segunda pergunta seria um poquinho mais detalhada.

    Recentemente coloquei pneus bf 31" nela com rodas 15 tala 7" nao sei o offset da roda mas ela acabou ficando uns 2 dedos pra fora da lata na dianteira e na traseira esta no limite. Nunca troquei os coxins dela inclusive na caçamba esta faltando alguns. Nunca mechi na suspensão dela tbm. Estava pensando em trocar os coxins mas sei que nao são todos na mesma medida como nos CJs, sei também que ha uma grande variedade e divergencias nas opinioes quanto ao tipo de coxim pra usar, porém meu uso nao eh extremo, não faço trilha apenas brinco com ela as vezes em pista de eventos ou no sitio. O uso eh na cidade. Pro meu tipo de uso o coxim mais indicado eh o do motor do Opala mesmo ? Ele seria o que menos agride a carroceria, devido a sua maciez ? Como seria as medidas se não me engano são 19 coxins né ?

    Tenho a intenção de erguer ela não sei talvez SPOA, ou arquear os feixes de mola e usar jumelos maiores, tbm preciso trocar as buchas do meu jumelo, caso nao troque os jumelos e mantenha os meus, apenas as buchas de PU seriam o indicado ? Gostaria de deixar a pickup preparada para receber pneus 35" que são minha intensão acredito que ano que vem estarei mudando.

    Eu tbm contei meus feixes de mola e eles não estao com a mesma numeração alguem sabe me dizer quantas molas tem ? Ou quantas eu poderia usar ? Desculpa o texto mas estou meio confuso com relaçao ao assunto espero que possam me ajudar...

    Igor,

    Na minha coloquei esses coxins, e usei porca parloque, anti travante..

    Estou contente e ficou boa..
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Coxins, jumelos e feixe...-dscf0096.jpg   Coxins, jumelos e feixe...-dscf0097.jpg  
    Marco Maga
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