x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20

Tópico: V8

  • #1
    Usuário
    Entrada
    30/12/2003
    Idade
    36
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0

    V8




    fala pessoal

    minha f-75 tem motor 6cc original, trabalha bem, mas gostaria de colocar um V8, quem aqui pode me dizer o que precisa ser feito p/ reforçar as engrenagens, cardan, diferencial, caixa etc, de forma que não fiquem destruidas depois de uma arrancada brusca.
    VALEUUUUU

  • #2
    E aí Aderbal, vai ficar bala. Estou curioso prá ver as opiniões e idéias dos amigos, pois quem não sonha em por V8 ou V6. Tem um amigo aqui, o Gabriel que tem V8 na Rural Capelinha, vou falar com ele e descobrir o que puder e te passo.Boa Sorte. 8) 8)

  • #3
    Usuário
    Entrada
    30/12/2003
    Idade
    36
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0

    V8

    valeuu cara !! mas só espero que esse sonho não termine em uma sopa de engrenagens esse teu amigo, anda na "maciota" ou gosta de pneu queimado !?!
    valeuu !

  • #4
    Aderbal, 8) o Gabriel detona na tração.
    É pau-ferro na criança .

  • #5
    Usuário
    Entrada
    30/12/2003
    Idade
    36
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0

    V8

    então fale c/ ele e me diga o que tem a mecanica dele p/ aguenta esse monstro, pq eu acho que mecanica original não aguenta ...
    valeuu

  • #6
    8) 8) Com toda certeza a cx. mastiga, virá guizado.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    30/12/2003
    Idade
    36
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0
    eu é que sei cara ... segunda semana de uso da minha F-75 a caixa viro sopa, mas também não é pra menos, o antigo proprietário havia refeito a caixa e deixou uma folga de +- 1cm no encaixe do eixo do grupo d baixo , resultado ...
    fale c/ Gabriel cara, se informe p/ mim qual caixa ele usa.
    VALEUUUUUUUUUUUUUUU

  • #8
    8) 8) Aderbal, ohomem agora trocou por motor de Ranger 6cc, mas ele simplismente reforço e vez balanceamentou no cardã, isto quando usava v8, pois o cardã chega a se torcer com o torque e cx usou a mesma e não teve problemas.Locura hein

  • #9
    Usuário
    Entrada
    30/12/2003
    Idade
    36
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0
    bahhh cara agora não sei o que pensa
    mas o que foi que ele reforço !?!?! e me diga ... não intendo muito, balanceamento no cardan valeuuu cara p/ responde

    algm mais aqui usa V8 !?!?!

  • #10
    Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Idade
    47
    Posts
    3,836
    Agradecimentos: 6

    Re: V8

    Citação Postado originalmente por Aderbal Atz
    fala pessoal

    minha f-75 tem motor 6cc original, trabalha bem, mas gostaria de colocar um V8, quem aqui pode me dizer o que precisa ser feito p/ reforçar as engrenagens, cardan, diferencial, caixa etc, de forma que não fiquem destruidas depois de uma arrancada brusca.
    VALEUUUUU
    Caixa usa a do landau, não quebra e é fácil de adaptar a reduzida.

    []'s

  • #11
    Os cardãs com o excesso de força do motor, por ex., tu encata a reduzida para sair de um valeta e pisa fundo os cardãs se torcem, e aí só rebocando. Leva em um torneiro de confiança e conversa com ele sobre como ele pode reforçar os cardãs e balancear

  • #12
    Gleisson
    Visitante

    V8 na rural

    Caro colega;

    Aqui em Belo Horizonte/MG não são raros os V8 rodando em Rural. As adaptações são as mais diversas, desde o V8-318 do Dodge, passando pelos 272,292 e 302 da FORD.

    No caso dos 318-Dodge, aconselho a utilização das Caixas originais de 3 marchas, pois as de 4 marchas(clark) são salgadissimas no preco(entre R$ 1500 e R$ 2500 aqui em BH...)

    Agora, acredito que o que ficaria melhor, seria um dos FORD, não pela competência dos 318-Dodge(Eu já tive vários Dodge, e simplesmente os adoro).

    O que acontece, e que você teria uma maior gama de caixas mais reduzidas para aplicar na Rural. não são poucas as F100/F350 rodando e nos desmanches. Enquanto que as D100(Pickup Dodge) são em número bem menor.

    Quanto aos modelos de Caixa aplicados nos F350(Caminhão 3/4), existem algumas de 4 marchas com redução que acredito fariam da Rural um verdadeiro trator...

    Quanto a caixa do Landau/Galaxie, acredito não serem as mais apropriadas, pois privilegiam a velocidade...

    Com relãção a adaptação da redução, todas elas apresentarão alguma dificuldade em particular, más nada que um bom mecânico e um bom torneiro não resolvam.

    Alias, outro problema ainda na redução, se ela não estiver justinha, ela vai pro saco rapidinho, alias eu já estou na segunda, e só não comprei uma de Toyota, porque faltou grana( R$ 1100.00) por aqui)...

    O que eu sinceramente não utilizaria, seria uma caixa willys original com um motor de mais de 100 cavalos. Na minha Rural, instalei um motor Ford Falcon 3.6 Argentino(132cv), e na primeira arrancada com força a caixa simplesmente deixou de existir.

    Quanto ao Cardan, estou utilizando um de C10(a caixa que utilizo também é de C10, pois aqui consigo boas por R$ 250,00 ). ele é bem reforçado, e encontro com facilidade.

    Pra ter ser sincero, o melhor mesmo e ter a viatura original, com melhorias na eletrica e preventivas mecânicas frequentes.

    A minha Rural é 67, e após a primeira adaptação não parei mais, do conjunto mecânico original, apenas sobraram os dois eixos. E eu gastei um verdadeiro rio de dinheiro nisto, calculo hoje em torno dos 5 mil reais.

    É claro que valeu apena, pois o carro é confiável é até mais econômico, mais é uma verdadeira salada de marcas e fabricantes de peça.

    Espero ter ajudado...

    Gleisson

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade