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Convex Datacenter
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Resultados 13 a 23 de 23
  • #13

    Rel.




    Ah !!

    Na Minha Pickup Quando Tava Com Motor 4cc Do Opala Tambem, E Relação 11/47 Só Usava Quarta Na Reta E O Bicho Num Enchia De Potencia.....
    Qualquer Lombada Ele Calava.... E Era 3ª Rasgando....

    Com 6cc Vai Ficar Filézão...
    E Tem As Rural Mocha Com Relação Sobrando Por Aí...

  • #14
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Quando o cascão tava com pneus originais e relação 4,88, eu cheguei a quase 100km/h (motor BF-161), mas também os pistões e bielas tavam quase saindo pela descarga!

    Agora com pneus 31", e relação 5,38, está praticamente a mesma coisa...só nao passo de 80km/h com ele mais...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc03430.jpg  
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #15
    Usuário Avatar de Pexe
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    Citação Postado originalmente por Kerosene Ver Post
    BOA NOITE PESSOAL....

    PEXE, POSSO ESTAR MUITÍSSIMO ENGANADO MAS SE COM CLARK 5M E PNEUS 33 CÊ NUM DÁ 100KM/h TUA RELAÇÃO NUM É 8/43... TÁ MAIS PRA 9/53 CÊ ABRIU PRA VER ???
    O CAMBIO É 5ª MARCHA GRANDE DAS C10/ENGESA? 240V ?
    OU OVERDRIVE 2215 ?

    TÁ REDUZIDO DEMAIS ESSE TREM ....

    ?!?!?!?
    Então cara, nem abri, so confiei na plaqueitnha que ta no diferencial mesmo...mas que o bichao ta berrando demais ta viu.

    Kim, valeu de novo pela força cara, agora eu vo forte no 11/41.

    []'s

  • #16
    Usuário Avatar de Pexe
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    Po, agora surgiu outra duvida (só pra varia um pouquinho) lendo o link http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=17903 o calex disse que a relação da f1000 nao cabe no dana de jeep. Sera que cabe no dana de Rural e F?
    O cara que me vendeu disse q no maximo eu teria q abrir os furos um pouco em algum torneiro. Alguem sabe algo sobre isso?
    Kim, a pesar do seu ser engesão vc usou dequal carro?

    Valeu

  • #17
    Usuário Avatar de Kim
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    aí comprei o diferencial dianteiro desta com caixa de satélites e tudo
    Entendeu????

    O Calex comprou o dianteiro da F1000, que é completamente diferente, o ângulo de posicionamento do pinhão em relação a coroa e diferente, pois ele é projetado para ser dianteiro.

    A linha Jeep (toda) que usa D44 na dianteira (pois tem D30 e D25), é a mesma bola trazeira, onde o conjunto de coroa e pinhão trabalham como se estivessem de ré, mais como o uso é pouco (em relação ao trazeiro) não há comprometimento das peças.

    Penso eu, que é por esse motivo (funcionar em "ré") é que não se deve ultrapassar os 80Km/h quando em 4x4.

    No Brancão-Lost, usei as 11x45 do troler, que é D44-3, e agora estou com as 11x41 da F1000 ou algo assim, onde uma achei em minha cidade e outra aqui no forum.

    É o seguinte, D44 são todas iguais, com excessão da caixa satélite, que até pinhão 11 é uma, e do 12 em diante é outra caixa, devido ao tamanho da cabeça do pinhão.

    O único caso nos anais
    (1 narração ou história organizada ano por ano
    2 registro da história de um povo, de uma instituição etc.
    Ex.: os a. da Igreja
    3 publicação regular ou periódico de caráter científico, literário ou artístico
    Ex.: os a. de um congresso de cardiologia
    4 registro de lembranças, de memórias, de fatos pessoais
    Dicionário Eletrônico Houaiss)
    da mecânica de haver uma diferença de caixa satélite é o do Bianor (forum) onde descobriu-se que a GM solicitou um pedido diferente a Dana/Spicer, quer dizer, quem tem, só na GM (se ferrou!).

    Do mais é tudo igual.

    Abraços.

    Kim.

  • #18
    Usuário Avatar de Pexe
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    Benzadeus Kim...ma que pancada...

    Na verdade eu fiquei meio assustado de ter me fu@#&% grande e postei sem terminar de ler
    Po, mas valeu a(s) aula(s)...de diferencial e de aprender a ler o tópico ate o fim...

    Mas uma unica coisa...tem que mudar a furação da coroa??

    Valeu memo véio

  • #19
    Usuário Avatar de Kim
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    Pexe...

    Sobre o tópico, postei lá, então já sabia o desfecho da história!

    A coroa, a não ser a do Bianor, é prugui endi prei (p&p), é só colocar e ajustar, sem maiores segredos!!

    Abraços.

    Kim.

  • #20
    Usuário Avatar de Pexe
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    Firmeza total

    Valeu mesmo Kim

    []'s

  • #21

    diferencial

    Ola amigos ,saudações para não cometer o erro de ler e não ler corretamente o texto , li duas x o topico mas ainda não cheguei a uma conclusão ,vejam bem a minha f75 a mais de dois anos parada na garagem por falta de $$$$ pra terminar , mas ja ta nos finalmente , esta com relação dianteira e traseira 9x53 nos diferenciais , cambio de 3 marchas clark com tampa lateral e reduzida willis e o motorzinho de dentista é o 4.1 ga gm a alcool/GNV. o que vc s me dizem desta configuração , ah em tempo os pneus ainda são os 600x16 futuro 750x16.
    grato pelos comentarios .

  • #22
    Usuário Avatar de Pexe
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    lairtosartor,
    Cara, depende do uso que vc vai dar, se é so pra trilha vai ficar um monstro.
    Quanto a velocidade final, pela minha experiencia que estou com cambio 5 marchas e com relação do diferencial um pouco mais longa, o seu vai chegar em 80km/h esguelando, com a quela sensação de que vai cuspir uma biela pelo carter.
    Alem disso vai beber bastante...perto de 3 km/l talvez ate mais.
    Espero que tenha ajudado.
    []'s
    4X4 Brasil Razão: Dedos gordos

  • #23
    Usuário Avatar de Kim
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    Grande lairtosartor!

    Tudo bem?

    E a F, tá quase?

    Bem, o comentário do Pexe tá certo, 80 com as bielas saindo motor a fora!!!

    Se quiser um carro econômico, coloca uma 11x45, será uma carro do média força (= F1000) e boa velocidade, sem contar que será um tanto econômico!

    O que falta para conclusão, respondi via MP para o Pexe, colocarei aqui para todos lerem!

    Transcrição da MP:

    Grannnde Pexe, tudo bem?
    Gostaria de saber qual seu motor de opala, 4 ou 6?
    Se for o primeiro, ficará frouxo com a 11x41, agora se for o 6, ficará excelente, pode te certeza.

    No engesa, coloquei a 11x47, ficou bom, após a colocação, consegui dois casais de 11x41 e, dentro em breve colocarei estas, que combinado com o clarck 5m e o 6cc, ficará bom na estrada e bom na trilha.
    Só cuidado com as gracinhas, pois a t-case que aguentará o tranco...

    Pode ir fundo que não se arrependerá, principalmente no consumo, que diminuirá drasticamente, isso em relação ao 6, que trabalhará na faixa de troque ideal.

    Se puder ou tiver oportunidade, coloque um Macrotorque na trazeira, é muuuuiiiiittto bom mesmo.

    Abraços.

    Kim.

    Abraços.

    Kim.
    4X4 Brasil

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