Preciso ver a posiçao daquele suporte soldado no diferencial, e do suporte inferior onde vao presos os grampos do feixe de mola e tb. se o cardan traz. e dianteiro tem que ser aumentados.
Se tiver fotos seriam de muita utilidade tb.
Abraço, Akio
Na montagem spOa não tem suporte onde vão presos os grampos pois estes encaixam diretamente no tubo (canelas)
O suporte que vai soldado no eixo é o mesmo original inferior, apenas é removido e soldado na parte superior (depois de posicionar o eixo e nivelar o alinhamento do pinhão)
Sobre os cardans terá que verificar depois que fizer a conversão pra spOa, tem gente q diz que não precisa, na minha opinião vai ser necessário aumentar sim.
Outro detalhe importante seria o High-Steer (montagem das barras acima dos feixes) pra que fiquem protegidas e o sistema de direção se mantenha mais eficiente.
No eixo dianteiro pode ser necessário corrigir o angulo de caster, porem isso acontece mais nas viaturas de entreeixos menor.
Spoei minha F, porem surgiu um probleminha inusitado:- O braço que sai da caixa de direçao e vai ate a parte inferior do munhao ficou curto, alguem sabe se existe um braço mais cumprido ou se existe alguma outra soluçao? As rodas so distercem pro lado direito e pro lado esquerdo param quando os pneus estao retos. Ao soltar o braço da caixa, ai entao o volante continua disterçando. OBS. minha caixa de direçao ainda eh a original, nao pretendo mudar por enquanto, ao menos que nao haja soluçao pra essa!
Obrigado!!
As barras originais do Jeep já estão muito fora do horizontal mesmo com a suspensão original. Nunca vi alguém nem tentar em fazer SPOA em Jeep com a direção original, mas IMNSHO, vai ficar muito ruim isso.
Troque loo a caixa pro uma que vai na longarina e faça um high steer decente. Sua família agradece.........
Eu Tbm Fiz Isso Na Minha F-75.. E Tive O Mesmo Problema .. Mas A Solução é Simples ,primeiro Vc Tira Os Dois Braços ,aquele Q Vai Preso No Munhão E O Q Vai Na Caixa .. Tire Aquele Mardíto Pino Esferico Q Tem Nos Dois ,compre Dois Terminais De Direção E Mande Fazer O Conico Nos Braços... O Da Caixa No Lado De Fora E No Do Munhão No Lado Contrário Do Q Vai O Rolamentinho Do Xime... Aí Vc Monta O Braço Do Munhão Em Cima Do Munhão (talvez Tenha Q Dar Uma Entortadinha Nele Pra Não Pegar A Porca Do Terminal No Eixo , Entortar Na Prenssa).. A Barrinha Tem Q Fazer Uma .. Vc Pode Comprar Uma Curta De Jeep Cortar E Soldar ... Lembre De Comp-rar Terminais De Rosca Esquerda E Direita ... Lembre Tbm De Tirar Os Prisioneiros Q Prende O Braço No Munhão De Baixo E Passar Pra Cima ..
A Barrinha Fica Praticamente Reta .. E A Direção Fica Bem Melhor ...
Talvez Tenha Q Alongar Um Pouco O Cardan Dianteiro .... O Trazeiro Meu Não Foi Necessário ...
Cuidado Pra Não Deixar O Pinhão Do Dif. Diant. Empinado , Pois Fica Ruim De Dirigir , O Traz. Pode Deixar Reto Com O Cardan..
Valeu pelas dicas, ja consegui resolver o problema do braço da caixa de direçao: Substitui a original, que media aproximadamente 54cm pela do jeep que mede 68cm.Caiu como uma luva!
Mas assim que tiver umas latinhas a mais, com certeza vou substituir essa caixa antiga pela do gol, mais moderna, eficiente e macia.
Valeu mesmo!Abraços Akio