x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19

Tópico: Spoa

Usuário Avatar de akio nishikawa
    Entrada
    16/03/2007
    Local
    Varginha, Condomínio Sítio do Sossêgo/MG
    Agradecimentos: 0

Red face Spoa

BOA NOITE!!! PROCUREI NOS FORUNS MAS INFELISMENTE NAO ENCONTREI, AI VAI MINHA DUVIDA:

Alguem tem fotos detalhadas de SPOA na F-75, dianteira e trazeira?quero tirar algumas duvidas.
    Abraços!

Usuário Avatar de Kako
    Entrada
    26/10/2004
    Local
    Franco da Rocha/SP
    akio,

O que exatamente vc precisa saber? derrepente, posso te ajudar.

Abraço!
    Kako.

Entrada
    16/03/2007
    Local

spoa

Boa tarde!

Preciso ver a posiçao daquele suporte soldado no diferencial, e do suporte inferior onde vao presos os grampos do feixe de mola e tb. se o cardan traz. e dianteiro tem que ser aumentados.

Se tiver fotos seriam de muita utilidade tb.
    Abraço, Akio

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 51
    Na montagem spOa não tem suporte onde vão presos os grampos pois estes encaixam diretamente no tubo (canelas)

O suporte que vai soldado no eixo é o mesmo original inferior, apenas é removido e soldado na parte superior (depois de posicionar o eixo e nivelar o alinhamento do pinhão)

Sobre os cardans terá que verificar depois que fizer a conversão pra spOa, tem gente q diz que não precisa, na minha opinião vai ser necessário aumentar sim.

Outro detalhe importante seria o High-Steer (montagem das barras acima dos feixes) pra que fiquem protegidas e o sistema de direção se mantenha mais eficiente.

No eixo dianteiro pode ser necessário corrigir o angulo de caster, porem isso acontece mais nas viaturas de entreeixos menor.

Entrada
    16/03/2007
    Local
    Spoei minha F, porem surgiu um probleminha inusitado:- O braço que sai da caixa de direçao e vai ate a parte inferior do munhao ficou curto, alguem sabe se existe um braço mais cumprido ou se existe alguma outra soluçao? As rodas so distercem pro lado direito e pro lado esquerdo param quando os pneus estao retos. Ao soltar o braço da caixa, ai entao o volante continua disterçando. OBS. minha caixa de direçao ainda eh a original, nao pretendo mudar por enquanto, ao menos que nao haja soluçao pra essa!
    Obrigado!!

As barras originais do Jeep já estão muito fora do horizontal mesmo com a suspensão original. Nunca vi alguém nem tentar em fazer SPOA em Jeep com a direção original, mas IMNSHO, vai ficar muito ruim isso.

Troque loo a caixa pro uma que vai na longarina e faça um high steer decente. Sua família agradece.........

Abraços,

Bill

Usuário Avatar de athos_f
    Entrada
    15/09/2006
    Local
    Jundiaí/SP

Dica

Fala Aí Akio ... Blz?

Eu Tbm Fiz Isso Na Minha F-75.. E Tive O Mesmo Problema .. Mas A Solução é Simples ,primeiro Vc Tira Os Dois Braços ,aquele Q Vai Preso No Munhão E O Q Vai Na Caixa .. Tire Aquele Mardíto Pino Esferico Q Tem Nos Dois ,compre Dois Terminais De Direção E Mande Fazer O Conico Nos Braços... O Da Caixa No Lado De Fora E No Do Munhão No Lado Contrário Do Q Vai O Rolamentinho Do Xime... Aí Vc Monta O Braço Do Munhão Em Cima Do Munhão (talvez Tenha Q Dar Uma Entortadinha Nele Pra Não Pegar A Porca Do Terminal No Eixo , Entortar Na Prenssa).. A Barrinha Tem Q Fazer Uma .. Vc Pode Comprar Uma Curta De Jeep Cortar E Soldar ... Lembre De Comp-rar Terminais De Rosca Esquerda E Direita ... Lembre Tbm De Tirar Os Prisioneiros Q Prende O Braço No Munhão De Baixo E Passar Pra Cima ..

A Barrinha Fica Praticamente Reta .. E A Direção Fica Bem Melhor ...

Talvez Tenha Q Alongar Um Pouco O Cardan Dianteiro .... O Trazeiro Meu Não Foi Necessário ...

Cuidado Pra Não Deixar O Pinhão Do Dif. Diant. Empinado , Pois Fica Ruim De Dirigir , O Traz. Pode Deixar Reto Com O Cardan..

Faloww

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 51
    cuidado com esse negócio de "entortadinha" pois algumas peças podem sofrer microcissuras ao ser prensadas...

Já leram o tópico RESGATE DO MONSTER? http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=29708 pois é, vamos evitar fazer gambiarra nas viaturas. E atenção ao postar dicas de certas adaptações...

Entrada
    16/03/2007
    Local
    Valeu pelas dicas, ja consegui resolver o problema do braço da caixa de direçao: Substitui a original, que media aproximadamente 54cm pela do jeep que mede 68cm.Caiu como uma luva!
    Mas assim que tiver umas latinhas a mais, com certeza vou substituir essa caixa antiga pela do gol, mais moderna, eficiente e macia.
    Valeu mesmo!Abraços Akio

Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Agradecimentos: 3
    trilha sabado dia 4. vc esta firme???

Entrada
    16/03/2007
    Local
    Com certeza!!
    Quer dizer.... se a patroa permitir!!!
    Fui na molas 1200, depois te conto o que fazer pra melhorar as molas...

Usuário Avatar de Amauri Marques Farias
    Entrada
    14/11/2004
    Local
    Brasilia/DF
    quanto que saiu pra fazer esse seu spoa??

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Revolver ou SPOA
      Por Marcio Vargas no fórum Jeep Willys
      Respostas: 126
      Última resposta: 06/09/2010, 12:28

Permissões de Postagem