:rolleyes:Oi colega minha Rural tem esta relaçao 47x11 com clark 4 marchas e motor diesel maxiom HS 2.5 ficou otima a velocidade final, mas a arrancada deixa a desejar ficou frouxa, mas se for subida forte e trilhas uso a reduzida fica Bom.
Versão Imprimível
Uso T-case toda em dia+ 3m willys, onde foi tirado os sincronizados.Fica boa mesmo.
Galera, boa noite...
É o seguinte, a Gertrude ficou pronta a +ou- um mês, e optei por manter a relação 46 13 e alterar a t-case.
No último final de semana foi a hora da verdade.
O palco foi São Sebastião da Grama-SP. Belo passeio, bela cidade e ótima trilha. O pessoal de lá ta de parabens...
E a Getrude....que só tinha dado tristeza...agora foi só alegria. Que máquina, que conjunto. Tudo bem que sou novato, mas não imaginava certas capacidades para uma F-75 (claro que com algumas modificações).
Para quem ta com problema com t-case (quebrando ou moendo) em virtude de relação longa (46 13) aí vai a receita:
T-case de toyota banderiantes e cambio clark 4M.
Um espetáculo !
Obrigado ao amigo Kim pelas dicas e orientações.
Ricardo.
Grande Renegado!
Bem, acho que valeu as informações passadas via tel!:concordo:
Fico imensamente feliz em saber que ficou como eu imaginava.
Qualquer coisa estou a disposição.
Abraços.
Kim.
Coloquei conjuto de band 5m traçado e reduzido, nao andei ainda acho que vai ficar otimo.
amigo, seu problema parece ser um que ja tive tempos atraz, provavelmente a carcaça da sua caixa esta deixando as engrenagens com folga em demasia, causando as quebras de dentes ou seja ela fica toda móida, montei uma pra mim semana passada, peças usadas mas boas, se tiver folga(folgas só na medida certa), ela ronca, e quebra, etx,
tb evite dirigir dando pancadas secas, quando estiver na reduzida, he he he nada dura muito se levar não levar com carinho
Colega eu ja resolvi a questao da arrancada minha cx clark era de carro 8 cilindro tem a primeira longa,a carcaça é a mesma fui enganado quando comprei, ai arrancada ficava ruim, agora coloquei uma vindo de uma C20 4M ficou otimo, a final chega em 100, 110 km legal, que pra Rural ta bom demais.
Abraços
Aproveitando o topico, visto que não encontrei outro, gostaria de saber a impressão de quem tem na viatura a relação parecida com a que eu estou colocando na minha. 8:43 (5,38:1) com pneus 265 x 75 x 16, motor opala 6 cilindros e caixa Clark 3 marchas da C-10 (Dodge Charger R/T). Quero saber se ela desenvolve bem nas trilhas e razoavelmente no asfalto, os pros e os contras de quem vive ou viveu esta experiencia!! Obrigaduu....