Pessoal, como faço pra retirar as trancas originais, já soltei os parafusos, solte os controles da maçaneta e nada, sabem se terei que cortar a lata para remover, pois a parte que tranca com a coluna não passa no furo pra liberar a peça.
Tem Desmontar a porta inteira literalmente, tem que tirar a canaleta do vidro e os comandos internos, ai com certeza vai sair
Quando desmontei as minhas a ultima coisa que tirei foi a fechadura.
Carlos obrigado, valeu.
Vou tentar, como a porta esta fora por que mandei embuxar os guias da coluna vou tentar.
Entao tenho que retirar as canaletas e os vidros,certo.
Mexer nessas portas é muito chato mas vale a pena deixar a rural original (aquelas maçanetas de frigorifico que é uma das principais caracteristicas da rural.
As minhas tambem estavam com problemas nas molas e não abriam pelo lado de dentro, desmontei e arrumei nem precisou trocar. nada
Rapaziada:
Estou com mesmo problema na tranca da porta. Ela nao fecha pelo lado de fora, usando a chave, mas abre.
Hj tentei desmontar e pelo que estou vendo terei que tirar o mecanismo do acionamento do vidro para poder liberar a peça estriada onde vai a maçaneta interna, pois ela bate naquele X que levanta o vidro.
Pelo que li, acho que o meu problema foi alguma mola que escapou.. pois ela fecha e abre normal pelo lado de dentro, só nao tranca por fora.
Tenho fechado por dentro e saido pela outra porta...
Se alguem souber de alguma dica para fazer o serviço, é bem vindo!!!
abraços
andre
Voltei...
Pesquisando mais um pouco, vi que aquele braço que liga a fechadura até a peça onde fica maçaneta interna pode ser desmontado, o que facilitaria a troca.
eu vi num site de autopeças apenas a fechadura, por isso deve ter algum jeito de liberar o braço e sair apenas a fechadura.
Andei olhando e na minha parece que é tudo rebitado mesmo... pode ser assim mesmo?/
abraços
andre