x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
    Usuário Avatar de LStar
    Entrada
    27/04/2007
    Agradecimentos: 0

Smile Saudações Ruraleiros !!

Saudações, pessoal da Rural.

Entrei recentemente para este grupo, após alguns meses apenas como "espectador", finalmente comprei minha "viatura" - foram semanas de namoro, chororô na loja tentando fazer baixar o preço, e finalmente, depois de entrar em dívidas e chequinhos pré, consegui e exibo com orgulho minha conquista: uma Rural 62 original, com manual e Certificado de Garantia, informando a venda, em 1962, para um fazendeiro - esta já nasceu Rural de corpo e alma.
    O motor é um Hurricane original, assim como tudo neste jeep, e sou, particularmente louco por Willys Overland - tem até foto minha na direção de um Aero Itamaraty do meu avô - e eu tinha só 9 meses, hein....
    Agora é ir reformando aos poucos, colocar o diferencial dianteiro (4x4), pois a mesma é 4x2 - cód. : 8122, de fábrica - mas já notei que ela veio com algumas coisas essencialmente alteradas: não tem mais platinado - usa ignição eletrônica, e também já tem alternador com regulador e circuito de 12 volts - vi que já veio com uma placa, parece um protetor de cárter, em baixo da "parte elétrica" (bobina, distribuidor e alternador), meio que para proteger, em caso de entrar em lama ou água, acredito eu. Vou deixar, como disse, original, porém com algumas coisas que não podem deixar de serem essenciais: preciso instalar uma seta que funcione, pois a atual é uma "chavinha de virar, com uma lampadinha vermelha em cima" - não está funcionando - gostaria de colocar a seta das Rural mais novas (anos 70), que já vinha com haste; também preciso prá já - trocar os miolos das fechaduras das portas (o chaveiro disse que deu pt !!) e da ignição, está frouxa e a chave até sai à toa (!!!) de tanto usar - afinal são só 45 anos... - alguém sabe onde consigo comprar fechaduras originais de Rural, bem como o miolo da ignição, e a seta, se possível com pisca-alerta ??
    Depois vou precisar de pneus - tudo isto só para começar a sair por aí (além de acertar o freio - original de lona nas 4, não está segurando nada, enquanto não acertar não sairei para muito longe, para evitar acidentes).
    Depois de curtir um pouco, então irá para a Lanternagem, reformar chassi, acertar o motor, freio, etc....
    Estou em São Paulo, capital, alguém conhece uma loja/oficina que possa me ajudar, e de lojas de peças, além da AgroMotor, que eu já conheço ?

Abraço à todos e boas trilhas (em breve estarei numa também...)

Seguem fotos da viatura...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc01552-2.jpg   -dsc01551-2.jpg   -dsc01548-2.jpg   -dsc01549-2.jpg   -dsc01560.jpg  

Bem vindo ao Forum,

Eu tenho uma Rural 64, e, sempre que preciso de peças vou ao JOSEWAL, acesse o site dele: http://www.josewal4x4.com.br/. Os caras são legais e os preços não são abusivos. Lá tambem tem uma oficina muito boa. Já conheço os mecanicos e o dono da oficina a uns 4 anos e ele sempre foram muito honestos comigo.

abraços e boa sorte na reforma da sua Joia.

Edmilson
    Rural Prata 64 4x4 4.1s

Thumbs up Parabens !!!!

Amigo,
    parabens pela viatura....., está muito enteira.

Eu tenho uma F-75 69, e quém está cuidando dela é o Alberto e o Marco da PONTO MILITAR em Guarulhos, são gente fina e de confiança. O site deles é:

www.pontomilitar4x4.com.br

Um abraço

Usuário Avatar de akio nishikawa
    Entrada
    16/03/2007
    Local
    Varginha, Condomínio Sítio do Sossêgo/MG
    Parabens pela joia!!!Inteiraça!!!Agora eh so trilhar os caminhos 4x4tranos do nosso Brasil!!

Usuário Avatar de LStar
    Entrada
    27/04/2007

Talking

Muito obrigado pelos elogios, amigos.... vou pesquisar suas sugestões... agora é seguir em frente !!!

Grande abraço à todos.

Usuário Avatar de Marcão Volux
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Bastos/SP
    Agradecimento: 1

Peças

Olá, amigo, parabéns pela sua Rural... É um belo exemplar... Tenho uma Rural também e sempre que preciso de peças procuro na Donatti... Os caras até fabricam algumas peças que já não se encontra mais... O site deles é:

www.donatti4x4.com.br

Valeu...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem