Cara, eu tbm comecei a montar a minha a um pouco mais de 1 mes, os bancos traseiros vou deixer original memso, mas os dianteiros estou adaptando os do escort xr3, são bancos bem confortaveis, e da uma diferença e tanto na hora de dirigir.
Versão Imprimível
Cara, eu tbm comecei a montar a minha a um pouco mais de 1 mes, os bancos traseiros vou deixer original memso, mas os dianteiros estou adaptando os do escort xr3, são bancos bem confortaveis, e da uma diferença e tanto na hora de dirigir.
companheiro coloquei um banco de ranger na minha F e gostaria de colocar os originais se houver interesse podemos trocar.
meu email:
klaus@cityhall.com.br
abraços
klaus
O amigão, eu ate agradeço, estou colocando os do escort pois tenho um xr3 conv 89, tirei os bancos dianteiros dele pra colocar uns recaro, ai como estou com esses bancos "sobrando" em casa e pe de facil adaptação vou acabar colocando eles mesmo, aproveitando tbm que ja são de courvim...
meninos...
minha rural está sem banco trazeiro... como pretendo viajar com ela, gostaria de colocar duas linhas de bancos inteiriços que deitassem e virassem uma caminha.... o primeiro menor pra poder ter acesso ao de tras... será que eu consigo? que bancos usar? de kombosa, van...?
Abraços....
Na dianteira, praticamente qualquer banco serve. É muito fácil adaptar, bastando soldar um suporte nos trilho originais do banco e aparafusar no assoalho. Como a Rural tem bastante espaço, não precisa ser banco de carro muito pequeno, não. Vale mais o conforto. No meu caso fui passeando por ferros-velhos até achar um que agradasse. De Daewoo "Espero". Tem um formato confortável, que segura bem o corpo nas curvas. São reclináveis, com apoio lombar e de cabeça. O do motorista ainda tem regulagem de altura (inútil). São dois bancos fixos e a passagem p/ o Banco de trás se dá pelo meio, tranquilo para as crianças. Para adultos, principalmente "volumosos" já não é tão fácil. A principal desvantagem é que são de espuma bem dura. Poderiam absorver um pouco melhor as vibrações. Mas ainda assim, infinitamente melhores que o banco original que resgava as roupas com as molas quebradas...
Alguem ja adaptou os do tipo na frente e atras? Sera que é facil adaptar?
Conheço uma com os bancos de tipo na dianteira. Ficaram muito bons!
Agora na traseira é mais comum o pessoal usar o original. Muitos dos bancos para adaptar na traseira tem que modificar a caixa de roda...
Na minha eu uso os de clio na frente e atrás ainda estou sem nada. To pensando em colocar uns bancos de corola, de couro...
Na dianteira a maioria de adapta, agora na traseira complica.
[]'s
Qdo tinha a minha usei na frente o dianteiro do clio e atras os traseiros do tempra...deu p entender???
colega meu tem na frente os do vectra
tem um outro colega (inclusive daqui do forum) q usou jogo completo da meriva...
e ai vai...tem q chegar num local com bancos usados e experimentar se da na rural
traseiro de outro carro normalmente tem q recortar a caixa do paralma no minimo uns 15 cm...
Na minha estou o mesmo dilema...pensei em carros que são largos, como o ômega, landau...o do tenpra já vi, e fica legal!
Também me passou pela cabeça a idéia deu sofá-cama...seria interessante...
Abraço
Amigo
tenho na minha rural os bancos dianteiros do astra 4 portas, ficou otimo, com cerca de 20 cm entre eles, que serve de acesso ao banco traseiro, ou o banco pode ser basculado para entrar atras. o banco de qualquer carro 2 portas possui o enconsto fixo, mas normalmente todos ele podem ser retirados a trava em baixo e se tornam basculantes (dobraveis). atras o do astra nao ficou bom, nao tomou todo o espaço que tinha disponivel , vou reformar o original e usar ele
Como disse o leonardo, eu tenho na Haragana o jogo completo da Meriva Sport...
Ficaram perfeitos, pois são vermelho e cinza (Daí combinaram com a viatura red), em neoprene no centro e os dianteiros ainda contam com regulagem de altura e porta objetos no assento. Instalei com os trilhos originais da Meriva e a distância entre eles ficou de aprox. 25cm na frente.
Só tem que modificar as caixas de roda traseiras, o que ao meu ver vale a pena, pois os traseiros são bi-partidos, altos e extremamente confortáveis...