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Suspensão Regulável com molas helicoidais

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  • 11/05/2007, 10:33
    FernandoRisso
    Citação:

    Postado originalmente por Dennis Figueiredo Ver Post
    se o cara esta feliz com ela, beleza :concordo:


    []'s preferindo a minha feita por mim mesmo :mrgreen:


    http://inema.com.br/Albuns/0067879/a...6.DSC09193.jpg

    Afê... essas molas de niva funcionam msm... :putz: :mrgreen: e o chassis tb... hehehehehe

    []'s :mrgreen: :mrgreen:
  • 11/05/2007, 11:13
    Dennis Figueiredo
    Citação:

    Postado originalmente por FernandoRisso Ver Post
    Afê... essas molas de niva funcionam msm... :putz: :mrgreen: e o chassis tb... hehehehehe

    O difícil não é fazer o bolo, e sim inventar uma receita ao teu gosto e ao tamanho da forma :concordo:



    Quanto ao chassis, eu ja te falei que eram os B. lift soltos...... paiáço :evil:

















    :mrgreen:


  • 11/05/2007, 13:50
    R.Fael
    Citação:

    Postado originalmente por FernandoRisso Ver Post
    Bom,

    RTI = Ramp Travel Index é igual a medida q se sobe na rampa dividido pelo entre-eixos do carro. A rampa tem no mínimo 20º de inclinação, mas o normal são 30º depois da evolução das suspensões nos últimos anos. Veja esse link http://www.4lo.com/calc/rticalc.htm. Só como referência o jeep do brother tem um RTI de 998 em uma rampa de 20º. :dance:

    Se seu CJ-5 sobe em um degrau de 70cm e mantém as outras rodas no chão vc já tem um curso muito bom de suspensão, porém curso de suspensão não significa nada caso a geometria está toda errada, o que vai gerar um comportamento horrível no carro.

    Fernando, aproveitei este link para fazer uns testes. Peguei meu Jeep e subi em uma rampa com 20° de inclinação. RTI score = 1240 subindo de frente (altura atingida de 840 mm) e RTI score = 1624 subindo de ré (altura atingida de 1100 mm).:D :-D :concordo: Meus pneus são 35x12,5/15 e estão com 28 lbs.

    Acho que está legal, até porque ainda uso meu Jeep para passeios e viagens, além de trilhas.
    Obrigado pela dica.

    Abs
    Rafael
    []´s CJ satisfeito com o kit da JR 4x4.
  • 11/05/2007, 18:03
    FernandoRisso
    Rafael,

    Meus parabéns... poste fotos de seu incrível jeep.

    []'s e nos vemos na trilha...
  • 12/05/2007, 03:32
    Loras
    Rafael,

    Não leve a mal as provocações...:concordo:

    Esse é o espírito da coisa!!!!:mrgreen:

    Ninguém aqui duvida de vossa palavra. Mas da qualidade das suspensões JR sim, muitos duvidam, duvidaram e duvidarão.

    Onde estão as fotos do seu Jeep na rampa?:?:

    Quanto seu Jeep tem de vão livre (considerando a parte mais baixa)?:?:

    Já analisou sua suspensão traseira? O que acontece se os olhais inferiores dos amortecedores quebrarem?:?:

    Salvo engano, sua suspensão desmonta... ou seja, fica sem molas...:pensativo:



    Abs,
  • 12/05/2007, 09:12
    Elmer_Jeep
    5 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por GustavoRisso Ver Post
    Realmente... este negócio de fazer a própria suspensão não tem a menor graça.... :mrgreen:


    Pois é, duvido se a dianteira do kit JR comprime desse jeito: (fotos em anexo) :mrgreen:


    imagina se tivesse com os revolver ;-)
  • 12/05/2007, 22:20
    José Augusto
    R.Fael, preste bem a atenção nas fotos que o Elmer postou, não adianta um RTI alto se o Jeep "sobe" demais como um todo e pende demais para o lado, o ideal é ter equilibrio na coisa, se 3 molas "tracionam" (ficam muito pouco comprimidas) e apenas uma "comprime de verdade" já tá errado, pois vc está em uma situação de equilibrio instável e dependedo da condição a mudança de comportamento é brusca (e é ai que mora o perigo, vc tomba sem perceber), esse "jogo" de "adivinhar" qual deve ser a elasticidade da mola tb é complicado.

    []'s ("mexer em suspensão não é coisa pra amador").
  • 19/05/2007, 22:48
    Varela
    Citação:

    Postado originalmente por Alexandre Vaz Ferreira Ver Post
    NOSSA QUE COISA IMPRESSIONANTE:shock:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...1&d=1178839898

    NUNCA VI NADA IGUAL....É IMPORTADO:?: :mrgreen:

    [] sabendo diferenciar lixo enferrujado de lixo pintado

    O pior é que se observar direito o pneu dianteiro direito está no ar...
  • 20/05/2007, 13:43
    mak (SP/ZN)
    Citação:

    Postado originalmente por fmoura2000 Ver Post
    O pior é que se observar direito o pneu dianteiro direito está no ar...

    os padrões de rampa de RTI da JR e EXTREME são diferentes do resto dos mortais...
    Alguem disse que a JR4x4 ganhou trofeu de RC??? Qual foi, qual lugar e QUANTOS carros haviam na categoria???
  • 20/05/2007, 18:55
    elmestizo
    Ops..

    vc´s lembram o que aconteceu com a roda do carro da Jr?
  • 20/05/2007, 19:18
    Varela
    Citação:

    Postado originalmente por mak (SP/ZN) Ver Post
    os padrões de rampa de RTI da JR e EXTREME são diferentes do resto dos mortais...
    Alguem disse que a JR4x4 ganhou trofeu de RC??? Qual foi, qual lugar e QUANTOS carros haviam na categoria???

    Deve ser melhor né Mak, já que 2 rodas ficam no ar e a carroceria vai junto... heheheheheheheh
  • 20/05/2007, 23:05
    Alexandre Vaz Ferreira
    Citação:

    Postado originalmente por fmoura2000 Ver Post
    O pior é que se observar direito o pneu dianteiro direito está no ar...

    E eles colocaram um monte de capim pra disfarçar:lol: :lol: , mas é um bom sinal:shock: , nas fotos mais antigas não usavam este artificio:parede: , sinal que estão aprendendo:mrgreen: e tem até clientes satisfeitos:putz:

    []s desanimados
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