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Convex Datacenter
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Resultados 1 a 12 de 21
  • #1
    Usuário Avatar de Allan
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    14/07/2006
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    Quero Um Trator!!!




    Amigos do Fórum,

    Sei que essa questão do tipo de motor a usar já foi bastante discutida aqui no fórum, mas pra ser bastante específico me permitam fazer uma pergunta pra vocês.

    Estou procurando uma Rural 4x4 pra comprar. Vou reformá-la por inteiro, inclusive o motor. Quero deixar o carro FORTE!!! CANHÃO!!! O LIMPA TRILHA!!!

    Meu objetivo serão viagens de longa distancia e trilhas!!!

    Qual motor comprar??? Penso num Diesel!

    Obs: Sou do Rio de Janeiro, por acaso alguém conhece um bom e de confiança mecânico por aqui??? capaz de fazer essas adaptações???

    Abraço, Allan.

  • #2
    Viagens longas e trilhas?
    Uma coisa não combina com outra, ou fica bom no asfalto ou fica bom na lama.
    Existe uma terceira alternativa, que é ficar mais ou menos na lama e mais ou menos no asfalto.
    Não adianta, não combina. É pra trilha? SPOA, pneuzão 200% off road, reduzido ao máximo, etc...
    É pra estrada? Pneu on road, SPUA, relação alongada pra altas velocidades (+/- 80Km ), etc...
    Você já viu trator na estrada? Anda pelo acostamento ou em cima de caminhões...

  • #3
    Usuário
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    24/02/2007
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    bom...

    TRATOWEL COMERCIO DE MAQUINAS AGRICOLAS
    AVENIDA 7 DE SETEMBRO, 509 - CENTRO
    ARARANGUA - Santa Catarina
    ( 48 ) 3524 1176
    4X4 Brasil

  • #4
    Usuário Avatar de Vinícius-RS
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    02/10/2004
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    Quero um trator!!!

    Depois da ajuda que o Lucian te deu podemos até fechar o tópico!!! ahueahueahueaheuahueahuehauhauhuahauheuahe...
    Realmente, também queria uma rural perfeita para asfaltos e trilhas, mas já vi que não tem como, e além disso, ficaria muito cara.
    abraçao
    Troller 2007 - Reiko 270 cv, Maxxis Trepador 35", Pitbull 12000 lbs, Hellas...

  • #5
    Pessoal, quanta incompreensão e falta de seriedade com a dúvida do colega

    Se ele quer um TRATOR que seja bom de estrada, olha aqui a solução, opções não faltam, tem para todo gosto








  • #6
    Usuário Avatar de Cícero Franco
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    Cara, vamos dizer que tu tenha um motor forte. Eu tenho um Maxion 2.5 e é bem bom, mas pode maior. Coloca uma boa caixa de câmbio, de preferência 5 marchas. Eu uso a caixa Mercedes Benz original da Sprinter. Aí tu escolhe. Quer trilha, coloca uma relação de diferencial bem reduzida. Quer estrada, coloca uma longa. Como tem a caixa de tração com reduzida, eu usei uma relação longa, e em trilha a coisa não fica muito boa, mas tem força suficiente prá me livrar da maioria das encrencas. O problema de usar uma relação reduzida - e eu tinha esta antes - é que no asfalto, a 40 km/h tu já tá em 5a! Aí não dá.
    Cícero Franco
    Floripa, SC
    Petiço: Jimny 4sport 2022

  • #7
    Usuário Avatar de José Augusto
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    Tai duas coisas que não combinam, boa para estrada (viagem longa) e para trilhas.

    O que posso te dizer é que vai ter que fazer opção priorizando uma delas, no meu caso puxei mais para o lado da trilha, na estrada não é uma maravilha, mas dá para viajar, limito a velocidade entre 80 e 100 km/h dependendo da estrada.

  • #8
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    Dieselboy... por isso ja falei, esse evento ai foi aqui em uma cidade visinha a minha! os bixo são bruto!

    Vinicius-RS... psé, num ajudo e so atrapalho ainda uhsuhsauh


    mas nem o troller q eh feito pra isso funciona
    é ruim na estrada e ruim na trilha tg
    huasauhsu

    abraçO

  • #9
    Eu gostei do marelinho ahahahaahahahah.......

  • #10
    Usuário Avatar de Alexandre Souto
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    Citação Postado originalmente por LucianDaRolt Ver Post
    Dieselboy... por isso ja falei, esse evento ai foi aqui em uma cidade visinha a minha! os bixo são bruto!

    mas nem o troller q eh feito pra isso funciona
    é ruim na estrada e ruim na trilha tb
    huasauhsu


    abraçO
    ai eu vi um cara sensato!!!!!!

    []'s caro Luciano!!!!

  • #11
    Usuário Avatar de Zepi
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    Isso deveria estar na seção "Humor"...hehehe!
    Amigo como disseram alguns colegas o melhor de dois mundos é muito difícil!(quem sou eu pra dizer impossível...)

    Mas penso eu que com um motor forte,uma "Dual t-case",e uma relação "ideal" é capaz de te agradar em ambos terrenos, mas não conseguirá o maximo de eficiencia nos dois não...
    Se vc deixar os diferencias longos para viagens e colocar mais redução na caixa,forçaria a transmissão...como dizem aqui no fórum..."não existe almoço grátis!"


    Abs e boa sorte!

  • #12
    Usuário Avatar de Alexandre Souto
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    Citação Postado originalmente por Allan Ver Post
    Amigos do Fórum,

    Sei que essa questão do tipo de motor a usar já foi bastante discutida aqui no fórum, mas pra ser bastante específico me permitam fazer uma pergunta pra vocês.

    Estou procurando uma Rural 4x4 pra comprar. Vou reformá-la por inteiro, inclusive o motor. Quero deixar o carro FORTE!!! CANHÃO!!! O LIMPA TRILHA!!!

    Meu objetivo serão viagens de longa distancia e trilhas!!!

    Qual motor comprar??? Penso num Diesel!

    Obs: Sou do Rio de Janeiro, por acaso alguém conhece um bom e de confiança mecânico por aqui??? capaz de fazer essas adaptações???

    Abraço, Allan.
    E ai Allan, durante esse tempo apareceram alguns diabinhos nos seus ombros dizendo algo... vai ver eles estao certos hemm, mas pesquise muito e defina oque vc quer do carro, assim eh facil definir a mecanica a usar.

    Ja tem algo em mente?

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