x
Convex Datacenter
Página 1 de 10 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 114
  • #1
    Usuário
    Entrada
    13/02/2006
    Idade
    49
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Rural c/câmbio automático




    Fala pessoal,

    Recentemente adquiri uma Rural 74 4X2 que estava parada ha mais de 15 anos com o objetivo de ter um carro que me permitisse andar em estradas de terra (com asas delta em cima) e passear com algum conforto na cidade.

    De cara comprei um motor de opala 6cc de 250s, direção hidraulica, e demais itens basicos do motor (arranque, alternador, distribuidor, etc).

    Na hora de comprar o câmbio começaram as minhas dificuldades. Nao conseguia achar um cambio de opala em bom estado e com um preço acessivel. Ate que me ofereceram um cambio automático de 4 marchas da caravan 6cc 84. ele foi tirado de uma carro ha menos de um ano e está em perfeitas condições.

    Meu mecânico falou que é super facil a adaptação, basta ajustar o tamanho do cardâ.

    Eu, particularmente, adoro cambio automatico, acho um super conforto e, como o carro nao e para fazer trilha, acho que atenderá bem!

    Alguem ja viu uma viatura com esse perfil?!
    Alguma observação?


    Estou bem no inicio do projeto, mas ja deu pra ver que vai muita grana pra chegar aonde eu quero... Mas como toda caminhada e feita em passos, vamos a luta!!!!


    ´[]s

  • #2
    se for usar 4x2 é só ajustar cardãn mesmo
    se um dia resolver traçar ja existem kits p/ acoplar a reduzida original ou de toy hilux
    vai ficar mto bacana ...
    []'s

  • #3
    o beto, onde acho esses kits pra por a reduzida original do jeep?

    abraço,

    allan

  • #4

    Smile

    Olá
    Passei Muitas Ferias Em Cambuquira!boa Cidade!mas Com Relação A Caixa De Mudança,atente Para O Peso Dos Veiculos,pois A Rural é Muito Mais Pesada Que A Caravan.usei Caixa De Opala E Motor 4.1,e Depois Da Terceira Quebra,troquei Por Um Clark De 4 Marchas Da C-20 E Tô Feliz Demais Da Conta,sô!
    Abraços

  • #5
    Citação Postado originalmente por SPICYMOTORS Ver Post
    o beto, onde acho esses kits pra por a reduzida original do jeep?

    abraço,

    allan
    aqui no forum mesmo ...
    no vende-se peças e acessorios
    []'s

  • #6
    Caro amigo todo desenvolvimento de um cambio automatico é em cima de relação de marcha, potencia do motor, peso do veiculo vasio/carga plena e coroa e pinhão do diferencial, na engenharia mecanica estes valores são calculado ( na nossa linguagem) o dobro mais um terço, portanto este conjunto deve tranquilamente suportar a sua 4x2, voce se recorda dos Galaxie automático, motor V8 uma banheira, e o danado do cambio não quebra, dependendo do seu uso o que não irá suportar a carga é o diferencial original da 4x2!!! deves prestar a atenção no oleo, esgotar totalmente o velho, limpar a peneira, trocar o oleo do conversor onde se concetra a maior quantidade, buscar em uma concessionaria a expecificação correta, pede para o seu mecanico revisar os discos se não quebra!!! tem mais algum conjunto aí para vender??? estou interessado. Sds.

  • #7
    Usuário Avatar de athos_f
    Entrada
    15/09/2006
    Local
    Jundiaí/SP
    Idade
    45
    Posts
    273
    Agradecimentos: 0
    Pode Por Que Fica Bom ... Eu Adaptei Na Minha E Ficou Otimo ..e A Minha Tá C Mtr 4 Cil Hein ... Mas Tem Uma Coisa Vc Disse Q O Cmb Era Duma Caravam 84? Se For Esse Cmb é 3m .. Mas Num Deixa De Ser Bom ... Eu Coloquei O 4 M Que é Do Opala 89 Em Diante ...mas A Minha é 4x4.. Só Acelerá Nas Trilha ..uhhhuuuuu...abraço Galera

  • #8
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2

    Bem Assim...

    Citação Postado originalmente por athos_f Ver Post
    Pode Por Que Fica Bom ... Eu Adaptei Na Minha E Ficou Otimo ..e A Minha Tá C Mtr 4 Cil Hein ... Mas Tem Uma Coisa Vc Disse Q O Cmb Era Duma Caravam 84? Se For Esse Cmb é 3m .. Mas Num Deixa De Ser Bom ... Eu Coloquei O 4 M Que é Do Opala 89 Em Diante ...mas A Minha é 4x4.. Só Acelerá Nas Trilha ..uhhhuuuuu...abraço Galera


    A minha está seguindo esse caminho...só que com um motor falcon 3.6...vai dar mais trabalho mais vai sair!!!!não vejo a hora de rodar com ela no "tomático" hehehehe!!!!não é pra correr mesmo,é pelo conforto,e de quebra eliminam os riscos de quebra na transmissão....


    Abs

  • #9
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Olhem a minha assinatura!!!

    Meu Engesa tá seguindo esse caminho, CA de opala, o TH 180, com t-case de hilux.

    O kit de adaptação é da equipeminas4x4, fala com o Marcel.

    Mais opiniões, manda uma MP para o Eduardo Merege.

    Abraços.

    Kim.

  • #10
    Citação Postado originalmente por athos_f Ver Post
    Pode Por Que Fica Bom ... Eu Adaptei Na Minha E Ficou Otimo ..e A Minha Tá C Mtr 4 Cil Hein ... Mas Tem Uma Coisa Vc Disse Q O Cmb Era Duma Caravam 84? Se For Esse Cmb é 3m .. Mas Num Deixa De Ser Bom ... Eu Coloquei O 4 M Que é Do Opala 89 Em Diante ...mas A Minha é 4x4.. Só Acelerá Nas Trilha ..uhhhuuuuu...abraço Galera


    Cara,
    que dizer q vc ta com uma f-75, com ca de opala 4m, e nem fala nada!!!! to afim de fazer o mesmo, mais gostaria de saber, como fica a alavanca da transferencia? num vai ficar muito embaixo do banco do carona nao?


    um abraco

  • #11
    Usuário Avatar de athos_f
    Entrada
    15/09/2006
    Local
    Jundiaí/SP
    Idade
    45
    Posts
    273
    Agradecimentos: 0
    A Minha é No Lugar Original ... Aquela Alavanca Em Baixo Do Painel ... Sabe? Do Lao Daquela Q Abre Aquela Janelinha De Esfriá Os Pé .. Hehe

  • #12
    Citação Postado originalmente por athos_f Ver Post
    A Minha é No Lugar Original ... Aquela Alavanca Em Baixo Do Painel ... Sabe? Do Lao Daquela Q Abre Aquela Janelinha De Esfriá Os Pé .. Hehe


    E' ontem eu acionei um sistema destes original da rural e realmente ele fica numa localizacao bem interessante em se tratando de um pick-up cabine simples ,onde se ha pouco espaco na cabine...mesmo assim vlw!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade