Bom..
Eu coloquie um ap 1.8 carburado na minha F-75, te dou um conselho, do meu ponto de vista não colocaria á alcool pelo fato de que aqui no sul é bem mais frio do que em outros estados, acredito que vai encomodar um pouco no inverno pois qdo coloquei o meu era á alccol mai passei para gasolina pois no inverno era uma "bosta"(no bom sentido), até que o motor esquentava era um sofrimento..Minha opnião, opte pela gasolina.
O motor da conta de tocar o carro na boa se não for carregar muito peso na viatura, no meu caso uso ela para carga então estava na dúvida entre turbinar o AP ou colocar um de opala 6cil, coloquei o de opala mais vai dar muita dor de cabeça até deixar tudo funcionando pois requer bem mais adaptações como mudança de cambio radiador relação diferencial e por ai vai!
Coloque o ap pois poderá deixar cambio e radiador originais com bem poucas adaptações, terá somete que comprar uma flange(em torno de R$500) para o cambio original dela!
A minha usava o AP 1.8 carburado á gasolina com câmbio 4 marchas original (4x4), relação do diferencial original tbm(só não abri ainda para ver qual relação é) com pneus militar 6.50 R16, cheguei a pegar 160km/h. Para viagens fica ótima e terá um consumo em torno de 8 á 9 km/L..
Se alguém tiver interesse estou vendendo o motor AP 1.8 completo feito a um ano por R$1.300, aos interessados é só enviar MP..
Espero ter ajudado.
Qualquer dúvida estou a disposição!
Abss.