x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 24 de 34

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    02/10/2006
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Mar Falado Ver Post
    Blz Caius...

A 3ª, distribuidor, a minha era original com platinado, substitui pela do opala 6cc + moderna, com rotor, sem platinado, eu msm fiz a adaptação, aproveitei e instalei a bobina e a caixinha eletronica da distribuição dentro da cabine para evitar que molhe.

MarFalado explica melhor essa adaptaçao do distribuidor do opala no Bf.Faz tempo que to pensando em fazer essa adaptaçao mas ainda nao tive grana pra comprar aquela que é vendida no ML.Na sua adaptaçao como ficou o avanço e a rotaçao(ja li alguns topicos aqui no forum sobre o assunto mas nao consegui chegar a nenhuma conclusao de como resolver este impasse).
    Outra duvida que tenho é se voce notou alguma diferença quanto ao desempenhodo e na economia do BF.

Ahh e desculpa por desviar um pouco do assunto deste topico

Valew!!!!!!!!!

Usuário Avatar de Mar Falado
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Salto/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por ADRIO DIAS Ver Post
    MarFalado explica melhor essa adaptaçao do distribuidor do opala no Bf.Faz tempo que to pensando em fazer essa adaptaçao mas ainda nao tive grana pra comprar aquela que é vendida no ML.Na sua adaptaçao como ficou o avanço e a rotaçao(ja li alguns topicos aqui no forum sobre o assunto mas nao consegui chegar a nenhuma conclusao de como resolver este impasse).
    Outra duvida que tenho é se voce notou alguma diferença quanto ao desempenhodo e na economia do BF.

Ahh e desculpa por desviar um pouco do assunto deste topico

Valew!!!!!!!!!
    Bom vamos lá.

1º o rotor no distribuidor do BF gira anti-horário, no opala horario.
    SEM PROBLEMAS

2º avanço a vácuo, eu mantive mas não vai funcionar no sentido anti-horário.

3º quando fui testar, deixei no ponto certinho, atraves de equipamento computadorizado, ficou xoxa, muito fraca msm, adiantei o ponto e pronto virou o bicho.

Notei sim diferença, anda melhor, responde mais rápido, partida melhor, não flutua em altas rotações, só não sei dizer a respeito de economia porque meu carburador tá pessímo.

Outro detalhe curioso só pra vc ter uma idéia, a caixinha eletronica da ignição que consegui é do opala 4cc, instalei e ta funcionando como um relógio, pode correr atras que dá certo, esses BFs aceitam tudo.

Fica muito + barato vc ir atras das peças e botar a mão na massa.

+- 250/280 reais.

vlw

Adrio dias não tem problema mudar o assunto pq ajuda a todos esta experiencia do Mar falado.E muito origado Mar falado por ajudar,este pneu 235/75/16 é o famoso 35"?

1º na dianteira molas da toyota (a mais curta entre furos).Qual ano?
    2º na traseira molas da S10.Qual s10?
    3º jumelo revolver.Este jumelo levanta a F ou da maior curso na suspenção?
    E quanto deve custar isso tudo?

Valeu mesmo e desculpa por tantas perguntas!!
    4X4 Brasil
    Caius D'Avila
    Gaioleiros M&P

Usuário Avatar de Mar Falado
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Salto/SP
    Citação Postado originalmente por caius J. A. D'Avila Ver Post
    Adrio dias não tem problema mudar o assunto pq ajuda a todos esta experiencia do Mar falado.E muito origado Mar falado por ajudar,este pneu 235/75/16 é o famoso 35"?

1º na dianteira molas da toyota (a mais curta entre furos).Qual ano?
    2º na traseira molas da S10.Qual s10?
    3º jumelo revolver.Este jumelo levanta a F ou da maior curso na suspenção?
    E quanto deve custar isso tudo?

Valeu mesmo e desculpa por tantas perguntas!!
    O pneu não é o 35". Esse de 35" é um monstro, ele da 35" de altura.
    O 235 que falo é assim: 235 de largura (area em contato com o solo), 75 é a altura (tipo do solo até o inicio do aro), 16 o diametro do aro.

Outro detalhe importante sobre pneu muito grande é o seguinte, começa a faltar motor lembre-se vc terá 4 pneus no solo pro motor arrastar, consumo de combustivel aumenta, ou seja, tem seus prós e contra.

1º eu comparei numa Toyota Band de um amigo, ela é antiga 1984, mas pelo que sei só deve ter 3 tipos (comprimentos) de molas, seria o dianteiro da Toyota Bandeirantes que tenha a menor distancia entre os furos, deve girar em torno de 1020mm.

2º Traseiro da S10 cabine simples. (Não há necessidade de ser as mais novas por questões de custo).

3º o jumelo revolver ele é articulado aumentando consideravelmente o curso.

Detalhe: para trocar as molas precisará trocar tb os suportes dos jumelos.

Se quiser conversar com quem entende do assunto de molas:

www.molasff.com.br
    e-mail : molasff@molasff.com.br

Rua Curuça, 82 - Vila Maria - Cep: 02120-000 - São Paulo-SP
    Tel.: 11 6955 - 4685

Eles vão poder te dar as informações corretas sobre as molas da Toyota, jumelos, etc, é só vc dizer que quer adaptar em uma F75 as molas da Toyota, porque me parece que foram eles criaram esse Kit de adaptação.

O kit deve estar +- R$ 1.700,00 para as Fs.

Tendo dúvidas é só postar, é um prazer poder ajudar.

t+

Usuário
    Entrada
    31/10/2016
    Local
    eldorado/RS
    Prezados,
    aproveito o tópico para esclarecer algumas dúvidas.

estou olhando uma f-75 (já modificada para trilha) para comprar e fiquei com algumas dúvidas;

1- a tração e a reduzida estão acopladas em um único sistema e alavanca. ou seja; são duas únicas posições da alavanca; ou se aciona a tração e a reduzida junto ou ambas estão desligadas. Não há como acionar separado. Me parece que esse sistema só funciona bem para trilhas pesadas e de trecho curto. que acham?

2 - com a reduzida acionada e na lenta, o motor apaga. Já tive outras 4x4 diesel e mesmo sem acelerar, na reduzida a camioneta andava tranquilo. Será algum problema mecânico ou somente regulagem da lenta?

3 - o diferencial traseiro está bloqueado com solda. Para trilhas mais longas e para usar o cambão na estrada, me parece que não dá para usar este tipo de bloqueio. Bastaria eu trocar a caixa satélite?

obrigado.

Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Agradecimentos: 26
    Citação Postado originalmente por m souzasouza Ver Post
    Prezados,
    aproveito o tópico para esclarecer algumas dúvidas.

estou olhando uma f-75 (já modificada para trilha) para comprar e fiquei com algumas dúvidas;

1- a tração e a reduzida estão acopladas em um único sistema e alavanca. ou seja; são duas únicas posições da alavanca; ou se aciona a tração e a reduzida junto ou ambas estão desligadas. Não há como acionar separado. Me parece que esse sistema só funciona bem para trilhas pesadas e de trecho curto. que acham?

O sistema original tem uma unica alavanca sob o painel. nela tem o engate da tração 4x2. (em cima) 4x4 neutro, e reduzida..

2 - com a reduzida acionada e na lenta, o motor apaga. Já tive outras 4x4 diesel e mesmo sem acelerar, na reduzida a camioneta andava tranquilo. Será algum problema mecânico ou somente regulagem da lenta?

com certeza deve se regulado a marcha lenta.....

3 - o diferencial traseiro está bloqueado com solda. Para trilhas mais longas e para usar o cambão na estrada, me parece que não dá para usar este tipo de bloqueio. Bastaria eu trocar a caixa satélite?

Para voltar ao original tem que trocar as planetárias ou a engrenagem satelite....

obrigado.

respostas acima
    Bem vindo ao fórum.
    abçs
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

Pickup Willys F 75 1966, e 1976

Usuário
    Entrada
    31/10/2016
    Local
    eldorado/RS
    agradeço a acolhida.
    obrigado pelas respostas
    abs

Usuário Avatar de Marcão Volux
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Bastos/SP
    Bom dia...

Seja muito bem-vindo ao Fórum...

Valeu... Abç...

Usuário
    Entrada
    22/08/2017
    Local
    Itabuna/BA
    Pessoal boa noite, esse tópico aqui solucionou quase todas as minhas dúvidas....apesar de ser de muito tempo vejo que só tem fera aqui se tratando de F75. Obrigado.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73