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  • #1

    Tipo de guincho usar F-75???




    Ola pessoal, estou querendo colocar um guincho eletrico na minha F, mas estou em duvida em qual por, sera que um 9000 aguenta ou tem que ser o 12000??? Quanto ao berço para guincho não achei nada pronto para f-75 na net alguem sabe onde posso comprar????

    obrigado pela atenção

  • #2
    Usuário Avatar de José Augusto
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    Gabriel, sou meio suspeito, mas se vai por um elétrico aconselho um 12000, pois a F75 é grande, o 9000 vai bem em CJ mas numa F75 pode ser pouco.

    Quanto a base do guincho, que eu saiba para Rural ou F75, cada um faz o seu, na minha Rural alonguei o chassi para acomodar os feixes maiores e montar uma base para o guincho.

  • #3
    Usuário Avatar de Bruno-Coyote
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    hehe

    po ja que vai coloca, coloque logo um di 12000

    pultz eu ja vi mais nem sei onde vende o berço

    abraços

  • #4

    Por que não o mecânico???

    Gabriel.

    Se vai por guincho na F-75, por que não põe logo um mecânico?

    Conheço alguns jipeiros que colocou o elétrico e depois acabou trocando pelo mecânico. Acho que se vc tem essa possibilidade, vc deveria pensar um pouco mais. Veja os prós e contras dos dois guinchos.

    Tenho uma Rural e já estou estudando pra por um guincho mecênico da Ekron ou Ensimec. Acho que a maior vantagem do mecânico é que se o carro morrer e a bateria acabar, vc ainda consegue tirar ele pelo guincho na base da manivela.

    Ah! guincho mecânico já vem com base e dependendo do choro acaba ganhando a instalação!!!


    Abraço.

  • #5
    Eu já pesquisei muito sobre os guinchos, e me decidi pelo eletrico pelo fato de ser mais barato, e não modifica nada so colocar e pronto, como não faço trilhas muito pesadas acho que o eletrico da conta, ele só vai ser uma garantia que vou sair do enrosco sem ter que ir atras de um trator.

  • #6
    Citação Postado originalmente por Lama Ver Post
    Gabriel.

    Se vai por guincho na F-75, por que não põe logo um mecânico?

    Conheço alguns jipeiros que colocou o elétrico e depois acabou trocando pelo mecânico. Acho que se vc tem essa possibilidade, vc deveria pensar um pouco mais. Veja os prós e contras dos dois guinchos.

    Tenho uma Rural e já estou estudando pra por um guincho mecênico da Ekron ou Ensimec. Acho que a maior vantagem do mecânico é que se o carro morrer e a bateria acabar, vc ainda consegue tirar ele pelo guincho na base da manivela.

    Ah! guincho mecânico já vem com base e dependendo do choro acaba ganhando a instalação!!!


    Abraço.
    Vai ficar duas horas girando a manivela... mas sai...

    []'s
    F 75: Ford Falcon 6cc 3.6 + Clarck 4m + WARM 9.000 + Fate 750 x 16 + um monte de coisas...

  • #7
    Usuário Avatar de Ed
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    Citação Postado originalmente por GabrielSchutz Ver Post
    Eu já pesquisei muito sobre os guinchos, e me decidi pelo eletrico pelo fato de ser mais barato, e não modifica nada so colocar e pronto, como não faço trilhas muito pesadas acho que o eletrico da conta, ele só vai ser uma garantia que vou sair do enrosco sem ter que ir atras de um trator.
    Gabriel tome cuidado, pois guincho elétrico não é só por e pronto!!!

    vc tem q ter um alternador e uma bateria com maior potência, fiação pra guentar o consumo do guincho, etc.

    não bote fé de que é só por e pronto, o barato pode sair caro!!!

    []'s

  • #8
    Ed, depende do guincho eletrico.
    Um Warn ou Hi-pull isso é correto, mas tem outros guinchos como o HDW 9000 G que isso não é necessário, justamente por ele ter o menor consumo de energia do mercado.
    Em principio a menor bateria automotiva toca ele sem problemas.
    Claro que uma bateria maior e com maior carga vai lhe permitir um uso do guincho direto por mais tempo.
    Assim com o HDW 9000 G pode usar a bateria que tem se ela estiver em bom estado e depois quando for precisar trocar de bateria ai sim pode partir para a melhor que cober no veiculo.
    Trocar o alternado pode judiar da bateria, pois quanto mais potente o alternador mais ele judia da bateria por fazer uma carga mais rápida.
    E normalmente quem toca o guincho na pratica é mesmo a bateria.
    Um bom guincho como o HDW 9000 G já vem com os cabos adequados para a instalação.

  • #9
    Usuário Avatar de Ed
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    Citação Postado originalmente por Wallace Ver Post
    Ed, depende do guincho eletrico.
    Um Warn ou Hi-pull isso é correto, mas tem outros guinchos como o HDW 9000 G que isso não é necessário, justamente por ele ter o menor consumo de energia do mercado.
    Em principio a menor bateria automotiva toca ele sem problemas.
    Claro que uma bateria maior e com maior carga vai lhe permitir um uso do guincho direto por mais tempo.
    Assim com o HDW 9000 G pode usar a bateria que tem se ela estiver em bom estado e depois quando for precisar trocar de bateria ai sim pode partir para a melhor que cober no veiculo.
    Trocar o alternado pode judiar da bateria, pois quanto mais potente o alternador mais ele judia da bateria por fazer uma carga mais rápida.
    E normalmente quem toca o guincho na pratica é mesmo a bateria.
    Um bom guincho como o HDW 9000 G já vem com os cabos adequados para a instalação.

    ok, Wallace!!
    falou muito mas não disse nada!!!
    tá, um alternador maior judia mesmo da bateria!
    mas na hora q vc precisa do guincho(lembre-se q é na maioria das vezes em emergências) certamente vc não vai usá-lo por apenas 60 segundos, o consumo, mesmo q mínimo de um guincho, irá zerar a bateria rapidinho!!!
    principalmente se o alternador for =ou> q 60!(o q existe na maioria dos motores originais)

    bom, não estou depreciando seu produto, mas é q todas as vezes q precisei do guincho foi pra usá-lo com toda a sua capacidade, então, mesmo q o consumo é mínimo prefiro não arriscar!!!!!

    Então, Gabriel, na minha opinião se vai colocar elétrico(independente de qual marca e modelo), pode contabilizar uma bateria maior e um alternador de no mínimo 90ah!!!
    ok?!

    []'s de quem não curte ficar na mão!

  • #10
    O fato é o seguinte, se quiser por um guincho meia boca pra te tirar de pequenos atoleiros, aconselho a gastar menos e comprar um guincho elétrico (quando digo "meia boca" não me refiro a marcas, até porque guincho elétrico é tudo meia boca!). Mas não compra novo não! dá uma procurada que vc acha fácinho alguém vendendo um usado por preço de banana, ou porque já cansou de queimar, ou porque resolveu por coisa melhor.

    Conheço o pessoal da Ekron aqui de Curitiba e posso te dizer o seguinte:

    *Já vi - com meus próprios olhos - um EK-12000lbs estourar um cabo de aço de 5/8" como se fosse um pedaço de barbante;

    *um dos donos da Ekron - o Junior - tem uma Band com dois guincho, um na traseira e outro na dianteira. Segundo o que fiquei sabendo, quando ele foi fazer a Tranamazônica, teve que guinchar uma carreta que tinha dado um "L" no meio da estrada de terra - ou lama, como quiserem - o esforço foi tão grande que as longarinas da Band chegaram a esticar, isso mesmo, as longarinas da Band foram esticadas como dois pedaços de arame!!

    Fora isso ainda tem algumas outras vantagens como:

    *Guincho mecânico é tocado por uma tomada de força que é acoplada à caixa de transmissão e isso te dá o privilégio de ter opção de velocidade no eleamento do cabo - se estiver em 1° marcha o guincho recolhe o cabo devagar e se estiver em 4° marcha, por exemplo, o guincho recolhe o cabo mais rápido;
    *você controla o guincho de dentro da cabine do jipe através da alavanca de engate da tomada de força, ou seja, uma única pessoa pode operar o guincho sem maiores problemas e riscos;
    *se o jipe morrer e não pegar mais e a bateria arriar você tem a opção de utilizar o guincho através da manivela.

    Meu conselho é procurar o pessoal da Ekron e da Ensimec e fazer várias perguntas sobre os produtos. Mas que guincho mecânico é muito superior que guincho elétrico, isso não há dúvidas. Se vc tem a opção de por guincho mecânico, não pense duas vezes.

    Abraço.

  • #11
    Gabriel,

    Cuidado com algumas pérolas que lê aqui no fórum

    leia o tópico abaixo e entenderá o que estou tentando alertar:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=25205

    Sou fã de guinchos elétricos, apesar de saber que os melhores são os hidráulicos e depois os mecânicos. Entenda melhor, em questão de cumprir seu papel, que é de guinchar. Não é a toa que as pranchas e guindastes usam esse tipo (motor hidráulico).
    O que não me agrada é a velocidade de serviço desses últimos, mas pelo que tenho acompanhado da galera fã da lama, que não é muito popular aqui nessas bandas, mas muito comum em SP e na região Sul, é que o mecânico (mais comum em jipes se comparados com os hidráulicos) que trabalha melhor nessa situação.

    Voltando aos elétricos, o guincho tem que mostrar a que veio. Hoje o melhor local pra se avaliar o potencial de um guincho é no Rock Crawling, uma vez que se pode comparar os resultados em situações similares e em uso extremo, guardadas algumas diferenças de peso entre outras variáveis.
    Os guinchos que ja ví dar show foram:
    -Warn no Hulk ( 9.5 TI)
    - Warn no Spider (? modelo)
    - Palitão(Hipull 12000)

    O velociraptor (9000 PRO)e o Kalango (8000 G) usam o Ramsey, mas como são modelos mais antigos e já estão bastante surrados já não estão tão eficientes. A grande vantagem dessa marca é que ele desliga automaticamente antes de queimar.
    Para o campeonato de 2007,o Kalango vai receber um Warn 9.5 XP. Não sei a marca usada nos outros carros, mas um que trabalhou bacana também em Joinville foi o do Coyote.

    A escolha é sua, mas que fique claro que você vai ter que usar um alternador de no mínimo 90A (Santana), mas o ideal seria um de 120A (Audi A3), pois é o bom alternador que protegerá sua bateria durante o uso. Por isso é que se pede pra acelerar o carro durante o uso do guincho, pois assim se descarrega a bateria o mínimo possível.

    Uma dica que pouco se passa é que os guinchos puxam mais rápido nas primeiras camadas, portanto, uma boa distância, para deixar o carretel do guincho com menos cabo as vezes é a forcinha que faltava, quando se está muito perto, ou com carretel cheio

    Tá rolando:
    promoção
    Warn: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=25056
    ENSIMEC (Mecânico) http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=25006

    grupo

    Ekron: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=23057

    O HDW o Escória tem um atendimento de 1º mundo. Não vende gato por lebre

    Existem outras marcas, mas algumas prefiro não falar e outras nunca ví em ação.

    Tenha em mente que a F-75 é pesada e um guincho pra ela tem que ser pelo menos 9000 libras


    Citação Postado originalmente por GabrielSchutz Ver Post
    Eu já pesquisei muito sobre os guinchos, e me decidi pelo eletrico pelo fato de ser mais barato, e não modifica nada so colocar e pronto, como não faço trilhas muito pesadas acho que o eletrico da conta, ele só vai ser uma garantia que vou sair do enrosco sem ter que ir atras de um trator.
    Realmente os elétricos são mais fáceis de instalar, mas como diz o Bill, não tem café de graça, pois demandam mais cuidado e manutenção. A vantagem de um mecânico é que provavelmente depois que ele for colocado em seu berço, provavelmente nunca mais sairá dele.

    Hoje eu optaria num carro de trilha:
    9.5 TI c/ indicador de temperatura - http://www.warn.com/truck/winches/src/9.5ti.shtml
    ou
    Powerplant HD (com compressor) - http://www.warn.com/powerplant_hp.shtml

    Já no Rock Crawling, a belezura:
    http://www.warn.com/truck/9.0R_winch.shtml

    Boa Sorte e boa escolha
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #12
    A explicação do Leo foi perfeito....

    O Spider está com um guincho Warn 9.5 xp na frente e um Warn 2.5 ci atrás, ambos fornecidos e mantidos pela Winchtech.

    O guincho traseiro é para uso em quadriciclos, mas vem sendo instalado em jipes de rockcrawling para controle de altura de suspensão, que é o que ele faz no Spider. O guincho dianteiro tem esta finalidade também, de controlar a altura do jipe. Mas quando for necessário puxar mesmo, faz isso melhor que qualquer guincho que já vi............ E puxa rápido, que para nós é muito importante.


    Tem guincho mas barato por aí, isso é evidente. "You get what you pay for."


    Abraços,

    Bill

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