x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 31

Hybrid View

Tipo de guincho usar F-75???

Ola pessoal, estou querendo colocar um guincho eletrico na minha F, mas estou em duvida em qual por, sera que um 9000 aguenta ou tem que ser o 12000??? Quanto ao berço para guincho não achei nada pronto para f-75 na net alguem sabe onde posso comprar????

obrigado pela atenção

Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimento: 1
    Gabriel, sou meio suspeito, mas se vai por um elétrico aconselho um 12000, pois a F75 é grande, o 9000 vai bem em CJ mas numa F75 pode ser pouco.

Quanto a base do guincho, que eu saiba para Rural ou F75, cada um faz o seu, na minha Rural alonguei o chassi para acomodar os feixes maiores e montar uma base para o guincho.

Usuário Avatar de Bruno-Coyote
    Entrada
    29/01/2007
    Agradecimentos: 0

hehe

po ja que vai coloca, coloque logo um di 12000

pultz eu ja vi mais nem sei onde vende o berço

abraços

Por que não o mecânico???

Gabriel.

Se vai por guincho na F-75, por que não põe logo um mecânico?

Conheço alguns jipeiros que colocou o elétrico e depois acabou trocando pelo mecânico. Acho que se vc tem essa possibilidade, vc deveria pensar um pouco mais. Veja os prós e contras dos dois guinchos.

Tenho uma Rural e já estou estudando pra por um guincho mecênico da Ekron ou Ensimec. Acho que a maior vantagem do mecânico é que se o carro morrer e a bateria acabar, vc ainda consegue tirar ele pelo guincho na base da manivela.

Ah! guincho mecânico já vem com base e dependendo do choro acaba ganhando a instalação!!!

Abraço.

Eu já pesquisei muito sobre os guinchos, e me decidi pelo eletrico pelo fato de ser mais barato, e não modifica nada so colocar e pronto, como não faço trilhas muito pesadas acho que o eletrico da conta, ele só vai ser uma garantia que vou sair do enrosco sem ter que ir atras de um trator.

Usuário Avatar de Ed
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por GabrielSchutz Ver Post
    Eu já pesquisei muito sobre os guinchos, e me decidi pelo eletrico pelo fato de ser mais barato, e não modifica nada so colocar e pronto, como não faço trilhas muito pesadas acho que o eletrico da conta, ele só vai ser uma garantia que vou sair do enrosco sem ter que ir atras de um trator.
    Gabriel tome cuidado, pois guincho elétrico não é só por e pronto!!!

vc tem q ter um alternador e uma bateria com maior potência, fiação pra guentar o consumo do guincho, etc.

não bote fé de que é só por e pronto, o barato pode sair caro!!!

[]'s

Gabriel,

Cuidado com algumas pérolas que lê aqui no fórum

leia o tópico abaixo e entenderá o que estou tentando alertar:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=25205

Sou fã de guinchos elétricos, apesar de saber que os melhores são os hidráulicos e depois os mecânicos. Entenda melhor, em questão de cumprir seu papel, que é de guinchar. Não é a toa que as pranchas e guindastes usam esse tipo (motor hidráulico).
    O que não me agrada é a velocidade de serviço desses últimos, mas pelo que tenho acompanhado da galera fã da lama, que não é muito popular aqui nessas bandas, mas muito comum em SP e na região Sul, é que o mecânico (mais comum em jipes se comparados com os hidráulicos) que trabalha melhor nessa situação.

Voltando aos elétricos, o guincho tem que mostrar a que veio. Hoje o melhor local pra se avaliar o potencial de um guincho é no Rock Crawling, uma vez que se pode comparar os resultados em situações similares e em uso extremo, guardadas algumas diferenças de peso entre outras variáveis.
    Os guinchos que ja ví dar show foram:
    -Warn no Hulk ( 9.5 TI)
    - Warn no Spider (? modelo)
    - Palitão(Hipull 12000)

O velociraptor (9000 PRO)e o Kalango (8000 G) usam o Ramsey, mas como são modelos mais antigos e já estão bastante surrados já não estão tão eficientes. A grande vantagem dessa marca é que ele desliga automaticamente antes de queimar.
    Para o campeonato de 2007,o Kalango vai receber um Warn 9.5 XP. Não sei a marca usada nos outros carros, mas um que trabalhou bacana também em Joinville foi o do Coyote.

A escolha é sua, mas que fique claro que você vai ter que usar um alternador de no mínimo 90A (Santana), mas o ideal seria um de 120A (Audi A3), pois é o bom alternador que protegerá sua bateria durante o uso. Por isso é que se pede pra acelerar o carro durante o uso do guincho, pois assim se descarrega a bateria o mínimo possível.

Uma dica que pouco se passa é que os guinchos puxam mais rápido nas primeiras camadas, portanto, uma boa distância, para deixar o carretel do guincho com menos cabo as vezes é a forcinha que faltava, quando se está muito perto, ou com carretel cheio

Tá rolando:
    promoção
    Warn: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=25056
    ENSIMEC (Mecânico) http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=25006

grupo

Ekron: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=23057

O HDW o Escória tem um atendimento de 1º mundo. Não vende gato por lebre

Existem outras marcas, mas algumas prefiro não falar e outras nunca ví em ação.

Tenha em mente que a F-75 é pesada e um guincho pra ela tem que ser pelo menos 9000 libras

Realmente os elétricos são mais fáceis de instalar, mas como diz o Bill, não tem café de graça, pois demandam mais cuidado e manutenção. A vantagem de um mecânico é que provavelmente depois que ele for colocado em seu berço, provavelmente nunca mais sairá dele.

Hoje eu optaria num carro de trilha:
    9.5 TI c/ indicador de temperatura - http://www.warn.com/truck/winches/src/9.5ti.shtml
    ou
    Powerplant HD (com compressor) - http://www.warn.com/powerplant_hp.shtml

Já no Rock Crawling, a belezura:
    http://www.warn.com/truck/9.0R_winch.shtml

Boa Sorte e boa escolha
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

Citação Postado originalmente por Lama Ver Post
    Gabriel.

Se vai por guincho na F-75, por que não põe logo um mecânico?

Conheço alguns jipeiros que colocou o elétrico e depois acabou trocando pelo mecânico. Acho que se vc tem essa possibilidade, vc deveria pensar um pouco mais. Veja os prós e contras dos dois guinchos.

Tenho uma Rural e já estou estudando pra por um guincho mecênico da Ekron ou Ensimec. Acho que a maior vantagem do mecânico é que se o carro morrer e a bateria acabar, vc ainda consegue tirar ele pelo guincho na base da manivela.

Ah! guincho mecânico já vem com base e dependendo do choro acaba ganhando a instalação!!!

Abraço.
    Vai ficar duas horas girando a manivela... mas sai...

[]'s
    F 75: Ford Falcon 6cc 3.6 + Clarck 4m + WARM 9.000 + Fate 750 x 16 + um monte de coisas...

Usuário Avatar de kemramone
    Entrada
    29/10/2005
    Local
    Sobral - Ceará/CE
    Agradecimentos: 0
    Ola pessoal, estou querendo colocar um guincho eletrico na minha F, mas estou em duvida em qual por, sera que um 9000 aguenta ou tem que ser o 12000??? Quanto ao berço para guincho não achei nada pronto para f-75 na net alguem sabe onde posso comprar????

obrigado pela atenção
    < Camarada Gabriel aqui tem uma F-75 com um de 9000lbs que o dono diz ser satisfatório, dai deva ser questão de gosto, quanto ao suporte essa cara diz que ele mandou fazer uma chapa tipo piso de ônibus com um puta reforço com umas barras que foram pressas no chassis vou ver se consigo umas fotos com ele e posto aqui pra ajudar o amigo!! abraços

Cavalcante,

Nem vou dizer que a sua explicação foi o máximo, pra não te deixar convencido.

Leo, ,

Obrigado pelo "O HDW o Escória tem um atendimento de 1º mundo. Não vende gato por lebre". Acredito que não devemos mentir ou "chutar" só para vender um produto, devemos acreditar naquilo que vendemos.

Atualmente o HDW é um dos melhores custo x benefício no mercado de guinchos elétricos, por isso foi a nossa escolha no momento de negociar.

[]'s

Citação Postado originalmente por escoria Ver Post
    Cavalcante,

Nem vou dizer que a sua explicação foi o máximo, pra não te deixar convencido.

Leo, ,

Obrigado pelo "O HDW o Escória tem um atendimento de 1º mundo. Não vende gato por lebre". Acredito que não devemos mentir ou "chutar" só para vender um produto, devemos acreditar naquilo que vendemos.

Atualmente o HDW é um dos melhores custo x benefício no mercado de guinchos elétricos, por isso foi a nossa escolha no momento de negociar.

[]'s
    Escória,

Aprendí com meu pai que mais que criticar a gente tem que a prender a dar valor.

O HDW é sim um dos melhores exemplos do "custo x benefício" e nunca disse o contrário, mas é exatamente como o Bill escreveu: você recebe pelo o que vc paga

[]'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem