x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 21 de 21
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

tb acho que tem que tirar o motor do carro retirar a polia as engrenasgens que ligam vira com comando abrir a tampa das valvulas retirar os tuchos e as varetas soh ate ae ja deu mui trabalho quando o motor fundir oq naum deve faltar muito eu vejo isso hehehhe

Usuário
    Entrada
    02/10/2006
    Local
    Porto Alegre/RS
    Tem uma r
    Citação Postado originalmente por cangu Ver Post
    as valvulas ficam mais tempo abertas ae enche melhor de mistura o cilindro
    Bah agora me surgiu uma duvida...
    Em um comando de valvulas mais esportivo as valvulas ficam mais tempo abertas ou abrem um pouco atrasadas?Algum tempo atras li alguma coisa sobre o assunto q dizia que nestes tipos de comando as valvulas de admissao abriam com um certo atraso e q isto gerava um vacuo maior dentro do cilindro pois enquanto as duas valvulas estariam fechadas(admissao e escape) o pistao estaria se dirigindo ao PMI,e este vacuo que faria uma maior admissao da mistura.
    Ate acho que faz sentido pq se as valvulas ficarem abertas um maior tempo estariam deste modo abertas nao somente nos tempos de admissao ou escape mas tambem no tempo de compressao, o q faria com que a taxa de compressao ficasse menor.

Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    rio de janeiro/RJ
    nãi elas ficam mais tempo abertas mas tb não chega a passar tamto do tempo é como um relogio oq acontec é ue se o comando for muito bravo a rpm da lenta fica mais alta e o motor tb vai ter um rpm muito mais alto mas soh comando num adianta tb tem que alimentar a criança um grande prob nessas porcarias de cabeçotes estou começando a ficar com raiva desse motorzinhu ele é bom mas soh é bom todo original progeto muito antigo e muito fraco!!!!!

Usuário
    Entrada
    18/07/2007
    Local
    Piracicaba/SP

Post Que tal trocar a relação?

Oi, amigo,

tenho uma F-75 com motor BF-161 cuja relação era 9x53. O motor esguelava a 70 por hora. Troquei os jogos de coroa e pinhão com a relação 11x47 e consigo tirar 95...100km sem esguelar e sem aquele barulhão. É importante levar em consideração que a F-75 tem aro 16, o que ajuda na velocidade final.
    Espero ter ajudado.
    Abraços

Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Agradecimento: 1
    Um amigo meu tem uma F-75 sem tração, e ela anda muito bem. Perguntei a ele o que ele tinha feito para conseguir esse resultado e ele me contou que tinha trocado o diferencial pelo do Maverick 6cil. No resto ela é toda original. Não sei qual é a relação do Maverick, mas nessa F ficou muito bom, anda a 90Km/h com o motor andando macio.

Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Esqueci ....
    Um outro conhecido tem uma F-75 com motor de Opala 4cil.com GNV e cambio de cinco marchas dos últimos comodoro, de resto ela é toda original, mocha, uma que tem molas helicoidais na suspensão dianteira, ele vende roupa e anda com ela nas cidades da região e vai a SP uma vez por semana buscar roupas. Nunca consegui descobrir que relação ele usa, deve ser do Maverick também, pois ele só anda com o pé embaixo. Mes passado eu fui até uma cidade vizinha buscar os bancos da minha F-75, fui com o meu gol 1.0 16v. Na volta encontrei-o no posto de gasolina almoçando, após conversarmos um pouco nos despedimos e tomamos caminho de Poços, ele veio na frente com a camionete dele, eu fiquei assustado de ver ele andando daquele jeito com a F dele, fazia as curvas sem tirar o pé. Eu andando nuns 100Km/hora e ele sumindo na minha frente....
    Acho que para uma F-75/rural mocha essa é uma boa combinação.
    Uma outra alternativa que acho viável, mas ainda não ví ninguem fazendo isso, é colocar o cambio do chevete cinco marchas.

Usuário Avatar de Denilsom
    Entrada
    20/08/2006
    Local
    Betim/MG
    saudaçoes a todos! aproveitando o topico gostaria de saber como resolver um problema de velocimetro da minha rural. um exemplo,se percorrer uma distancia de 35km em outro carro se for nela so registra ums 28km ela e 4x4 reduzida original com cx de 4m da F1000 motor maxiom HS 2.5 pneus 7.50.16

Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Denilson, tem um tópico que ensina a calcular qual engrenagem devemos usar para que o velocímetro marque a velocidade certa, acho que é no fórum geral.
    Como v/cmudou o tamanho dos pneus, vai ter que ajustar essas engrenagens.
    E a tua rural, como ficou com o Maxion? Coloquei um desses na minha F-75,mas ainda não consegui rodar, a minha tá com o cambio que sainas F-1000HSD com quinta drive, e redução Willys.
    Uma dívida, como v/c fez para unir o cambio e o motor? Qual capa seca v/c usou?

Usuário Avatar de Denilsom
    Entrada
    20/08/2006
    Local
    Betim/MG
    Boa tarde Dalmo obrigado pela dica, o motor ficou muito bom, sobre a capa seca meu motor era de uma S10 eu comprei uma capa seca da S10 mandei num torneiro ele usinou ela pra mim para receber a cx da f 1000 4M sem precisar cortar piloto, minha vontade era mesmo uma de 5M, mas ta bom ela chega a 90 km com relaçao 47/11 sem pedir mais marcha

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02

Permissões de Postagem