x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
    Usuário Avatar de Pexe
    Entrada
    05/10/2005
    Local
    Sao Paulo/
    Agradecimentos: 0

Question Opala 6cc GNV X Silverado Álccol

Falai pessoal do forum

Ja acompanho o forum faz um bom tempo, mas agora que eu comprei minha F 75 estão surgindo as dúvidas, ainda mais que eu nao manjo muito de mecanica (não por muito tempo, espero).

A duvida que eu tenho é: Se valeria mais a pena (em termos de consumo, desenpenho e confiabilidade) um motor opala gasolina 6cc no gnv ou uma silverado 4.1 convertido com o modulo ou chip pra alcool. Queria saber também se alguém sabe se essa conversão fica boa.

Isso porque minha F ja tá com um motor de opala 6 cilindros a gasolina e eu pensei em por GNV, só que como tem que gastar uma grana pra instalar (praticamente o preço do motor de silverado) e o preço do alcool e GNV tão quase iguais eu fiquei na duvida.

Valeu pela ajuda pessoal

Tiago Pexe

Pexe,

Comprei um motor de Silverado que rodava no álcool... O cabeçote tava trincado...

Conversando com o mecânico, ele me falou que este é um problema comum no 4.1MPFI, pois o mesmo não agüenta trabalhar com temperaturas mas altas.

Isso ocorre devido ao retrabalho que este motor teve no cabeçote para ganhar alguns cavalinhos.

Soluções: Numca rodar com álcool (GNV é coisa de coxinha), e ter um ótimo radiador.

[ ]´s

Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    rio de janeiro/RJ
    amigo instala o gnv seu motor é muito bom tenho uma bonanza com gnv rodo tod dia com ela muito bom ates o consumo era de 6 km/l nem andava direito no gnv ando toda hra no alcool vais gastarmais

outra opção.

Pexe.

Já pensou em converter o motor de opala pra álcool? Ou ja descartou essa opção?

Acho que fica mais barato converter o motor de opala pra àlcool do que comprar outro motor transformado ou por GNV no que tem. Se fica bom, eu não sei por que não passei pela experiência. É só mais uma opção, caso vc não tenha pensado nisso.

Valeu!

Esta história de motor da Silverado no álcool dá problema é a mais pura lenda....se vocês entrarem no site do Opala, tem muita mexida neste motor. O motor é "Bruto", e os ganhos de potencia se deram pelo controle da tecnologia de injeção. Quanto a temperatura quente....o Ômega é um dos motores de temperatura de trabalho mais alta que existem....(e o motor é "irmão"). A Silverado é uma caminhonete de uso pesado....temperatura é "fichinha"...
    Os Opalões turbos injeção 6CC são 99% no álcool...
    De qualquer forma, na sua atual configuração mecânica esta opção seria a mais custosa, mas como tudo na vida tem um preço..... Se um dia realmente travar seu motor atual, pergunte a quem tem o injetado.....é show !
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Pexe
    Entrada
    05/10/2005
    Local
    Sao Paulo/
    Citação Postado originalmente por Lama Ver Post
    Pexe.

Já pensou em converter o motor de opala pra álcool? Ou ja descartou essa opção?

Acho que fica mais barato converter o motor de opala pra àlcool do que comprar outro motor transformado ou por GNV no que tem. Se fica bom, eu não sei por que não passei pela experiência. É só mais uma opção, caso vc não tenha pensado nisso.

Valeu!
    Faleu com o ex dono hoje e ele me disse a mesma coisa...
    O que precisa fazer pra passar pro alcool? Tem que trocar carburador, pistoes, rebaixar cabeçote e por o kit de partida fria?
    Valeu gente

Usuário Avatar de Pexe
    Entrada
    05/10/2005
    Local
    Sao Paulo/
    Citação Postado originalmente por Jalexandre Ver Post
    Esta história de motor da Silverado no álcool dá problema é a mais pura lenda....se vocês entrarem no site do Opala, tem muita mexida neste motor. O motor é "Bruto", e os ganhos de potencia se deram pelo controle da tecnologia de injeção. Quanto a temperatura quente....o Ômega é um dos motores de temperatura de trabalho mais alta que existem....(e o motor é "irmão"). A Silverado é uma caminhonete de uso pesado....temperatura é "fichinha"...
    Os Opalões turbos injeção 6CC são 99% no álcool...
    De qualquer forma, na sua atual configuração mecânica esta opção seria a mais custosa, mas como tudo na vida tem um preço..... Se um dia realmente travar seu motor atual, pergunte a quem tem o injetado.....é show !
    Se der pau é uma ótima opçao.
    Valeu

Citação Postado originalmente por Pexe Ver Post
    Faleu com o ex dono hoje e ele me disse a mesma coisa...
    O que precisa fazer pra passar pro alcool? Tem que trocar carburador, pistoes, rebaixar cabeçote e por o kit de partida fria?
    Valeu gente
    Pexe.

Acho que é mais ou menos por ai, talves seja desnecessário trocar carburador e pistões. Pelo menos no motor BF-161 (Willys) o que o pessoal costuma fazer no carburador é reduzir o diâmetro do venturi e colocar giclê maior (passa de 26 para 30). Os pistões acho que não precisa mexer (talves nos anéis).
    Rebaixar cabeçote e por partida a frio é meio que padrão, quase que obrigatório. Procure mais em algum forum de opalas que vc, com certeza acha uma receitinha de bolo .

Acho que é muito mais jogo. Afinal vc economiza uma grana violenta, que pode ser utilizada para fazer outras coisas na viatura.

Abraço.

Usuário Avatar de Pexe
    Entrada
    05/10/2005
    Local
    Sao Paulo/
    Pois e cara
    Acho que eu vou por esse rumo mesmo.
    Vou dar uma procurada nos sites de opala.

Valeu

Antes de converter seu motor para alcool, procure um a alcool... Pode ser mais em conta.

Qualquer serviço bem feito é caro.

Mas sempre tem o serviço 1/2 boca e que funfa.

[ ]´s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem