x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 30

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Cícero Franco
    Entrada
    09/06/2003
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    69
    Posts
    1,437
    Agradecimentos: 0

    Kit de suspensão de Toyota para Rural




    A Garra 4x4 está comercializando um kit de suspensão da toyota para Rural. Eu estou querendo colocá-lo na Potranca, porque a suspensão original deu prá bola. Coloquei um kit fess que deixou mais macia, mas os problemas apareceram, como o shimmy. A Potranca tem motor diesel e caixa da MB Sprinter. Isto deve ter aumentado o peso no eixo dianteiro. Sempre ouvi falar bem desta suspensão da Toyota, mas não sei de ninguém que usou a adaptação. A Garra é uma empresa idônea, portanto não teria porque vender algo que não funcionasse.

    Alguém por aí usa este kit? Ele deixa a Rural mais alta ou não? Fica realmente mais macia e estável? Quem puder me ajudar eu agradeço!
    Cícero Franco
    Floripa, SC
    Petiço: Jimny 4sport 2022

  • #2
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    45
    Posts
    14,657
    Agradecimentos: 50
    Cícero Franco, Eu uso a suspensão da band no meu CJ5 e na F75 do meu pai, ambos com motor e cambio da Toyota Band 14B.

    Não comprei em forma de kit, na época nem tinha essa possibilidade, comprei os feixes da band 95 em diante(FABRINI/NHK), comprei os jumelos de tamanho original com buchas de PU, e encomendei na fábrica através de uma Concessionária Toyota os suportes de fixação dos feixes e dos jumelos ao chassi.

    Vou te contar, os benefícios são inúmeros, ganho de altura(mesmo sendo spUa), flexibilidade, estabilidade e um certo conforto comparado com o sistema original.

    Outro item q eu recomendo é substituir os 4 amortecedores pelos trazeiros da Ranger cofap turbogas GL.12343, muito utilizados pela galera dos CJ's e tem curso suficiente pras Rural e F75. Com eles vc vai ganhar mais estabilidade e maciez, falo por experiencia própria pois um certo dia peguei meu CJ e rodei sem amortecedor, voltei pra oficina, montei amortecedores de toyota, rodei com eles, voltei novamente e montei os turbogas da ranger, rodei novamente e o resultado foi altamente satisfatório.

    Aqui mesmo na seção Rural / F75 foi criado um tópico onde falamos sobre suspensão de toyota:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=16072

    Precisando de mais dicas to na área

    []'s

  • #3
    Usuário
    Entrada
    03/02/2006
    Idade
    58
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0

    Question Dúvidas na hora de instalar as molas de Toyota

    Olá amigo, gostaria de saber se podes me ajudar. É o seguinte, desmontei uma F75 recém comprada ( um lixo), o chassi rachado bem nos suportes das molas dianteiras. Arranquei os suportes, fiz as soldas com reforços de fora a fora no chassi e comprei os feiches dianteiros da toyota pra por no lugar dos originais, porém, notei que os suportes das molas são bem mais largos do que os originais e mais largos do que o chassi, a pergunta é: basta equilibrar os suportes no chassi e meter solda ou é necessário alguma outra adaptação e também é necessário deslocar o ponto de fixação para compensar o comprimento dos feixes ou eu preciso alongar o chassi. Tem algum macete para deixar o eixo bem centrado ou é necessário primeiro montar a cabine com os paralamas para centrar o eixo?

  • #4
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    45
    Posts
    14,657
    Agradecimentos: 50
    Para manter a centragem dos eixos use como referência os batentes de borracha que vão parafusados abaixo do chassi.

    Nos meus CJ's e na F75 do meu pai que instalamos feixes band a distância entre os suportes para o feixe dianteiro fica com 105cm e no o trazeiro 127cm. Verifiquei essas medidas em um chassi original de band ano 2000.

    Sobre os suportes, basta dividir na viga do chassi mesmo. Uma dica legal seria vc afastar alguns cm pra fora os suportes do lado direito porque as laminas do feixe são mais largas que as originais e podem ficar muito próximas da carcaça do diferencial, leia mais sobre isso no tópico abaixo:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=17263&page=3

    []'s

  • #5
    Usuário Avatar de Aurélio
    Entrada
    01/04/2003
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Posts
    2,004
    Agradecimentos: 2
    Cícero Franco,

    Não sei quanto à Rural, mas esse kit no Jeep faz com que o eixo dianteiro fique um pouco mais para trás por conta da centralização do eixo, haja vista que as molas da Bandeirante são um pouco maiores do que as originais do Jeep.
    Essa informação foi dada pelo meca da Josewal que vende o mesmo kit.

    []´s
    Aurélio

  • #6
    Citação Postado originalmente por aurelio
    Cícero Franco,

    Não sei quanto à Rural, mas esse kit no Jeep faz com que o eixo dianteiro fique um pouco mais para trás por conta da centralização do eixo, haja vista que as molas da Bandeirante são um pouco maiores do que as originais do Jeep.
    Essa informação foi dada pelo meca da Josewal que vende o mesmo kit.

    []´s
    Aurélio, tem algo de errado nesta informação.
    Eu tenho este kit (+ os feixes de S10 na traseira) e o eixo dianteiro continua no mesmo lugar. Mesmo pq se tiver que mudar o centro será preciso alongar ou diminuir o eixo cardã dianteiro, terá que rasgar as caixas de roda pra não ficar raspando, etc, etc, etc, ...
    []'s
    F 75: Ford Falcon 6cc 3.6 + Clarck 4m + WARM 9.000 + Fate 750 x 16 + um monte de coisas...

  • #7
    Eu vi o kit do Garra4x4 e ele estava montado em um F-75... Os caras lá alongam o chassi na frente para colocar este kit.

    Estou mondando estas molas em um chassi de F que tenho, e pelos cálculos que fiz, o eixo vai ficar na mesma posição que o original ou muito próximo, sem ter de alongar nada do chassi..

    Se você puder esperar nos próximos dias eu publico fotos, só não faço ainda, pois estou esperando chegar os suportes e os feixes...

    [ ]´s

  • #8
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    45
    Posts
    14,657
    Agradecimentos: 50
    aurelio, meu amigo.

    esse mecanico tá falando caca...

    É indispensável manter a centralização do eixo, o ponto de referência são os batentes de borracha.

    Os feixes band cabem perfeitamente no chassi da Rural, F75 e CJ5 sem necessidade de alongar o chassi ou deslocar a centragem do eixo.

    []'s

  • #9
    Usuário Avatar de Cícero Franco
    Entrada
    09/06/2003
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    69
    Posts
    1,437
    Agradecimentos: 0
    Ribon et alli.

    Este kit não é pug-n-play? é preciso fazer adaptação no chassis?

    []s
    Cícero Franco
    Floripa, SC
    Petiço: Jimny 4sport 2022

  • #10
    Pelo que vi lá na Garra não é...

    Mas todos estes kits, vc tem que substituir todos os suportes de mola pelos da Toyota Bandeirantes.

    Na substituição vc tem que reposicionar os mesmo, pois as molas da Band são maiores que as do CJ/F-75/Rural...

    [ ]´s

  • #11
    Usuário Avatar de Aurélio
    Entrada
    01/04/2003
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Posts
    2,004
    Agradecimentos: 2
    Jipeiro_RR,

    Ô Caboclo,
    Ocê falô tá falado, uai!
    Na verdade, como afirmei acima, foi informação dada por telefone, sem maiores detalhes e tal.

    []´s
    Aurélio

  • #12

    Molas da Band na Rural

    Minha Rural está com Q20B4 turbinado e caixa 4 marchas da D-10 e CT da band, um conjunto bem pesado. Instalamos os feixes da Toy longa com jumelos da mercedes, gostei do resultado. O chassi foi alongado na frente, as molas são muito compridas. Seguem fotos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -feixes_3_187.jpg   -feixes_1_139.jpg  
    Imagens Anexas -jumelo1_102.jpg 

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73
      Última resposta: 29/05/2008, 19:05
    4. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade