x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 36
  • #1

    RURAL para o dia a dia




    Bom amigo, agora sou mais um RURALEIRO em SP...
    Comprei uma rural 76, (entendo muito pouco sobre mecanicas e adaptações) o estado dela é muito bom, trouxe ela de São Vicente até São Paulo sem problemas pisando bem uma média de 80km 90 km, e quero ela pro meu dia a dia, estou começando a funilaria e gostaria de alguns conselhos sobre a parte mecanica dela.
    Sei que ela é um carro forte robusto que aguenta o tranco sendo bem cuidada, ela está no estado original, quero tentar manter a originalidade dela, mas com algumas adaptações que eu acho que hj em dia é necessário:
    um freio a disco por exemplo
    uma direção hidraulica para sanar com essa folga na direção
    um kit GNV
    gostária de algumas sugestões sobre o que eu poderia adaptar ou reforçar para que ela aguente o dia a dia sem tantos problemas

    OBRIGADO

  • #2
    Grande Stock, parabens pela aquisição. Vou falar sobre a experiencia que estou tendo com a minha =, mas logo irão aparecer alguns amigos até bem mais especialistas que eu.
    Na minha hj eu tenho a direção hid. do opala, mas estou meio descontento pq ela é muito leve, tanto em manobras quanto andando principalmente.
    Freio a disco, seria interessante estar instalado juntamente com pedaleiras suspensa e hidrovacuo, eu possuo o hidrovacuo e as pedaleiras do opala e o disco é o da kombi se não me falhe a memória.

  • #3
    freio a lona na cidade fica dificil confiar né, vc usa a sua no seu dia a dia?
    e em relação a manutenção dela (quebrar deixar na mão) como é que é?
    tem tido problemas em usa-la constantemente?
    valew

  • #4
    Stok, eu comprei ela ha uns 2 anos e meio, usando pouco e agora foi pra funilaria.
    ainda não tive problemas com quebra, e o freio a disco é bem mais confiavél.

  • #5
    Usuário Avatar de Cícero Franco
    Entrada
    09/06/2003
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    69
    Posts
    1,437
    Agradecimentos: 0
    Eu uso a Potranca no dia a dia. É meu único carro. Agora TEM que colocar freio a disco. Eu tenho nas 4 rodas, dianteiro de kombi e traseiro de kadett. E caixa de direção mecânica do Santana, mantendo o volante original.
    Cícero Franco
    Floripa, SC
    Petiço: Jimny 4sport 2022

  • #6
    Usuário Avatar de Carlos_bass
    Entrada
    01/07/2005
    Local
    Tres Lagoas/MS
    Idade
    43
    Posts
    144
    Agradecimentos: 0
    Cícero Franco,

    A caixa mecânica do santanta é a mesma do gol? Estão usando muito este tipo de caixa em jeep, ja testei e achei bem macia. Como fica na rural da para virar com ela parada?
    Estava pensando em colocar a D.H do opala mas vi o descontentamento do amigo COLOMBO1 que disse ser muito leve.
    Você poderia me fornecer detalhes da adaptação?
    T4 3.0 2006, BF35.

  • #7
    eu ja tive um santana com direçào mecanica, e não achava nada pesada. To até pensando em tirar a minha hidraulica e colocar uma dela.

    Cicero vc usa o freio de mão a cabo ou o hidraulico, to pensando em colocar disco na traseira,mas manter o freio a cabo.

  • #8

    Dia-a-Dia

    Stock,

    Tenho uma F-75 e como o Cícero é meu único carro.
    Comprei ela em 2004 com 50.000 km originais e após fazer uma revisão básica andei um ano e meio, com os freios originais, sem dar nenhum problema. As duas única vezes que fiquei empenhado foi logo depois de fazer a manutenção estourou o cabo da embreagem e em uma viagem que fiz para o litoral coloquei gasolina em um posto da estrada que sujou o carburador. No mais foi só alegria.....Fora o consumo de gasolina!!!
    Comprei ela com o intuito de trocar de motor....colocar diesel!!! Em outubro do ano passado comprei um Maxion S4T (a intenção era o Maxiom HS) e por azar, inexperiência ou Karma mesmo, cai nas mãos de um mecânico muito ruim, e ou "sem vergonha" mesmo, que ficou com minha F-75 por seis meses e fez uma porcaria de adaptação. De abril a setembro foi só encrenca!!!
    Hoje ela voltou para uma oficina mecânica, estou trocando o motor (vou colocar o Maxion Hs que tanto eu queria) e tudo, absolutamente TUDO o que o outro mecânico fez, eu estou refazendo, não deu para aproveitar nada....fora o tapete que ele rasgou, o velocimetro que ele quebrou e etc...
    Ai depois de tanta dor de cabeça e azucrinação da patroa eu espero poder novamente aproveitar minha camionete a quem eu tão carinhosamente chamo de "BIZÃO".
    Eu havia adaptado, com o mecânico anterior, a direção do santana, não sei se em função do serviço "porco" que ele fez, a direção parecia muito "fraca" ou mau dimencionada para uma RURAL. Dirigindo ela até estava bem, mas para manobrar eu tinha a sensação que iria se desmanchar toda....
    Agora como estou fazendo toda a adaptação nova, por indicação do mecânico, o qual tem larga experiência neste tipo de adptação em Rurais ( já fez trocentas), iremos colocar a do OMEGA que é bem mais robusta e fica excelente.
    Quanto ao freio, irei seguir, ao menos por enquanto, com o original....se sentir a necessidade mais tarde eu troco.
    Acho que me estendi de mais, e seje muito bem vindo!!!
    Abraços,
    PIKENO.

  • #9
    estou muito contente, com sujestões e depoimento, isso tudo ajuda a expandir mais as idéias e alternativa e claro terminar os serviços e adaptações pra deixar ela BUNITINHA e começar a curtir (eu só não sabia que era tão caro restaurar uma Rural ) mas vou continuar a observar esse tópico e assuntos pra ter certeza do que fazer.
    Desde já Obrigado a todos

  • #10
    Usuário Avatar de Cícero Franco
    Entrada
    09/06/2003
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    69
    Posts
    1,437
    Agradecimentos: 0
    A direção fica pesada qdo o carro tá parado, mas melhor q a original. E para rodar é uma maravilha. E o melhor de tudo: sem qualquer folga!!! Eu já tou com esta direção há uns dois ou três anos e a Potranca é o meu único carro. Já devo ter rodado uns 100.000 km com ela.
    []s
    Cícero Franco
    Floripa, SC
    Petiço: Jimny 4sport 2022

  • #11
    O Cicero, que tipo de pneu vc usa na potranca? Rapaz num vejo a hora da minha sair da pintura pra ver como vou instalar aqueles banquinhos, a turma ja ta até querendo marcar uma pescaria.

  • #12

    Direção

    Eu preciso dar uma olhada na minha direção, pq quando eu sterço(acho q escreve assim) tudo, ela pega em baixo, eu não sei dizer aonde ainda, mas eu sei que pega, tanto para o lado direito, quanto para o esquerdo

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Usando duas baterias no veículo
      Por du no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 100
      Última resposta: 04/03/2015, 21:21
    4. Comprei um Engesa...
      Por caducouto no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 60
      Última resposta: 21/10/2005, 09:07
    5. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade