x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 36 de 36
    Usuário Avatar de Cícero Franco
    Entrada
    09/06/2003
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 0

Stok, isto que tu falaste é verdade, vai gastar um bom dinheiro mesmo. Eu paguei 5 mil pelo motor e comprei barato. Coloquei também câmbio de 5 marchas, mantendo a reduzida original, só que adaptada e mudando a relação dos diferenciais para mais longa. Mas já rodei algo como uns 100.000 km com ele, fazendo a 80 km/h 14 km/l. Andando na boa a 120 km/h e chegando até 140. Fica outra coisa. É um motor constante, com torque em todas as rotações, de baixa manutenção e alta durabilidade. É normal chegar a 500.000 km na boa. Conforme o motor e os cuidados chega a 1.000.000 km sem ser aberto. Mas é bem mais caro sim.

[]
    Cícero Franco
    Floripa, SC
    Petiço: Jimny 4sport 2022

Usuário Avatar de beto butterfly
    Entrada
    20/03/2006

muito bom

tambem uso a minha no dia a dia, a direção é do santana hidraulica fica muito leve mais não chega a encomodar.
    meu freio é a tambor nas quatro rodas e sem problemas.
    é muito bom como carro de dia a dia e melhor ainda como carro de trilha.
    falta fazer funilaria, mais to sem di$po$ição pra uma obra tão grande.
    samurai motor ap 1.8 mi
    grand vitara 2.0 16v

Motor Diesel

eu pensei q diesel fosse fazer tb uns 8km/l , eu não sabia que era tão economico, e tinhão me falado q a manutenção era alta, que toda vez que dá algum tipo de problema, pode desembolsar no minimo R$ 1.000,00 pra brincadeira, pq se derrepente o custo beneficio seje bom, a gente pode até pensar com o pouco que eu conheço de motor a diesel, pra falar a verdade, eu nunca tinha pensado em passar ele pra diesel, vi q muitos fazem isso, mas pensei que fosse por causa da trilha, ficar mais forte e coisa e tal........

Usuário Avatar de snake
    Entrada
    04/11/2006
    Caro STOK,

Desculpe a demora ao responder seu comentário. Na minha opnião os motores a diesel são o Nirvana (embora eu conhecesse pessoas que jamais trocariam seu motor 6cc do jeep por um diesel, pois já haviam rebocado vários veículos diesel pelo pantanal do nosso Brasil). Os veículos a diesel são econômicos e não desvalorizam como os veículos a gasolina, raramente dão problema, mas quando a questão é manutenção prepare o bol$o!
    Não sei qual é o seu outro veículo, mas eu não venderia ele só pra ficar com a Rural. Tenha dois carros, assim você nunca vai ficar a pé. Polpe os dois andando um pouco com cada um.
    A Rural foi meu primeiro e único carro, até que apareceu a oportunidade de adquirir um fusca, pronto (de funilaria e tudo). Hoje tenho os dois. O fusca é bem mais econômico (faz 7,5km na cidade), a Rural bebe mais (5,5km na cidade). Mas isso me dá mais segurança para fazer algum reparo na Rural, pois não preciso terminar para rodar com ela.
    Você pode direcionar sua "atualização" na Rural de vários modos: trocando o motor e câmbio você vai desembolsar uma fortuna, e caso queira vender o carro não terá um bom retorno (pois uma rural a diesel não é original), ou fazendo reparos e modificações essenciais (freios, direção, embreagem, motor e por último os acabamentos).
    Boa sorte!

eu nào queria mexer muito na originalidade dela, apenas casos que eu ache essenciais, pq a principio a minha intenção não é vender, mas a gente nunca sabe o dia de amanhã.
    Em relação a motor, eu ñ tenho condições de manter um carro fazendo 5, 6 km/l pra trabalhar, mas tb ñ tenho tanto dinheiro pra comprar um motor a diesel agora e trocar cambio e tudo mais, meu outro carro é um golf 95 1.8 e stá com kit gás, eu preciso vende-lo pra terminar a rural, e pra mim casar por isso a necessidade de ficar com apenas 1 carro, (e eu optei pela RURAL), mas o problema ñ é ficar sem carro, pq na pior das ipóteses, como trabalho a noite, eu pego o carro do meu pai pra mim vir trabalhar sem problemas. O que me preocupa é gastar dinheiro em algo que eu me arrependa no futuro, tipo colocar gas, e no final a Rural ñ conseguir sair do lugar (pq no caso do gas, o carro perde cerca de 30% de potencia).
    Minha vontade sempre foi ter uma Rural, mas `n pra ficar na garagem, e nem pra sair de final de semana só, o ficar polindo ela na quintal, minha intenção e botar ela na rua mesmo, então o q eu preciso:
    1 - Um carro pro meu dia a dia
    2 - que seja economico
    3 - tenho q escolher um carro só ( RURAL x GOLF)
    4 - ñ tenho muito dinheiro, pois falta 10 parcelas do golf, o q eu tinha, eu comprei a RURAL e peguei um emprestimo pra pagar a rural e o funileiro (preciso ainda pintar a rural, compras as borrachas da porta vidros, e ainda ñ vi a parte mecanica de carburador radiador mangueiras, filtros, e nem os calços e borrachas do chassis, amortecedor)

Usuário Avatar de Cícero Franco
    Entrada
    09/06/2003
    Local
    Florianópolis/SC
    Eu tenho só a Rural. E se não fosse a lata apodrecendo, precisando de $$$$, seria muito feliz só com ela. Mas eu vou precisar pará-la em algum momento prá fazer o que for preciso. Aí não sei como é que vai ser. Acho que vou comprar uma BMW (Brasília meio Welha).

Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Agradecimento: 1
    Cícero, gostei, acho que também vou comprar uma BMW( Brasília Meio Welha) para andar quando minha F-75 estiver arrumando!!!!
    Estou colocando um motor Maxion HS em minha camionete, mais cambio de cinco marchas e freio a disco na frente. Para usar no dia-a-dia tem que modernizar um pouco. Me desculpem os "gasolineiros", mas diesel "são outros quinhentos"; economia, potencia, baixa manutenção, são imunes a água, etc. Essa história de carro a gasolina puxando carro a diesel é cabeluda, se v/c usar de critério de comparação uma rural com um motorzão seis cilindros a gasolina , que anda pouquíssimo(pois é muito caro andar com ela)portanto está semi-nova, puxando uma toyota que já está com 500.000Km rodados, concordo que as chances de a rural puxar a toyota são grandes...
    Rodar com uma rural com um motor diesel , por exemplo os Hs, é mai barato do que andar de carro mil.

Usuário Avatar de Denilsom
    Entrada
    20/08/2006
    Local
    Betim/MG
    Agradecimento: 1

Rural para o dia a dia !

Bom dia para todos do forum, tenho uma Rural com o mesmo motor da Rural do cicero,Maxion HS porem com caixa da C20 4m e reduzida da Willys, gastei bastante com a adaptacao.uso ela no dia a dia faço trilhas, estou muito satisfeito, e um gasto que compensa,

Usuário Avatar de snake
    Entrada
    04/11/2006

Post Orientações

Ála, garoto!!!!

STOK, tomo a liberdade de tecer alguns comentários com o intuito de melhor orientá-lo, pois estou vendo que vc está se metendo em várias situações complicadas

1-Acho que um carro 1.8 não deve ser muito econômico, mas vc se safa com o kit gás;
    2-Antes de casar com sua garota, você casou-se com sua Rural hehehe... obs: elas ficam com ciúmes de dividir sua atenção com o carro!
    3-Caso vc venda o golf (se aparecer uma boa oportunidade de negócio), esteja preparado para andar de ônibus, etc. Pois, se vc não está acostumado a dirigir veículos como a Rural, pode se espantar, pois ela pode te deixar na mão (é um veículo antigo e não foi seu o tempo todo, pode ter sido muito mal tratada). Aparecerão alguns probleminhas que você mesmo irá resolver (falo mais sobre isso depois);
    4-A Rural é muito charmosa , mas não leve por este encantamento (eu tive que lutar muito contra isso). Arrume primeiro a MECÂNICA, depois arrume os podres da lata, por último, seu conforto interno;
    5-Enquanto você não tiver a mecânica ok, não confie nela (serve pra qualquer veículo). Estude os manuais do mecânico, do proprietário (posso arrumar pra vc, pois baixei da net). Tem também o catálogo de peças de Willys 66 à venda na Jipebrás em SP;
    6-Em falando em pequenos reparos. Por exemplo: chegando em casa hoje, deixei ela em ponto morto e vim descendo a ladeira. Nem percebi que o motor apagou , pois ela é muito silenciosa. Não consegui fazer pegar e tá lá na garagem, graças a Deus. Vou ver o que é amanhã. E se estou na pqp, sem telefone, nem nada? O motor de arranque vira mas o BF-161 não pega . Tenho duas hipóteses: roubaram gasolina do meu tanque ou há defeito em algum cabo, contato na chave, etc (pois tem coisas na elétrica que não fiz, então tenho algum conhecimento prévio ).
    O que quero dizer, vc só vai poder fazê-la seu primeiro carro depois que confiar nela. A funilaria e conforto interno não são nada se seu carro não sai do lugar!
    7-Eu não ligo de andar de ônibus. Fiz isso a vida toda, então: zero stress. Conheça e repeite os limites do seu carro. Curta bem a sua Rural. Posso dizer pra você que, no meu ponto de vista, a seguinte frase que ouvi antes de comprar a Rural: "você tem duas felicidades quando compra este tipo de carro, quando compra e quando vende" não faz sentido. Adoro esse carro, meu filho adora esse carro (toda criança gosta, inclusive as crianças grandes...rs ). Não me arrependo;
    8-Mantenha um bom equilíbrio financeiro. Não abra muitas frentes de trabalho. Só a Rural consome tanto dinheiro como gasolina pra "deixar do jeito que você quer8-) " (já ouviu esta?). Faça dela um projeto, arrume aos poucos. Está fazendo a funilaria? Termine! Depois pense em outra coisa (mecânica, eu aconselharia ).

Espero que a minha experiência ajude um pouco você e aqueles que estão
    com dúvidas sobre seus investimentos neste tipo de veículo.

Forte abraço!
    4X4 Brasil

Observação

Bom realmente concordo com tudo o q vc mencionou, com relação a manuais, eu tentei baixar alguns mas etava tudo com problema de link, o NERO até me deu um força............mas..........
    se vc puder disponibilizar novamente ou me mandar por e-mail fico agradecido rodrigo_stok@hotmail.com

alguem conhece um tapeceiro bom em SP (BOM E BARATO) quero fazer a tapeçaria completa com as costuras no modelo original só que os bancos na cor vermelha, e se alguem saouber de alguem que esteja vendendo o banco trazeiro da rural (BARATO) pode dar um toque

VALEW

Canaleta Do Teto

pessoal estou reformando minha rural, e estou com problema, a parte das canaletas do teto estão podres, e meu funileiro está com dificuldades de fazer?
    será que alguem sabe o melhor jeito pra refaze-las?
    vente a canaleta pronta? posso adaptar de outro carro? o q eu faço???

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Usando duas baterias no veículo
      Por du no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 100