bobina e ignição eletrônica
Citação:
Postado originalmente por
Zepi
É a bobina do vw injetados.Ela lembra um pequeno "tranformador"(na verdade não deixa de ser...)Segundo colegas aqui do fórum ela dissipa uma carga maior do que as normais,mas acredito que ela sozinha não faça milagre...Eu notei que a faísca vai muito mais longe do que a bobona comum...O problema é qualquer interferência nos cabos já faz com que vire um show de fogos!!!Ouvi dizer que se assemelha com aquelas amarelas "ACCEL".Meu intuito foi somente melhorar a queima(gnv) e não aumentar a potência como muitos acreditam...
Zepi.
Você está usando a bobina dos injetados com ou sem ignição eletrônica? Sabe se dá pra usar sem ignição e qual é a diferênça? Tirando a diferênça do platinado e regulagens.
Tem diferênça também entre bobinas para potências diferêntes de motores? Tipo a do Gol 1.0 usa uma e a do Gol 2.0 usa outra.
Estou pensando sériamente em colocar uma bobina das mais potêntes possíveis para obter a melhor e maior faísca e, se for o caso colocar ignição eletrônica para não ter que ficar andando com um saco de platinados no porta-luvas da joinha.
Li em alguns tópicos que tirando o fim do incomodo com o platinado, a ignição eletrônica não faz muita diferênça. Então, sei lá se realmente precisa. A não ser que começe a dar muita dor de cabaça.
Faleu
Instalado o Desborbulhador
Citação:
Postado originalmente por
snake
Agradeço ao Lama pelo esclarecimento!
Conectam-se nesta peça três mangueiras:
a primeira vêm da bomba de gasolina;
a segunda vai para o motor;
a terceira sai do topo desborbulhador e retorna ao tanque, através de outra mangueira de combustível (que vc irá instalar).
(...).
Caro Adrio,
Instalei o desborbulhador na minha Rural, calculei o consumo com o motor ruim de regulagem (ele fica com ruído intermitente que se ouve no escapamento do tipo: FRRRR...FRRR...FRRRR...), ou seja, o mecânico não acertou a regulagem dele :?
Mesmo assim, o consumo que era de 5,5 km/l subiu para 6km/l. Nota: a cidade aqui tem ritmo de interior, não tem trânsito, só lombadas e ruas estremamente esburacadas. Este consumo não é para a hora do RUSH que se encontra na Capital de São Paulo, por exemplo.
Assim que tiver novidades eu comunico!
Abraços!!!!