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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1

    Unhappy Dúvidas com carburador




    Olá pessoal, sou novo por aqui.. e como sempre com um monte de dúvidas!!
    Se alguém puder ajudar.....

    Bem, comprei minha rural com motor opala 4cc a gasolina.. porem, adaptado com coletor e carburador do escort para uso do alcool....

    O carburador está bom, gicle tambem. foi acertado o ponto e valvulas reguladas.

    Mas ela esta muito xoxa.. passei vergonha ao pedir pros amigos descerem do carro pra eu poder subir uma ladeira mais forte...

    O que fazer? Trocar o carburador? voltar pra gsolina? pode ser algum outro problema?

    PS cambio opala 4m, sem traçao por enquanto.

    Valeu!!

  • #2
    Usuário Avatar de Carlos_bass
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    Allisson,

    Bem vindo,
    Minha F75 era igual a sua sem tração mas com motor OHC, tambem tinha passado para alcool, Mas meu problema era para sair com ela na subida tinha que queimar embreagem até fiquei na estrada por isso, então resolvi colocar uma embreagem de porcela e um carburador 3E do opala 6 Cil alcool. Melhorou mas não adiantou. Então...
    Retifiquei motor, cambio, comprei a reduzida e o eixo dianteiro e instalei 4x4, quando preciso de força é so reduzir, mas ainda não estava contente.
    Coloquei uma turbina com 0,5 de pressão e os diferenciais 47X11. Agora minha pick-up supera qualquer 6 cil original na estrada e na trilha.
    T4 3.0 2006, BF35.

  • #3

    Smile

    Oi Carlos...
    Vc deve ter gasto uma grana para essas alterações né?
    Pretendo reduzir a rural, pra mim tá mais fácil porque ela já tá com diferencial, pois ela era traçada e o antigo dono tirou...

    Mas você acha que se eu voltar pra gasolina eu resolvo o problema? ou nao tem nada a ver?

    Valeu!!!

  • #4
    Usuário Avatar de Carlos_bass
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    Vai melhorar um pouco mas quando for sair em subidas vai ter dificuldades, pois se voce tiver o cambio original 4 marchas a 1ª dele é muito longa ai fica sem força na saida. Seria melhor vc colocar a reduzida ai quando precisar de força para sair em subidas não vai precisar queimar a embreagem é só reduzir e sair, quase nem vai precisar acelerar.
    T4 3.0 2006, BF35.

  • #5
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    Ae amigo faz um teste coloca gasolina nela e ve se comtinua pq motor a alcool tem que ser taxado tb rebaixar cabeçote o motor de opala n um faz esse tipo de coisa naum de preferencia muda esse carbura e poe um de opala num é dificil achar um carbura desses naum

  • #6
    Usuário Avatar de Carlos_bass
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    Cangu,
    O carbura que o amigo Allisson esta usando dever ser o 2E duplo que é melhor que o original do opala simples. O problema é a adaptação que foi feita é preciso mudar toda a calibragem inclusive difusores responsavel pela mistura de ar / comb.

    O ideal seria:
    1º identificar qual é o carburador
    2º procurar em tabelas qual seria a calibragem equivalente a cilindrada do motor.

    Segue uma tabela pode auxiliar.
    Arquivos Anexos
    T4 3.0 2006, BF35.

  • #7
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    Já verificou qual diferencial está usando?

  • #8

    Talking

    galera... obrigado a todos pela força!!!
    Estou testando outros carburadores, vamos ver no que dá!!!
    Mas acredito mesmo que o que vai resolver é colocar um cambio com reduçao, por mais que o carburador melhore o funcionamento.

    Vou verificar a tabela passada e a relação também!!

    Valeu a Todos.
    Abraços!!

  • #9
    olá .peça para verificarem a compressão do motor,pois no alcool o pistão é ligeiramente ovalado para cima.se não ,ele fica sem força e não anda de jeito nenhum.somente trocar o carburador para alcool não resolve,alem de aumentar o consumo uma barbaridade.
    qualquer duvida entre em contato
    abraços

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