x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
  • #1
    Usuário
    Entrada
    10/04/2006
    Local
    Catanduva/SP
    Idade
    33
    Posts
    296
    Agradecimentos: 2

    Guincho na F-75 (como fazer)??




    Ei pessoal to querendo colocar guincho na F75 , ainda não sei como ..
    Alguem sabe qual é a melhor maneira de coloca-lo.??
    Estou colocando parachoque dianteiro de viga U e tava pensando em colocar o guincho nele ..Logicamente vou reforçar -lo. Mas o guincho toma muito espaço na frente e diminui muito o angulo de entrada..
    O que devo fazer ???
    Como devo instalar??

  • #2
    Usuário Avatar de Mar Falado
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Salto/SP
    Idade
    54
    Posts
    100
    Agradecimento: 1

    Guincho

    Amigo, na F75 temos o prazer de escolher qual guincho colocar, mecanico, eletrico e hidraulico, de diversas marcas, modelos e tamanhos...então a primeira coisa é vc definir qual guincho colocar, e pela base do guincho vc faz uma flange (uma chapa em aço p/ afixar no chassi com furações p/ fixação do guincho.

    O mais facil seria o eletrico, fixa o guincho, puxa os fios da bateria e pronto.
    O mais complexo ao meu ver seria o hidraulico, eu desaconselho a por...bomba hidraulica, reservatorio de oleo, mangueiras, valvulas...etc muita tralha.
    Na minha vou instalar um guincho mecanico q acabei comprar, trata-se de um Ramsey com tomada de força dupla.
    Essa tomada de força é instalada na caixa de transferencia da F75, subindo mais duas alavancas no interior do veiculo, e ela e ligada no guincho atraves de cardans e pequenas cruzetas.

    Ja o guincho pretendo instalar entre o radiador e o bico dela, neste local a espaço suficiente para instalação do mesmo, para não perder o angulo de ataque.

    Lembre-se: Todos os tres guincho q citei (Mecanico, eletrico e hidraulico) tem seus prós e contras.

    vlw

  • #3
    Usuário
    Entrada
    10/04/2006
    Local
    Catanduva/SP
    Idade
    33
    Posts
    296
    Agradecimentos: 2
    Meu guincho é eletrico .. é o Superwinch..
    Se colocar o guincho entre o radiador e o bico dela ,,,ai o cabo te passa por baixo do bico ..não tem q cortar na do bico né..??
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Guincho na F-75 (como fazer)??-vitor-3-002.jpg  

  • #4
    Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Posts
    2,117
    Agradecimento: 1
    Salve:
    O meu guincho é eletrico e o que eu fiz foi aumentar o parachoque dianteiro para acomodar o guincho na frente do bico. Como tanto a F-75 como a Rural tem aquele bico na frente, o guincho fica mais deslocado para frente ainda e é claro piorou consideravelmente o angulo de ataque que originalmente é muito bom!!
    Na falta de uma melhor alternativa, ficou assim, na frente...
    sds
    Andre
    HILUX CD JAPA 1995

  • #5
    Usuário Avatar de Mar Falado
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Salto/SP
    Idade
    54
    Posts
    100
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Dimmy Ver Post
    Meu guincho é eletrico .. é o Superwinch..
    Se colocar o guincho entre o radiador e o bico dela ,,,ai o cabo te passa por baixo do bico ..não tem q cortar na do bico né..??
    Isso, os roletes (guias) por onde passa os cabos ficaria instalado bem de frente onde inicia o chassi.

    Dimmy já vi uma F75 com um guincho (não me lembro se eletrico ou mecanico) instalado no meio dela, logo atras da cabine, a adaptação foi feita de tal maneira que servia tanto de frente como de traseira, a caçamba era só uma plataforma.

    t+

  • #6

    guincho....

    Senhores,
    Eu fiz uma parte da adaptação. depois outro cara montou, foi ideia dele....
    é fenomenal.....


    usamos um eletroima da polia do arcondicionado do opala, fizemos um suporte para a polia, do centro dela tirou-se um cardâzinho, que entra na bunda de um redutor com carretel do cabo.

    conclusão...

    é um guincho mecânico acionado pela correia do alternador.
    a princípio achei coisa de louco...... que num funcionava....

    mas analisando teoricamente, que o ar condicionado puxa 5 cv do motor, e entrando num redutor de 1:40.
    tem-se 200 cv no eixo do carretel.....

    só que se o motor apagar...


    fudeu...!!!!!

    vou tentar arrumar fotos pra mostrar....

    abraço.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    10/04/2006
    Local
    Catanduva/SP
    Idade
    33
    Posts
    296
    Agradecimentos: 2
    Gostaria de receber fotos das instalações dos guinchos ....
    Meu email: nedpaulucci@terra.com.br ou postam no forum...

  • #8
    Citação Postado originalmente por Kerosene Ver Post
    mas analisando teoricamente, que o ar condicionado puxa 5 cv do motor, e entrando num redutor de 1:40.
    tem-se 200 cv no eixo do carretel.....
    Sua teoria não funciona no mundo real.
    Passar 5 cv num redutor qualquer vai ter menos de 5 cv, pois o redutor vai roubar potencia assim como qualquer outra coisa mecanica (até mesmo uma cruzeta).
    CV são força x tempo.
    O que vai conseguir num redutor de 40 para 1 é quase 40 mais força (não são 40 pelas perdas) e 40 vezes menos velocidade.
    É como um cambio de carro, ele não aumenta a potencia do motor, ao contraio joga muita potencia fora pelas perdas.

  • #9

    ...

    SEI DE TUDO ISSO, E COMO FALEI, É TEÓRICO.
    NA PRÁTICA FUNCIONA BEM IGUAL QUALQUER OUTRO POIS SE PERDER 10% EM FORÇA, QUE JÁ É UM ABSURDO PRA UM REDUTOR DE ENGRENAGENS, CONTINUAM COM FORÇA DE SOBRA PRA PUXAR.
    A LIGAÇÃO É DIRETA DA POLIA COM O CENTRO DO REDUTOR, NUM ACUMULA PERDA A NÃO SER ROLAMENTOS E ABSORÇÃO NAS ENGRENAGENS.
    COM O MOTOR EM MARCHA LENTA AINDA DÁ BOA ROTAÇÃO MESMO REDUZINDO 40 VEZES, JÁ QUE HÁ OUTRA REDUÇÃO ENTRE A POLIA DO VIRA E A DO GUINCHO, IGUAL DO ALTERNADOR, APROX. ø100mm, ALONGANDO, OU SEJA AUMENTANDO A VELOCIDADE.
    NUM PERDE NADA A NENHUM OUTRO. PORÉM TEM SUAS LIMITAÇÕES.
    E JÁ PRESENCIEI PUXAR TOYOTA QUEBRADA MORRO ACIMA.

    ABRAÇO.
    4X4 Brasil

  • #10
    Usuário Avatar de Guilherme Kyrillos
    Entrada
    04/07/2006
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    62
    Posts
    399
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Kerosene Ver Post
    Senhores,
    Eu fiz uma parte da adaptação. depois outro cara montou, foi ideia dele....
    é fenomenal.....


    usamos um eletroima da polia do arcondicionado do opala, fizemos um suporte para a polia, do centro dela tirou-se um cardâzinho, que entra na bunda de um redutor com carretel do cabo.

    conclusão...

    é um guincho mecânico acionado pela correia do alternador.
    a princípio achei coisa de louco...... que num funcionava....

    mas analisando teoricamente, que o ar condicionado puxa 5 cv do motor, e entrando num redutor de 1:40.
    tem-se 200 cv no eixo do carretel.....

    só que se o motor apagar...


    fudeu...!!!!!

    vou tentar arrumar fotos pra mostrar....

    abraço.
    Kerosene, saudações.

    Caso esse guincho possa ser instalado em um CJ5, gostaria que você comentasse mais, pois tenho interesse em fazer um pro meu CJ5.

    Abraços

  • #11
    Dimmy,
    Dá uma olhada nesta foto, acho que serve de inspiração.
    abss
    Nelson
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Guincho na F-75 (como fazer)??-parachoqueguincho.jpg  

  • #12
    Ola pessoal eu sou daqueles que busco fabricar o meu mesmo pelo disafil eu fiz mecanico com tomada de força na caixa fiz um molde de carcaça em aluminio fundido parecido com o numero 8 e peguei o eixo intalhado da sobrecaixa e cortei no meio e duas encrenagens tentadas uma alavanca para parte de cima e coloquei um eixo cardã fino até a frente lá fiz um carretel com um redutor de 1X60 com um alavanca para desengatar o carretel para quando ter que levar até o ponto de apoio possa ser livre e rápido eu coloquei uma foto como ficou
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Guincho na F-75 (como fazer)??-img_0008.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02
    2. Respostas: 5
      Última resposta: 09/01/2006, 13:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade