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Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1
    Usuário Avatar de JP CJ-5
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    Cambio E Tração Da Rural - Urgente




    Galera, peço a ajuda de vc´s....
    To precisando saber a partir de que ano começou a ser fabricado as Rural com o câmbio em baixo? To fechando negócio em uma e fiquei com essa dúvida.
    Também queria saber se a transmissão (as duas alavancas em baixo do rádio) dessa foto é original, alguém sabe? Rural ano 75, 6cc de 4 marchas.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -cambio-da-rural.jpeg  

  • #2
    Usuário Avatar de José Augusto
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    Quanto ao ano que a alavanca desceu, não sei, porem na rural original, existe apenas uma alavanca para acionar o 4x4 e a redução e no caso da foto é a alavanaca mais à esquerda.
    Outra alavanca é a da abertura da tampa que permite a entrada de ar para a cabine.
    Esta 3a alavanca não sei.

  • #3
    Usuário Avatar de JP CJ-5
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    Jose Augusto, este sistema de ser juno 4x4 e reduzida é eficaz? e o motor 6cc, já ouvi falar mto que os BF´s não são muito bons.
    Bço e mto obrigado pela resposta.

  • #4
    Rural com alavanca embaixo original so as mais antigas com cambio de 3 marchas seco, e que entre outras coisas tem um velocimetro central igual ao do jeep, quando o cambio passou a ser de 4 marchas a alvanca foi para a coluna e continuou assim ate o fim de sua fabricação, toda as rural 4 marchas com alavanca embaixo foi adaptada(que na verdade nao é adaptada , mas sim montada, ja que consiste na substituição da tampa original do cambio por uma da F 100 ou jeep 4 marchas com motor maverick 4cc. Ou seja essa que vc esta vendo é adaptada e inclusive a tampa que esta nela nao é original Ford, e uma adaptação que algumas empresas fazem.

  • #5
    Usuário Avatar de José Augusto
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    O sistema com alavanca única funciona bem, tanto que já ví alguns jeep's com adaptação de alavanca única no lugar das costumeiras 2, para isso tem que se trocar o "focinho" onde ficam presas as alavancas na tcase pelo modelo da rural ou F75.
    Os BF's são bons, o que acontece é que a maioria já está no "bico do corvo", necessitando de uma reforma geral, retifica, troca de componentes gastos, ... etc, bem como isto não é barato, opta-se pela troca de motor, que além de mais novo tem manutenção bem mais em conta, mas neste caso a base de comparação fica prejudicada dando impressão que o BF não é bom. Uma coisa é certa vc não pode comparar um motor BF com motores mais novos, de outra geração, pois sem dúvida quanto mais novo o motor mais eficiente e confiável.

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