x
Convex Datacenter
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 72

Tópico: Farol dianteiro

  • #25
    Usuário Avatar de flaviovs
    Entrada
    02/08/2004
    Local
    São Gonçalo/RJ
    Idade
    52
    Posts
    237
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Maverickturbo
    É sim, tirar o velho e colocar o novo.


    Conversei com o eletricista hoje e ele me falou que se fizer isso a Rural vira uma boate: muito som, luz e fumaça...

    Estes farois emitem 90W em baixa e 100W em alta. Pelo que lembro das aulas de Física, P = I.V, I = P/V, I = 90W/12V, I = 7,5A.

    Pra quem não entendeu nada: o farou puxará 7,5A em baixa e ~8,3A em alta (os valores devem ser menores por conta do alternador mandar mais que 12V, mas vá lá...).

    Esta amperagem é demais para o sistema elétrico original. Os fios vão esquentar ate derreter o isolamento e encostarem em algum lugar.

    Até em carros mais modernos tem que haver reforço na parte elétrica pra colocar farol de 100W. Não poderia ser diferente na Rural.

  • #26
    Usei na minha Rural o bloco ótico no qual é possível trocar as lâmpadas, estou usando as lâmpadas Eagle Eye (luz um pouco azulada) 90 / 100 W. Todo chicote da Rural foi refeito usando condutores de maior bitola, mesmo assim uso relé para evitar que a corrente maior que este conjunto "puxa" passe pelo comutador de alta/baixa.

  • #27
    flaviovs,

    Pode ser, como a do meu pai foi reformada inteira, foi feita uma fiação nova. Mas essa historia de ter que haver reforço na parte eletrica do carro pra usar lampada ou farol de 100w ai ja ñ sei, vai depender da viatura. Na Sportage eu usei lampadas de 100w eagle eyes por 1 ano, andava de dia com o farol alto e de noite com ele baixo, quase sempre andava com ele ligado e nunca deu nenhum problema a fiação original, ela esta 100% e ate hoje nunca precisou de reforço. Eu ñ usava rele.
    A questão do plug'n play é verdade sim, pq ele é feito pra ser encaixado no buraco original, so resta saber se a fiação vai aguentar.

  • #28
    BrunoBB,

    Eu usava essas eagle eyes e um farol meu fico amarelado. Ñ se recomenda usar lampadas em farois de policarbonato (acho que é isso) pq pode ocorrer isso.
    Veja como ficou meu farol do lado direito (passageiro ou esquerda na foto).
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Farol dianteiro-frentedit_138.jpg  

  • #29
    Eduardo:

    O bloco ótico da Rural tem lentes de vidro, não há problemas, o mesmo vale para os farois de milha.

  • #30
    BrunoBB,

    O problema ñ é a lente, mas o corpo do farol. No farol da minha sportage, akilo amarelo seria a parte cromada, mas devido ao calor excessivo causado pela lampada de 100w derreteu. Se a carcaça do farol for de "plastico", pode acontecer o mesmo que aconteceu com o farol da minha sportage, agora se for de metal ñ há problema.

  • #31
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    a explicação do flaviovs, é importantíssima, já vi muita fiação e chave de luz torrada poraí, nas minhas viaturas vai um relé de vidro já pra prevenir esse problema de usar lampadas mais fortes.

    Pode ser usado também um relezinho comum individual.

    []'s

  • #32
    Eduardo:

    O corpo dos faróis é de metal, a parte reflexiva pode até descascar depois de um tempo de uso mas pelo preço (baixo) que paguei, não há problema, daqui a um tempo eu troco, o que não é muito viável em veículos importados.

  • #33
    BrunoBB,

    Realemente, comparando um farol desses com o farol da sportage (360-500 no mercado paralelo e 800 na concessionaria) ate compensa usar as lampadas de 100w. Mas eu acho melhor usar as lampadas sa serie rally, que são de 100w mas são normais, sem serem azuis.

  • #34
    Usuário Avatar de Davilson Titton
    Entrada
    13/09/2005
    Idade
    72
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0

    farois

    Galera! abraços a todos.

    Eu uso a muito tempo esses farois de 100/90W, mas quando fui instalar, o eletricista recomendou o uso de Reles, ele colocou na minha Rural dois de 150W e um fio ligado direto na bateria.

    Até hoje não percebi nenhum aquecimento na fiação, e garanto que os farois iluminam muito bem. Eu pergunto: o que o eletricista fez esta certo? pode causar algum problema? na verdade gosto de fazer trilhas à noite, de repente posso ter problemas?

    Abraços a todos

  • #35
    Usuário Avatar de pedro y
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    229
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por bruno_
    Eu vou colocar da Honda Twister!

    Tem gente aqui do forum que usa também.
    Um cunhado meu fez um up-grade num chevette 1976 todo original por fora. Equipou com motor do Astra com injeção e câmbio do Ômega (plug and play). Olhando por fora, só se nota a roda de liga leve e os farois da Twister (originais, cerca de R$ 60,00 o par na concessionária Honda). Quando vi, já pensei em pôr na F-75.

  • #36
    Usuário Avatar de faelsor
    Entrada
    16/06/2006
    Idade
    37
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Galera, sou novo por aqui e tambem nessa pratica 4X4
    e ganhei do meu Avo a Rural f-75 ano 63, e ainda não
    entendi qual é o melhor faro de baixo custo, ou melhor custo/beneficio!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade