x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11

Tópico: Blower em Rural

Blower em Rural

aeae galera , um cara de formosa disse que tem (ou tinha) uma rural 6 cilindros 3,0 com super charger so que ele nao sabia como tinha sido feito e se tinha ficado bom , sera que ficaria bom ??? que tipo seria usado ?, seria muito dificil de adaptar ??, o motor aguentaria ???

obs. estou com uma rural 3,0 e acho meio lenta e fraca !!!!!!

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2
    Bah...Beleza Zé?
    Também adoraria saber essa informação....
    Tô louco pra fazer um serviço desses no meu 3000,mas não é fácil encontrar informações sobre isso.
    Tem também o fato de não se saber o que um motor desses aguenta de "sobrecarga".Claro que minha intenção seria em torno de 40~50 cavalos extras e uns 7kgf de torque já em baixas rotações.
    E não me venham com essa de que o motor é muito antigo e blá...blá....blá...
    Decidi que vou ficar com ele,poi$ pra trocar por outro é uma facada.
    Só se for para colcar um 4cc GM,aí sim tem baixo custo,mas a questão potência vai até piorar.Agora uma adaptação que realmente dê vantagem...$$$$$
    Muita adaptação,troca de caixa,cardã,calço$,elétrica$....coi$a que não tem fim.Se falar no tempo em que se fica sem rodar com o carro.
    Mandei trocar embreagem e um rolamento da caixa na quinta passada para pegar no sábado,mas adivinhem?Estou a pé até agora...
    E já vou marchar com 800 reais...

Abraços.

Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimento: 1
    Adaptação de Blower é mais caro que adaptar turbo, não existem muitas opções (aqui no Brasil), o pessoal está usando o do fiesta, mas se a intenção é alterar a custo baixo então esta opção deve ser descartada.

A maneira mais barata de se obter mais torque de partida é alteração dos diferenciais para mais reduzidos, só que aí vai prejudicar a velocidade final, que pode ser aumentada trocando o cambio original por um overdrive (e de quebra resolver o problema de cambio fraco).

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Olá José Augusto!
    Concordo com tudo que disseste,mas vc tem que concordar que não é nem um pouco barato trocar relação de diferencial e colocar uma caixa com quinta-over.
    Só uma caixa(tipo clark 2205)já é quase 2000R$,adaptar capa seca,caixa de transmissão,tenho até medo de calcular...
    e uma "relação não ,se compra qualquer 500 reais....
    No meu caso acho mais fácil adaptar um turbo que,se um dia quiser,vendo facilmente aqui no fórum.....
    Mas confesso que seria um sonho ter uma caixa over...e como vc disse é uma caixa mais resistente.

Abraço.

po eu ja vi o kit original do fiesta vendendo num ferro velho por 600 conto !!!!!! mas esse da conta do recado ???, pq o custo da instalacao e mais cara ??, colocar as relacoes e co cambio nao sai mais caro nao ???

valeu

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Pois é Zé meu amigo...será que d´conta do recado?
    Também jávi para vender esse blower por aí...mas o que é preciso para instalá-lo?
    Âbraços.

Citação Postado originalmente por Zepi
    Pois é Zé meu amigo...será que d´conta do recado?
    Também jávi para vender esse blower por aí...mas o que é preciso para instalá-lo?
    Âbraços.
    bom acho que nao deve ser as mesmas relacoes , acho que tera que ser feita outras engrenagens e correias , e é possivel que de conta do recado se as relacoes das polias forem alongadas , pelomenos e o que eu acho !!!!!!!!

valeu

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    BEM,VAMOS TENTANDO NOS AJUDAR....
    ABRAÇOS.

Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimento: 1
    Zepi, realmente turbo é uma boa opção, muita gente instala e custo total fica menos de R$ 1500,00, com a vantagem de revende-lo, o problema é que tem que ser pequeno para entrar a baixa rotação e aí pode ser que fique estrangulado na final.

Quanto ao blower este mesmo do fiesta, já ouvi dizer que fica bom em motor 4 cilindros até 2000 cc, mas segundo quem colocou teria sido muito mais barato fazer um veneno leve no motor, rodando a alcool, alterando a taxa de compressão e fazendo comando.

Outras opções de blower que ainda se encontram por aqui são aqueles dos V8 (até sei quem tem o bicho é enorme) aí com certeza dará conta mas o preço ...

Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 11
    Cuidado galera!!!

Antes de sairem comprando blower do fiesta pra colocar no motor!!!

O blower do fiesta, se naum me engano alimenta motores até 1.6 ou 1.4, não me lembro direito... Mais que isso ele fica estrangulado.

Pro motor original do Jeep, tem q ser um blower maior, o M45. Do fiesta, se não me engano é M25.

Ele é um pouco complicado de instalar. O meu ainda estou apanhando um pouco, mas estou aprendendo. Existe algumas valvulas a serem instaladas, e para regular a pressão do blower, só trocando as polias. Ele é muito mais complexo do q um turbo comum. Mas a vantagem do blower é o torque q despeja em baixa rotação.

[s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Estou começando a pensar na idéia do nosso amigo José Augusto...
    POis meu motor é muito bom(3000),só que gostaria de mais torque na arrancada e relação mais longa em altas velocidades,um problema que a caixa willys tem é ser muito longa na primeira marcha...
    Com uma caixa tipo da C-20 teria uma caixa resistente e a tão sonhada quinta marcha(over).Como já tenho relação um tanta longa(11x47) na estrada iria muito bem....Do jeito que está já faz 12-13 km/m3,imagina com a marcha over?Sem contar que esquenta menos né...

Isso pessoal!Pé no fundo.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem