x
Convex Datacenter
Página 1 de 25 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 291
  • #1

    Question Preparação do motor Opala 4cc




    Amigos,

    Achei no baú ( cof...cof...cof... ) um tópico sobre preparação do GM151 do Opala ( 4cc ).

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=3468

    Porém não houve um "fechamento" do assunto, ou seja, ninguém disse se conseguiu montar o "kit" e se ficou bom.

    Alguém tem um 3.0 ( ou quase isso ) montado e funcionando ? Eu tenho um standard a álcool na Jabiraca ( F-75 ) e estava pensando em prepará-lo.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    12/07/2006
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Link

    Encontrei este tópico para auxiliar na pesquisa...

    http://www2.uol.com.br/bestcars/cp-jeep.htm


    Att,

  • #3
    Usuário Avatar de Leonardo Truccolo
    Entrada
    24/08/2003
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    48
    Posts
    544
    Agradecimentos: 0

    Eu tenho um 3.0

    Eu tenho um 3.0, aqui guardado.
    Tava no meu jipe, não andou nem 1.000km. Tirei pra colocar um AP com caixa de Chevette.
    Posso dizer que é bem forte, tinha carburador trabalhado e coletor dimensionado.
    Só não sei como foi feito, pq, foi um amigo meu que fez, e comprei ele assim.

    Abraço,

    Leonardo Truccolo,
    CJ2A - CJ3B
    C10 73 - 4.1 mpfi
    Porto Alegre - RS

  • #4
    Usuário Avatar de João A
    Entrada
    01/02/2006
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    48
    Posts
    229
    Agradecimentos: 0
    Leonardo

    Te enviei uma MP.

    João
    Lista de pessoas proibidas de coçar o saco: Wolverine, Freddy Krueger e Edward Mãos de Tesoura.
    MSJ

  • #5
    Usuário Avatar de athos_f
    Entrada
    15/09/2006
    Local
    Jundiaí/SP
    Idade
    45
    Posts
    273
    Agradecimentos: 0
    Aí Marcelo .. Montei Um Desses Num Jipão Dum Amigo Meu ...

    Bloco , Biela E Pistao Do 151 E Vira Do 153 , Mas Fica 2.8 , Num Chega A 3.o E O Vira Nem é Tão Caro Assim ,ele Comprou Na Retífica , Achu Q Pagou Uns 300 Reais ..

    Aí U Esquema é Assim , O Curso Vai Ser Maior .,então Torneamos A Cabeça Do Pistão ..a Qtidade Q Ele Saiu Pra Fora Deo Bloco .. Num Mi Lembro Da Medida , Parece Q Foi Uns 6 Mm , Por Isso Usei Os Pistoes Do Gasolina , Pois , Tem O Rebaixo E Aí Ele Fica Reto , Mas Num Enfraquece , Sem Ter Risco De Furar Ou Quebrar Os Pistoes ..

    O Jipão Tá Rodandu Até Hj .. Tem Um Puuuts Di Um Torque .. O Giro é O Msm, Pois, Num Coloquei Comando Maior , Motor Num Quebra , Mas U Qui Quebra De Cambio E Semi-eix0 .. Weeeeloco , Mas é Que Nois Distrói Memo ... Pode Montá Qui Guenta ..

    Ahh .. Taxa Calculada Foi De 13 Pra1 Tirou 1 Mm Do Cabeçote..

    Qq Duvida é Só Pedir Valew..... Abraço

  • #6
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Athos,

    Esse motor que relatou acima é alcool ou gasosa?

    Qual o consumo aproximado desse motor no jipe?

  • #7
    Athos,

    Qual foi o meca que fez o serviço ? Vc tem idéia de quanto custaria preparar o meu 151 a álcool ?

  • #8
    Usuário Avatar de athos_f
    Entrada
    15/09/2006
    Local
    Jundiaí/SP
    Idade
    45
    Posts
    273
    Agradecimentos: 0
    Fala Marcelo ... Fui Eu Mesmo Quem Fiz O Serviço... Funciona A Alcool.. Taxa Do Gasolina é Uns 9 Por 1 + Ou - ..do Alcool Original é Uns 11 Por 1 ...esse Q Eu Citei Ta Em 13por 1 ....

    O Custo Desse Motor Sai O Mesmo De Vc Fazer O Motor Novo + Ou - .... No Do Meu Amigo Usei Pistões Usados ... Mas Em Bom Estado ,..

    Obs.. Se As Camisas Do Bloco Estiver Com Degrais , Mesmo Q Pouco , é Preciso Retificar , Pois O Pistão Vai Subir Mais Q Antes E Pode Quebrar Aneis... Falowww ..

    Vc Só Vai Gastar Um Pouco Mais Com O Virabrequim ... Q Vc Pode Fazer A Base De Troca C O Seu Tbm ... O Seu , Pra Retifica , Sai Mais Q Os De 153 Pode Crer .... Qq Duvida Pode Pedir ...abraço

  • #9
    Usuário Avatar de Leonardo Truccolo
    Entrada
    24/08/2003
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    48
    Posts
    544
    Agradecimentos: 0
    Athos,,

    Não lembro direito, mas as bielas do Opala, não possuem dois ou três tipos de tamanhos diferentes???
    Não seria melhor ao invés de tornear a cabeça do pistão, colocar uma biela mais curta????
    Se não me engano, o meu motor foi feito dessa maneira.

    Abraço,

    Leonardo

  • #10
    Usuário Avatar de athos_f
    Entrada
    15/09/2006
    Local
    Jundiaí/SP
    Idade
    45
    Posts
    273
    Agradecimentos: 0
    Fali Leonardo .. Existe Sim Varios Tipos De Biela Pra Esse Motor , Mas Me Lembro Q Qdo Montei , Ficava Mais Fácil Apenas Tornear O Pistão ... Sem Comprometer A Resistencia Claro .. Lembro Q Peguei Um Jg De Pistões Do Gasolina , E Esse Tinha Um Rebaixo No Meio Dele, E Qdo Torneado ,nesse Meio ,não Foi Tirado Nem 1mm ,, Aí Não Achei Necessário A Troca Das Bielas ....

    Hj Em Dia Dá Pra Encontrar Biela , Virabrequim , Pistão , Comando ,.. Enfim Acha-se De Tudo Em Varias Medidas .. E Dá Pra Montar Um Belo Motor ...no Caso Do Opala , Na Minha Opinião , O Que Amarra Muito O Motor é O Cabeçote.. Se Der Uma Boa Preparada Neste ,o Motor Fica Muuuuito Melhor ...

    Faloww Galera .. Abraço ..



    Leonardo , Num Interessa Vender Esse Seu 3.0 Não? Falowww

  • #11
    Usuário Avatar de JP CJ-5
    Entrada
    23/07/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    747
    Agradecimentos: 0
    Galera, com ficaria o consumo de um GM151 nessa configuração ? Tanto no árco, como no gasolina ? ...

    Será q chega à fazer frente à um 6 caneco ? ... já ouvi falar que " quase dáh " ... e digo também, pq se o consumo for mmmto grande, não sei se compensa preparar o 4cl, ou optar por um 6 boca que sem preparo já é bem forte ...

    O preparo q o pessoal geralmente faz no Gm151 é rebaixar cabeçote, carbura duplo, comando mais nervozo ... mas ninguém cita o desempenho/ toque / consumo etc ... ( digo na prática, nunca ouvi isso de nenhum jeepeiro )

    http://www2.uol.com.br/bestcars/cp-jeep.htm ( já citado )

    [ ] ' s ... sonhando com meu GM151

    [ ] ' s ... à procura da preparação ideal ...

  • #12
    Usuário Avatar de athos_f
    Entrada
    15/09/2006
    Local
    Jundiaí/SP
    Idade
    45
    Posts
    273
    Agradecimentos: 0
    fali pessoal.... SOBRE O CONSUMO , NÃO SEI NA CIDADE , MAS ANO PASSADO FOMOS NO BURACO DO CAMEL , ENCHEMOS O TANQUE AQUI E ANTES DE ENTRAR LÁ , ENCHEMOS DE NOVO .. LEMBRO Q FEZ 6KM:L .. FOMOS A + OU - A UNS 90 KM \H.. E O JEEP É RELAÇÃO CURTA, 8:43..

    A RESPEITO DE POR O 6 CANECO ... NO NOSSO CASO , FICA MEIO PESADO , E AFUNDA MUITO NAS TRILHAS MUITO PESADAS, PRA EROSÕES É OTIMO , MAS NUNS BURACO , COMPLICA ... AQUI NA VERDADE , OS Q FAZ MAIS SUCESSO SÃO OS A.P., MAS ESSE 4C DE OPALA Q EU PREPAREI NUM FAIZ FEIO NÃO ... FALOWWW GALÉRA....

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade