Powered by vBulletin

Direção hidráulica do Opala na Rural.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 06/06/2006, 12:41
    Elmer_Jeep
    Cowboy, cara, o que fizemos aqui nada mais é que uma broca retrabalhada (no torno e no esmeril) pra ficar com o mesmo formato do pino do terminal de direção.

[]'s
  • 08/06/2006, 07:31
    Cowboy
    Pessoal, estou refazendo o sistema de direção e estou utilizando a CX hidráulica do Opala. Vou colocar algumas fotos do que fiz. O problema é que trabalho muito longe de casa, e não estarei de volta antes de vinte dias.
    A adaptação é simples. O "senão", fica por conta da funilaria.
    No meu caso, tive de alterar a parte interna do paralama, também, pois encostava na CX, não permitindo a recolocação dele em sua posição original.
    A alteração na grade frontal foi bem mais fácil, pois é apenas um corte p/ que o conjunto se acomode por ali. Fica discreto e interessante.
    Oriento p/ que tomem atenção ao posicionamento da CX no chassis, pois foi este o meu grande pecado. A CX ficou recuada e baixa (na tentativa de não aparecer muito na grade frontal, e fazer menor ângulo entre astes e eixo.) me obrigando a cortar o apoio do amortecedor que fica bem próximo ao ponto em que instalei a CX.
    Com as fotos vai dar p/ entender melhor o que digo, mas adianto que é um serviço que qualquer um póde fazer em casa.
    Ainda estou terminando o sistema, e quero colocar os terminais e braços de direção da 608, que já estão comprados, mas a minha dificuldade está sendo em refazer a furação. Por enquanto, p/ fins de medidas e testes, estou usando terminais dela mesma e do Opala (uma m!#@da).
    Refiz os braços do munhão, que agora estão em posição bem mais alta e são muuuito mais fortes, pois estou com SPOA, e usando pneus mais largos, mas isto é uma situação bem particular.
    A CX de C-10, era muito boa, mas minha esposa não aguentava ter de dar tanta braçada p/ fazer uma curva, apesar de estar muito macia.
    As fotos irão agradar. Farei fotos bem detalhadas, e qualquer coisa explico melhor.
    Grande abraço pessoal.
  • 17/07/2006, 23:19
    Cowboy
    1 Anexo(s)
    Aqui estão algumas fotos. Depois tiro mais algumas com mais detalhes. Percebam que tive de cortar a parte de dentro do paralama e depois retrabalhá-la soldando-a denovo. Talvez tenha sido a posição que escolhi.
    Estou tentando retrabalhar a furação dos pinos dos pivôs. Existe uma lima cônica p/ ser usada na fuiradeira. Vou tentar.
    Abraços.
  • 18/07/2006, 00:05
    José Augusto
    DinoGuimaraes http://www.4x4brasil.com.br/forum/im...er_offline.gif, nada com a instalação da direção que é isso mesmo, perfeito, só fiquei impressionado com o tamanho dos jumelos diânteiros em conjunto com a falta de grampos nas molas, não querendo ser chato, está muito grande, chega a ser perigoso, dá uma verificada.:???:
  • 18/07/2006, 10:10
    DinoGuimaraes
    ja mudei
    bom dia, ja mudei de viatura, agora estou com uma rural spoada, com jumelos curtinhos, inclusive to com uma duvida, utilizo parafuso coom engraxadeira ou bucha pu? qual o melhor?
  • 19/07/2006, 19:13
    Cowboy
    4 Anexo(s)
    As buchas (de PU ou borracha) permitem o trabalho diagonal de flexão da mola, o que não é permitido pelas buchas de bronze.
    Para a nossa classe de peso e a finalidade que damos aos veículos, as buchas flexiveis são mais aconselhadas.
    Estou anexando mais fotos. O trabalho ainda não está terminado. As ponteiras são provisórias, e as molas serão de Toyota Band.
    Abração.
  • 19/07/2006, 22:19
    José Augusto
    Na Rural uso feixes longos de Bandeirantes, com buchas de borracha, comparativamente não sei, pois pelo que usei e como ainda estão boas, talvez pela durabilidade a de PU seja melhor.
  • 20/07/2006, 11:35
    dalmo cruz torres
    Cowboy,.gostei dos bracinhos de direção que v/c fez, ficaram legais, mas me diz uma coisa, não estão muito perto dos pneus? Na minha F-75 eu coloquei as motas do Toy na frente, caixa de direção hidráulica do omega e os terminais de direção são do Toy Band. Pensei em fazer Hi-Steer da barra de direção, mas lí o tópico do Leopoldo sobre o assunto e fiquei com medo(ele diz que soltam sozinhos) Tenho em mente, futuramente, fazer os braços do Hi-Steer mas com reforço no olhal original do munhão(não sei se dá certo).
    Assim, fala pra gente as suas impressões sobre o Hi-Steer. É firme? Forte? Passa segurança?
  • 20/07/2006, 11:41
    dalmo cruz torres
    Esqueci de dizer outra coisa. Para colocar as molas do Toy na frente, v/c tem que fazer um pequeno aumento no chassis, com esse aumento dá para fazer uma base muito mais forte para a CX de direção. O meu suporte eu fiz usando uma chapa de 1/4" dobrada(em "u"), de maneira a vestir por dentro do chassis, e uma outra chapa em L, com uma aba pequena acima do chassis, acompanhando o desenho da CX. Essas duas peças soldadas entre sí, e rebitadas no chassis com parafusos cravo(mercedes)3/16". Consegui usar até os parafusos originais da cx de direção, sem espaçadores nem nada. Agora o suporte da direção faz parte do chassis.
  • 20/07/2006, 15:16
    José Augusto
    dalmo cruz torres, apesar de bem explicado uma imagem vai mais que 1000 palavras, vc tem como por fotos.

É que estou mudando minha caixa de direção (F4000) de local, a minha ficava onde estava a original, na época que foi adaptado tinha até ficado legal, mas o volante apesar de ser escamoteável, ficava mais deitado que de pé, agora como estou reforçando o chassi resolvi melhorar o posicionamento, então toda idéia e ajuda é bem vinda.

[]'s reformando a rural a mais 4 anos.
  • 21/07/2006, 11:20
    dalmo cruz torres
    José Augusto, vou tentar tirar umas fotos nesse final de semana para postar no tópico, desculpe, não é má vontade não, é que eu não tenho camera digital(a minha é analógica), e tenho que aproveitar para tirar as fotos quando meu irmão vem de Campinas com a dele.
    CX da F-4000 ! Caramba, tá com má intenção Heim!
    Aproveitando a ocasião, a tua rural tá ficando, como posso dizer...animal, coloquei a foto dela como proteção de tela...no computador da minha mãe...e ela achou lindo!
  • 21/07/2006, 13:15
    Cowboy
    Explicando:
    Caro Dalmo, boa tarde. A distância é segura, apesar de parecer muito próxima. Os terminais que quero colocar são os da mercedes 608, que já estão todos comprados. Vai ficar doentio!
    Também li o tópico do Leopoldo (que são sempre muito bons!!!), mas fiz bem diferente do que se comenta. Minha adaptação se parece com a vendida pelo Afonso Carlos, da TT4. Não é idêntica e você logo perceberá a diferença estrutural, quando comparar as duas, mas o princípio é o meso. Há um reforço lateral preso ao munhão, soldado à peça principal, que por sua vez é preza sobre o munhão com parafusos cônicos aço 8.8, que estão sobrando no material em que estão "ancorados", uma vez que sua dureza excede em muito o ferro batido do munhão.
    Acho que me preocuparia se usasse pneus maiores que 35", o que não é o caso.
    Gostei muito da dica sobre o que fisestes no seu chassis. Coloque umas fotos assim que puder.
    Li os comentários sobre a sua viatura. Vou procurar p/ ver como é.
    Abraço.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 11:24.