Powered by vBulletin

BF-161 Fumaça após troca de óleo / Barulho na transmissão

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 21/08/2017, 21:25
    neutofm
    Citação:

Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    Dentro do eixo piloto, onde encaixa o eixo entalhado originalmente usa roletes em numero de 14.... se tem rolamento deve ter sido adaptado, já vi também com uma bucha de bronze no lugar.....(fazem cada adaptação)....
    O rolamento do piloto tem uma trava no eixo piloto que sai do lugar e fica dificil o engate das marchas. (já tem acontecido comigo).. quanto ao rolamento dentro do piloto ter travado não interfere muito na quebra... mas pode ser a causa..

Boa noite Umino,
    Montei a caixa "original" mesmo... Aproveitei e coloquei o câmbio no assoalho, pois o original na coluna estava com muita folga e pouco confiável. Só estou com umas dúvidas... Tem algumas marchas que arranham, mas não é sempre, não acho isso Normal para uma caixa recém feita. Notei tbm, parece que o carro ficou mais "pesado", parece que ficou meio amarrado, quando piso fundo o carro demora para desenvolver, parece que está carregado com muito peso... Outra situação é que o giro do câmbio faz um barulho, parecendo um rolamento indo pro pau.... Foi colocado rolamento novo... O mecânico disse que o barulho é que o carretel não é da mesma marca do eixo piloto... Será que tem algo errado??
  • 22/08/2017, 11:39
    antonio umino
    Citação:

Postado originalmente por neutofm Ver Post
    Boa noite Umino,
    Montei a caixa "original" mesmo... Aproveitei e coloquei o câmbio no assoalho, pois o original na coluna estava com muita folga e pouco confiável. Só estou com umas dúvidas... Tem algumas marchas que arranham, mas não é sempre, não acho isso Normal para uma caixa recém feita. Notei tbm, parece que o carro ficou mais "pesado", parece que ficou meio amarrado, quando piso fundo o carro demora para desenvolver, parece que está carregado com muito peso... Outra situação é que o giro do câmbio faz um barulho, parecendo um rolamento indo pro pau.... Foi colocado rolamento novo... O mecânico disse que o barulho é que o carretel não é da mesma marca do eixo piloto... Será que tem algo errado??

Pesado e amarrado.... isto é sintoma de embreagem patinando.....o barulho é o rolamento da embreagem,,, pois o pedal deve estar enforcado..... tem que ter uma folga no pedal de 1/2 polegada ou mais ou menos 12 mmm.....dá uma olhada na regulagem do curso da embreagem...... tem mais se tiver curso... pode ser o plator da embreagem precisando fazer regulagem nela... ...Ok..
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 06:27.