Nâo sei qual a tua opinião, mas acho que se a viatura não é 4x4, e o uso for mais urbano, valia mais a pena colocar também a caixa de marcha do Opala.
Rapaz e tu me desvendou um enigma, quando fui fazer o reparo do meu motor Opala, a retífica enviou ao mecânico um jogo de juntas que não dava certo no motor. Após inúmeras tentativas a retífica desistiu e tivemos que fazer a junta do cárter, e mais outra. Segundo o encarregado só havia um tipo de motor de Opala, o 151.
Agora vc me diz que há um 153.
Sabe me informar qual a diferença entre um e outro, e se o carburador utilizado é o mesmo?
Até agora o mecânico não conseguiu regular direito o carburador.
olá amigo!
Pelo que sei os dois tem diferenças de diâmetro do pistão e curso.
Acho que o 151 tem curso menor e pistões maiores.
Quanto a caixa eu diria que em umveículo 4x2 muda muita coisa,pois a maior dor de cabeça é adptar motor e caixa com a reduzida.
Mas no caso do 4x2 aí esses problemas acabam,ainda mais se conjunto motor e caixa forem "casados".Praticamente se mexe em cardã e calços.