x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 66
  • #1

    Question Freio de mao na Rural 4x4. E possivel??




    Ola a todos,

    Gostava de vos perguntar se é possivel inventar a adaptacao de um freio de mao na rural semelhante ao que existe nos carros mais modernos.

    No outro dia aos freios da minha rural nao responderam e bati num muro, o que vale e que a distancia era apenas de 5 metros e estava saindo de um posto de gasolina. Fiquei com medo pois se tivesse um freio de maos tinha acionado na hora. E bom ter um para medida de segurança.

    Por esse fato vos escrevo de modo que quem ja tenha feito alguma invençºao ou adaptacao que queira postar aqui para que todos saibam como se faz e adapta na rural.

    Nao tenho a minima ideia de como adaptar. Quando comprei a minha rural esta ja tinha tudo mudado do original, o direcao hidraulica, caixa de velocidades mudada, etc. Nao existe freio de mao.

    Abraços.

    Miguel

  • #2
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    Amigo acho até legal sua idéia,mas frente ao que relatou,penso eu,que deveria se preocupar muito(muito mesmo) com sistema de freio em si,como um bom conjunto de servo freio,freios(bons) a disco.
    É o que penso...freio de mão não foi feito para parar o carro em qualquer velocidade...(ainda + com esse peso..)somente para travá-lo estaciondado.
    É muito bom ter um bom freio de mão,mas acho que um bom sistem de freio é impreterível!

    Abs

  • #3
    Usuário
    Entrada
    02/10/2006
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    369
    Agradecimentos: 0
    RuralSempre,
    concordo pelnamente com que o Zepi falou acho que o que vai resolver o seu problema é adaptar pedaleiras suspenças e dar uma revisada no seu freio ou se for possivel e acesivel para o seu bolso,partir para o freio a disco.Pois como o Zepi falou freio de mao nao foi feito para travar o veiculo em movimento e sim deixar o veiculo "ancorado" quando ele estiver devidamente estacionado.Mas se mesmo depois desse upgrade que relatamos aqui você ainda quiser dar uma melhorada no freio de mão uma boa pedida é o freio de mão acoplado ao cardã que foi desenvolvido pelo Berga.Da uma olhada nesse topico que lá fala direitinho tudo que você vai precisar saber sobre ele http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=29301.

  • #4
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    ... boa pedida é o freio de mão acoplado ao cardã que foi desenvolvido pelo Berga...



    Boa dica Adrio!Assino em baixo!

    Abs

  • #5
    Usuário
    Entrada
    24/02/2007
    Local
    Araranguá/
    Idade
    34
    Posts
    535
    Agradecimentos: 0
    alguem tem novidades desse kit ai? preço fotos e onde comprar?
    abraçO

  • #6
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    tem um tópico falando disso no fórum...
    só usar a pesquisa...


    aBS

  • #7
    Usuário Avatar de glaucos_vr
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Volta Redonda/RJ
    Idade
    43
    Posts
    95
    Agradecimentos: 0

    Freio de estacionamento

    Pessoal, pesquisei um pouco e não achei nada referente a freio de mão (ou pé...) e suas possíveis adaptações na Rural. Alguém poderia me ajudar????
    Lembrando que a minha Rural tem Kit-gás e freio a disco na dianteira, portanto tenho que ser vistoriado pelo INMETRO.

    []´s aguardando sugestões
    Glauco Silva
    Grand Vitara 4x4 AT 2010 - "cavalão"
    Samurai MT 93 c/ 2" body lift e pneus 30" - "cavalinho"

  • #8
    Citação Postado originalmente por glaucos_vr Ver Post
    Pessoal, pesquisei um pouco e não achei nada referente a freio de mão (ou pé...) e suas possíveis adaptações na Rural. Alguém poderia me ajudar????
    Lembrando que a minha Rural tem Kit-gás e freio a disco na dianteira, portanto tenho que ser vistoriado pelo INMETRO.

    []´s aguardando sugestões
    É só colocar o freio a disco com freio de mão.
    O kit do berga tem.
    E eu tentando me livrar dos acessórios do freio de mão.
    []'s
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4


  • #9
    não lembro com exatidão se era original ou adaptado, mas a última vez que eu vi um comando de freio de mão numa rural era por alavanca embaixo do painel como na kombi, com uma espécie de maçaneta... a propósito: a L200 quadrada que o meu avô teve usa um sistema parecido...

  • #10
    Citação Postado originalmente por cRiPpLe_rOoStEr Ver Post
    não lembro com exatidão se era original ou adaptado, mas a última vez que eu vi um comando de freio de mão numa rural era por alavanca embaixo do painel como na kombi, com uma espécie de maçaneta... a propósito: a L200 quadrada que o meu avô teve usa um sistema parecido...
    A minha tem essa alavanca embaixo do painel. To esperando sair dos cavaletes pra eu arrancar!
    Parece que tem no pé também...
    []'s
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4


  • #11
    Citação Postado originalmente por Loiro Ver Post
    A minha tem essa alavanca embaixo do painel. To esperando sair dos cavaletes pra eu arrancar!
    Parece que tem no pé também...
    []'s
    no pé eu não gosto, fica ruim por causa do pedal da embreagem, e às vezes não dá de fazer o punta-tacco ao arrancar num aclive...

  • #12
    Usuário Avatar de Ismar Leal Machado
    Entrada
    13/09/2005
    Local
    Aracaju/
    Idade
    57
    Posts
    1,086
    Agradecimentos: 0
    Amigo o melhor sistema de freio estacionário é fazer com que o canduite condutor do óleo passe por dentro do carro, antes da distribuição para as rodas, colocasse uma pequena chave (fecha/abre). aciona o pedal de freio e fecha a chave com o pedal acionado e pronto. fica as quatro rodas travadas. aqui se usa até como mecanismo de segurança, já que se pode colocar esta pequena chave em um lugar mais escondido. porque uma vez fechada o carro não se move mesmo, principalmente tendo freio a disco, mesmo que só na dianteira.

    espero que tenha entendido...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade