x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17
  • #1
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2

    Será que a retífica me enrolou?




    Minha história é a seguinte:
    Meu motor um willys 3.0 estava com cilindro número 3 de arrasto,ou seja,quando,na lenta,se tirava o cabo de vela o motor continuava na mesma(não dava aquela rateadinha).Tá,reformei o motor e continua a mesma coisa.Será que a retífica foi feita "nas coxas"???Ou esse teste não é tão preciso assim,já que em alta parece não haver falha.Olhei a vela e estava um pouco mais preta que as outras,e uma cor avermelhada,eu acho,no pé do eletrôdo.Tô preocupado com isso..se tiver que abrir meu motor de novo ,acho que mato um
    Imagina só,depois de gastar a maior grana,saber que não foi feito o que devia...
    E o pior é que quando reformei,a rural estava desmontada,ou seja,o prazo de garantia passou com o motor paradinho...
    Se alguém puder contribuir com o aumento de minha preocupação ou com a diminuição,eu agradeço!

  • #2
    Fala amigo Zepi,quando vc tirava o cabo de vela vc reparou se tinha faisca ou não?

  • #3
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    FALA AMIGO JIPEIRO!

    PIOR QUE TINHA,E CHEGAVA A SAIR PELA BORRACHA QUE COBRE A VELA,PELA PARTE DE TRÁS.FAÍSCA DE UNS DOIS CENTÍMETROS!!!

  • #4
    Cara, uma das formas que eu posso te dizer se o cara fez um serviço meia boca é pelo preço que ele te cobrou diz aí quantas pilas ? como se diz na tua terra

  • #5
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    MAIOS OU MENOS UNS 2500 r$!!!
    DÓI NÉ?
    E ERA UM FIRMA CONHECIDA,PELO MENOS DO MEU MECÂNICO.SEGUNDO ELE FAZIA MOTORES HÁ ANOS NA MESMA RETÍFICA.POXA CONFIEI NO SERVIÇO DOS CARAS!!!
    vOU MEDIR A COMPRESSÃO PRA TER UMA IDÉIA MELHOR
    qUE ACHA?

  • #6
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    Ah,esse valor é de toda a retífica com cabeçote,bloco,pistões novos assim como bronzinas,juntas,retentores e tal.só não fiz o que era externo com bomba de gasolina e d´agua.

  • #7
    o preço não está baixo nem alto para os padrões de SP, mas o cara cobrou tem que ficar bom né?Medir a compressão é uma boa, se ela estiver baixa, verifique o serviço que os caras fizeram no cabeçote, principalmente o balanceiro e as guias de valvulas os caras não gostam de ter muito trabalho com isso.
    boa sorte

  • #8
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    VALEU PELA AJUDA!SE O PROBLEMA FICAR SÓ NO CABEÇOTE JÁ FICO MAIS FELIZ

  • #9
    Usuário Avatar de Carlos_bass
    Entrada
    01/07/2005
    Local
    Tres Lagoas/MS
    Idade
    42
    Posts
    144
    Agradecimentos: 0
    Tambem tive este problema com meu OHC. A retifica deixou um cilindro com 0 de compressão. Por ser 4 cil o motor nem ligou. Bastou tirar a vela e dar partida para peceber que a retifica tinha feito caca nas valvulas. Mandei de volta e corrigiram o problema. Mas perdi um tempão pra retirar e colocar o motor novamente.

    Mede a compressão de todos os cilindros retirando as todas as velas. Na hora de medir não esqueça de deixar o acelerador pisado no ultimo.
    T4 3.0 2006, BF35.

  • #10
    Vc vai mandar conferir a compressão ? Se tiver legal confira a parte elétrica e olhe também o eixo do distribuidor, se todos os ressaltos estão da mesma altura (com um cálibre de folga), veja se não tem folga no eixo do distribuidor (em baixo) veja também se a tampa do distribuidor não está trincada (fuga de corrente)
    Se está tudo ok, só pode ser a válvula de admissão que não está abrindo como deveria (isso vc pode medir com um paquímetro (medir todas as válvulas, a diferença de altura no prato da mola aberta e fechada)
    abs

  • #11
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    Obrigado a todos pela ajuda!Tô ficando mais tranqüilo...
    Se está tudo ok, só pode ser a válvula de admissão que não está abrindo como deveria (isso vc pode medir com um paquímetro (medir todas as válvulas, a diferença de altura no prato da mola aberta e fechada)
    abs
    Pode me detalhar um pouco melhor como posso fazer isso?
    Quanto a parte elétrica troquei a pouco tempo por ignição eletrônica,e quando coloquei GNV trocaram cabos e velas em dezembro/2005.Então acredito não ser elétrica(o que me dá medo!)
    Uma questão muito importente:Se o problema for válvula,em qual momento prejudicaria mais o desempenho,em baixa rotação,alta ou ambas?

    Muito agradecido!

  • #12
    O fato de terem sido substituidas algumas peças por outras novas, não garante que estejam funcionando perfeitamente, podem estar com defeito, é comum isso...tem que conferir ou medir com aparelhos (se for elétrica) uma boa oficina equipada tem condições de ver isso.
    Como vc mensionou que apenas um cilindro não está bom, pode haver uma remota possibilidade de que a válvula de admissão esteja abrindo menos do que as outras, consequentemente o cilindro não "enche" e o motor não trabalha redondo.
    Pra conferir é só medir a mola da válvula quando fechada e quando aberta, tipo: suponha que fechada ela tenha 42,16 mm do prato até a base da mola (no cabeçote) e aberta 35,56 mm...então é conveniente que todas estejam apresentando essa mesma medida, se constatar esse problema significa que um dos colos do comando de válvula está com o excentrico desgastado. Outra maneira sería medir direto no comando, mas aí tería que desmontá-lo.
    abs

    abs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade