x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18
    Usuário
    Entrada
    12/01/2006
    Local
    São Pedro do Ivaí/PR
    Agradecimentos: 0

F75 1968 - Vale R$ 5.500,00?

Desculpem, sou novo no forum e não sei se esse é o lugar certo pra fazer esta pergunta.

Encontrei uma F75 ano 67 ou 68 (não tenho certeza do ano) detalhes:
    - motor original rodando somente na gasolina;
    - 4x4 e reduzida (alavanca);
    - câmbio em cima (no volante);
    - Os pneus estão bons;
    - Tapeçaria toda reformada;
    - Carroceria de madeira (está muito boa);
    - Cabine foi pintada e está bem nova.

Ou seja, ela é toda original.

O dono usa somente pra dar umas voltas na cidade.

O preço tá bom?

Quanto será que eu gastaria pra deixar ela igual a essa azul que ví aqui no fórum? Alguém tem idéia do valor (aproximado)?

Obrigado à todos.

Alex de Paula
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos F75 1968 - Vale R$ 5.500,00?-f75_azul_755.jpg  

alex

o negocio e bem masi complicado do que vc imagina......não conheço essa f 75 da foto , mas pelo vizual o dono dela gastou mas ou menos uns 20.000 pode acreditar se nao gastou mais.........tem q ver o que vc quer colocar de mecanica isso é o que mais vai variar o custo.
    qto ao valor de 5500,00 parece ser justo mas fique atendo em relação ao ano 67 68 c naum me engano esse ano saiu com diferencial entre uma mistura de chaveta com cruzeta menho estranho mas ja vi falar disso....tenta c informar sobre isso........

abs

Usuário
    Entrada
    12/01/2006
    Local
    São Pedro do Ivaí/PR
    Blz sorvetao,

Vou verificar.

Percebi que vc tá montando uma, tem como mandar os detalhes dela, o q vc já fez, como pretender deixar?

Se for possível é claro.

Obrigado pela dica

Essa F é do Loras, com certeza a citada não é a da foto.

SILVIO,
    Essa aí não é a azulzinha?
    Se não me engano o dono tecla aqui no fórum e tá pedindo 26K na bichinha (ou seria 23K).
    é aquela que tem a carroceria encurtada em 40cm; 20 no entre-eixos e 20 na traseira.
    Tá bonita pra burro essa pick up.
    Alex SPI,
    Eu acabei de comprar a minha no interior.
    É ano 75, também toda original e tá licenciada até meio de 2007.
    Paguei exatos R$ 5.480,00 com a documentação passada para o nome do vendedor. Ainda preciso transferir pro meu nome.
    A minha tem carroceria de lata, aparentemente tá boa de transmissão, câmbio e motor. O resto é tudo por fazer.
    Precisa de uma boa funilaria na carroceria (a cabine tá em ótimo estado), direção ruim demais da conta; num tem o capeta que dirige aquilo.
    Me apeguei mais na parte estrutural (Chassi, câmbio, motor, diferencial).
    O resto terei que fazer mesmo e do meu jeito. Não adiantaria estar boa de direção pra eu arrancar e colocar hidráulica por exemplo.
    Também não tenho nenhuma experiência no asunto, mas tenho recebido muita ajuda do pessoal aqui do fórum.
    Só escrevi pra te dar o meu depoimento.
    Pela pouca experiência que tenho acho que esse negócio de ano num carro de 30 anos pra cima não vale muito não.
    Abraço e boa sorte caso compre a caranga.

Usuário
    Entrada
    12/01/2006
    Local
    São Pedro do Ivaí/PR
    Então Serelepe,

Faz mais de 10 anos q tenho vontade de comprar uma e deixá-la no estilo da azulzinha, agora estou com a oportunidade para comprar, mas terei que fazer igual à você, comprar uma pra deixar do jeito que quero.

Aqui no Norte do Paraná, está difícil achar uma abaixo de 8mil, o problema dessa que citei é que eu queria uma com carroceria de lata, mas não consigo encontrar e essas o pessoal pede em torno de 10mil e depois terei que mexer, aí pra mim não compensa.

Bom quando eu conseguir comprar a minha eu posto as fotos, para fazer o antes e o depois.

Obrigado pelo apoio

Alex de Paula

Se quiser eu tinha achado uma em Cotia/SP com carroceria de lata ano 74 por 4500.

Tava feia de lata, sem o cardan dianteiro (por conta disso pode considerar que o eixo dianteiro tá ruim)

Cambio clark 4 marchas que só entra a primeira e segunda (terceira, quarta e ré não entravam)
    Tinha transferencia, mas não sei o estado, pois não andei e o cardan da frente tinha sido removido

Motor original 6cc fumando um pouco.... mas ainda aguenta bastante

Direção de santana (mecanica)

Pedaleira suspensa

Cor bege.....

No geral ela tá feia... mas por 4500 não dá pra esperar muita coisa né.....

Me fala se te interessar que eu tento dar um jeito de te passar o contato direto com o cara ou tirar umas fotos.

Abraços

É a "pópria"!!

Tem que se atentar para a parte estrutural e mecânica. Uma ou outra adaptação do tipo: pedaleira suspensa, freio e motor 6cc é claro que ajuda bastante.
    As vezes vale mais a pena colocar um pouco mais de dinheiro e pegar uma com estas melhorias do que uma original vc fazer.
    Quando for comprar, tenta fazer as contas de trás para frente. Analisa a configuração do carro e desconta o custo para deixá-lo do jeito q está.
    Agora, se vc tem espaço e quer fazer do zero, com uns 3,5k vc pega uma. Lembre q se o bichinho do "já que" te pegar vc verá que o céu é o limite.
    Carroceria de lata acredito que não seja problema, pois com no máximo 1k vc compra.

Usuário Avatar de bruno_
    Entrada
    16/07/2004
    Local
    São Sebastião do Paraíso/MG
    Agradecimento: 1
    A minha eu comprei por R$6k toda original, em bom estado, e tudo funcionando só que a carroceria era de madeira, to reformando ela, dá uma olhada no meu album de fotos pra ver ela toda original.
    Agora a caçamba de lata é realmente o que pega mais por uns 1000, vc consegue.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/al...p?user_id=2005
    Confira e participe de todos os preparativos para o 3º Encontro Nacional de Rural e F75/F85 no link abaixo
    http://www.ruralef75.com.br/

Boa noite a todos!!!

Bem, vamos lá...

A Azulinha é minha companheira de todas as atividades, desde janeiro de 2003. Já a comprei pronta, faltando apenas colocar pneus/rodas e GNV. Desde então é meu carro de dia a dia, viagens, casamentos, cinema, trabalho, sempre com grande alegria!!!

Quanto ao valor gasto para montar uma igual, o ex-dono dela (Gustavo Heck aqui do fórum) poderia te passar informações mais precisas. Ela foi montada em 2000, e estimo que ele tenha gasto na época algo próximo a R$25.000,00. Atualizando este valor para hoje, estimo algo em torno de R$30.000,00.

Algumas contas:

Encurtamento e alinhamento técnico chassis = R$2.500,00
    Motor e câmbio de C-20 1993 = R$ 2.500,00
    Adaptação do motor e câmbio = R$ 1.200,00
    Transferência Willys = R$ 300,00
    Adaptação transferência Willys = R$ 500,00
    Direção Hidráulica = R$ 600,00
    Embreagem Hidráulica = R$ 400,00
    Freio a disco com servo = R$ 800,00
    Pedaleira suspensas = R$ 300,00
    Suspensão dianteira de Toyota = R$ 1.000,00
    Suspensão traseira de S-10 reforçada= R$ 1.200,00
    Párachoques especiais = R$ 600,00
    Pneus = R$ 2.500,00
    Rodas = R$ 400,00
    Kit GNV = R$ 2.600,00
    Funilaria e Pintura = R$ 3.000,00
    Parte elétrica = R$ 1.500,00
    Acabamentos = R$ 2.000,00
    Outros = R$ 2.000,00

Total parcial: R$ 25.900,00...

A isso, temos de somar ainda o tempo necessário, gasolina e paciência para visitas à oficina, e é claro o preço de aquisição da F-75 para restaurar. Financeiramente, na ponta do lápis, penso que todo esse processo não vale a pena. Por isso investi numa F-75 já pronta.

Agora, se a idéia é curtir todo o processo... vai com tudo!!!!

Estou vendendo por R$23.000,00 pois tenho um projeto profissional neste momento, montar uma ambulância 4x4.

Abraços,

=Loras=
    Ricardo A. I. Loureiro

Loras,
    Essas rodas da sua Azulinha é da F1000?
    Se encaixa perfeitamente ou precisa de algum tipo de calço?
    Abraço

Serelepe,

Não é da F-1000. São rodas Mangels off set -44.

Encaixa perfeitamente, sem necessidade de espaçadores.

Abraço,

=Loras=
    Ricardo A. I. Loureiro

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem