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Tópico: Rural Turbo

  • #1
    Usuário Avatar de Paulo Sergio Beltrao de F
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    Rural Turbo




    rural turbo em teste na trilha
    Rural Turbo Arquivos Anexos

  • #2
    Usuário Avatar de Aurélio
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    Paulo,

    Show de bola, caboclo.
    Qual pneu está usando?

    []'s
    Aurélio

  • #3
    Paulo Sergio Beltrao de F,
    que motor vc ta usando ?

  • #4
    Usuário Avatar de Paulo Sergio Beltrao de F
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    Pneu

    no momento pneus argentino aro 16 mas pretendo trocar por frontiera aro aro 15.

    quanto ao motor Maverick 3000 turbinado turbo limitado a 0,5

  • #5
    Usuário Avatar de Zepi
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    poxa cara tenho esse motor....Aliás o meu é 3000 de itamaraty.
    Como é que ficou o bixinho?Não tá esquentando muito?Trocou velas?Mais frias?
    Abraços.

  • #6
    Usuário Avatar de Carlos_bass
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    Eu Tambem coloquei Turbo na minha F75;

    O mortor é um OHC com 4000 KM rodado, cambio e T-Case Retificados, Diferencias Retificados Relação 11X47.
    Turbina 63 - 42 com 0,5 de Pressão; Esta enchendo em 2500 RPM.
    A diferença é bastante notavel. Na pista reta anda a 100 Km/h sem encher a turbina. Quando chega na subida, nem precisa reduzir sobe tranquilo.

    Preciso melhorar o sistema de Filtro de ar, arrefecimento e istalar um HallMeter pra ficar de olho na mistura.
    Gostaria de colocar um radiador de oleo. Sera que algum ja colocou isto em rural?Precisa de outra bomba de oleo?
    T4 3.0 2006, BF35.

  • #7
    opa, quanto vc gastou na preparacao ?
    que carbura vc ta usando ?


    valeu

  • #8
    Usuário Avatar de Carlos_bass
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    Gastei uns 1.500,00 reais colocando un kit do motor AP. Mas tive que trocar a tampa de pressurisação e fiz uma adaptação no coletor.

    Estou usando um carbura 3E do opala 6 cil.
    T4 3.0 2006, BF35.

  • #9
    Citação Postado originalmente por Carlos_bass
    Gastei uns 1.500,00 reais colocando un kit do motor AP. Mas tive que trocar a tampa de pressurisação e fiz uma adaptação no coletor.

    Estou usando um carbura 3E do opala 6 cil.
    vc legalizou ela ??
    uma perguntinha chata mas : ja mediu o consumo ??


    valeu

  • #10
    Usuário Avatar de Zepi
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    Tava pensando em turbar o meu 3000 também...
    Mas queria primeiro saber a turbina ideal tanto quente quanto fria,para poder ter potência já em baixas rotaçãoes.
    Achei muita rotação 2500rpm.
    A minha Rural anda a uns 50km/h a 1500rpms!
    Queria que fosse prático na cidade também,mas não sei se quando manda-se torque para baixa rotação,não se perde desempenho em alta ?
    Bom seria saber o tamanho exato da turbina para esse tipo de motor(quente e fria)...
    E o escapamento?Não tem que ser redimensionado?

    Abraços!

  • #11
    Citação Postado originalmente por Zepi
    Tava pensando em turbar o meu 3000 também...
    Mas queria primeiro saber a turbina ideal tanto quente quanto fria,para poder ter potência já em baixas rotaçãoes.
    Achei muita rotação 2500rpm.
    A minha Rural anda a uns 50km/h a 1500rpms!
    Queria que fosse prático na cidade também,mas não sei se quando manda-se torque para baixa rotação,não se perde desempenho em alta ?
    Bom seria saber o tamanho exato da turbina para esse tipo de motor(quente e fria)...
    E o escapamento?Não tem que ser redimensionado?

    Abraços!
    depende muito da pressao que vc vai usar e quanto vc quer ganhar , o coletor tem que ser modificado de cara pra vc poder usar a turbina , seria muito bom se todo o escape fosse modificado !!!!! sobre a perda em alta rotacao nao tem essa nao , so melhora mesmo !!!!!

    valeu

  • #12
    Usuário Avatar de Zepi
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    Um detalhe muito importante:Ando no Gnv,então já discartaria alguns problemas com pré-ignição e detonação.Sem contar que o rendimento seria superior ao da gasolina.
    Já começando a pensar em taxar o bichinho que sairia mais(muito!) barato,já que estou com uma junta de cobre que imagino que aguente muito mais que aquelas de papel!
    O problema é que com essa junta eu ganhei mais uns 0,7 mm,não que tenha sentido grande diferença mas sei lá...Tô pensando em compensar esses 0,7...
    Tenho que me informar melhor na empresa onde foi feita a junta...pois o mecânico que a colocou disse que era descartável(acho difícil...),aí fica complica...

    Té mais galera!

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