
Postado originalmente por
georgevalle
Como falei, se tem a direção original ainda não é hora de se preocupar com o hi-steer (é uma barra de reforço da direção que instalada normalmente substituindo o apoio do rolamento superior do munhão da roda direita) mas este é um recurso necessário principalmente com direção hidráulica, no teu caso com a original não precisa (mas com certeza logo vai trocar para uma DH), então para fazer o SPOA, dá para manter os mesmos molejos e mesmos amortecedores, primeiro passo (obvio) retirar os grampos de molas e retirar os dois diferenciais (um por vez fica mais facil e mais seguro que pendurar a F em 4 cavaletes), começando pelo diferencial traseiro, com a esmerilhadeira corta a solda que fixa as sapatas das molas, no traseiro já pode tirar os dois, para ficar mais fácil o manuseio do diferencial nesta etapa recoloca as rodas (com duas porcas só em cada) agora apóia o yoke (flange da cruzeta) com calços até que fique um pouco erguido (repare na posição antes de tirar da F e erga um pouco mais que o original que é no nivel com isso força menos a cruzeta), coloca as sapatas por cima do eixo e nivela (com nivel de bolha aquele que pedreiros usam, o meu é de aluminio com uma face magnética que fica mais fácil), solda eles e recoloca vai precisar fazer outras chapas de fixação dos grampos de mola pois os originais deve ficar entre as molas e o diferencial assim mantém o amortecedor original.