x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 64
  • #1
    Usuário
    Entrada
    11/09/2012
    Local
    chapecó/SC
    Idade
    35
    Posts
    343
    Agradecimentos: 0

    preparando f75 para trilha




    bom pessoal ta aqui minha nova aquisição podemos dizer que ta mais ou menos ja preparada porem com muitos detalhes a serem feito, vou postar fotos dela e oque pretendo fazer, ja estudei um bom bocado e ja achei varias informações que me ajudou e ira me ajuda muito nesta nova etapa, pois bem pretende primeiramente spoa ela fazer trabalho nos diferencial pra gira bola pra cima para não enforcar cruzetas, ta com pneus 235-75-15, porem tenho torq 155-75-15 que gostaria de por pra da ganho mais de altura porem, oque que vc me dizem qual dos dois penes melhor usar?, motor 4cc ford, caixa 5 marchas não sei ainda qual que é, dianteiro a roda livre avm enfim vo ir postando fotos dela e peço ajuda de todos ae do fórum nesta nova etapa, uma que é pra mim não fazer serviço errado outra pra ter melhor desempenho em trilhas e outra sempre com mínimo segurança... bom um dos problemas maiores q axei de momento é que ela vira muito poco meu deus não vira quase nada, tem setor direção do gol...preparando f75 para trilha-100_2933.jpgpreparando f75 para trilha-100_2933.jpgpreparando f75 para trilha-100_2941.jpgpreparando f75 para trilha-100_2934.jpgpreparando f75 para trilha-100_2937.jpg

  • #2
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    54
    Posts
    1,385
    Agradecimento: 1
    Nito parabéns pela aquisição, mas faça um favor para você e os companheiros de trilha, arrume a linha de freio pois está muito facil de enroscar um galho por exemplo e você ficar sem freio, canos de freio nunca devem ficar expostos como estão ali tanto no diferencial (o ideal é ficar junto ao tubo do diferencial e preso por braçadeiras de mangueira de radiador (melhor) ou presilhas de plastico, e o cano que vem do chassi vai quebrar sozinho pois o flexivel deve ser preso ao chassi, outra gambi que tem que resolver o mais rápido possivel é este na barra de direção, quanto a não virar quase nada é o braço do hi-steer que aparece na foto que está muito comprido, sugiro deixar no mesmo tamanho do original do munhão com isso a direção fica mais pesada mas por outro lado ganha voltando ao raio de giro original, de resto lama...

  • #3
    Usuário
    Entrada
    11/09/2012
    Local
    chapecó/SC
    Idade
    35
    Posts
    343
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por georgevalle Ver Post
    Nito parabéns pela aquisição, mas faça um favor para você e os companheiros de trilha, arrume a linha de freio pois está muito facil de enroscar um galho por exemplo e você ficar sem freio, canos de freio nunca devem ficar expostos como estão ali tanto no diferencial (o ideal é ficar junto ao tubo do diferencial e preso por braçadeiras de mangueira de radiador (melhor) ou presilhas de plastico, e o cano que vem do chassi vai quebrar sozinho pois o flexivel deve ser preso ao chassi, outra gambi que tem que resolver o mais rápido possivel é este na barra de direção, quanto a não virar quase nada é o braço do hi-steer que aparece na foto que está muito comprido, sugiro deixar no mesmo tamanho do original do munhão com isso a direção fica mais pesada mas por outro lado ganha voltando ao raio de giro original, de resto lama...
    sobre direção comprei hj setor de direção e bomba da f250, estou vendo de por as porta transferi e apos iniciar a peleia

  • #4
    Usuário
    Entrada
    11/09/2012
    Local
    chapecó/SC
    Idade
    35
    Posts
    343
    Agradecimentos: 0
    bom pesoal compreii portas da f hj de tard... logo mais a noite fiz funcionar ela pra dar aquecida e me veio supresa depois de meia hora funcionando desliguei ela e observei debaixo dela uma enorme poça de oleo, fiz funcionar novamente e entrei embaixo com uma lampada e observei que oleo esta saindo do virabrequim bem no volante... oque me deixou de cabelo em pe é que foi de uma hr pra outra sem ficar acelerando sem nada.... motor ford azul mesmo da maverik, normal isso nestes motores?....... questão de documentação não tem numero de motor nos documentos ainda, se eu por um outro motor com nota consigo trasferi e pasa numero do motor? qual melhor pesoal ford da maverik, o ap 2.0, ou algum outro????? tenho 30 dias pra resolver issopreparando f75 para trilha-100_2927.jpg

  • #5
    Na minha opinião, primeira coisa que tem que fazer é levar a viatura em um BOM mecânico e dar uma geral! Essa barra de direção tá MUITO feia! Isso pode quebrar a qualquer momento!
    Uma revisão geral de rolamentos, barras de direção e um kit de freio a disco dianteiro, uma ignição eletrônica e pedaleiras suspensas já vão mudar a viatura!
    Ande primeiro e vá transformando conforme for necessário.
    []'s
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4


  • #6
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por Loiro Ver Post
    Na minha opinião, primeira coisa que tem que fazer é levar a viatura em um BOM mecânico e dar uma geral! Essa barra de direção tá MUITO feia! Isso pode quebrar a qualquer momento!
    Uma revisão geral de rolamentos, barras de direção e um kit de freio a disco dianteiro, uma ignição eletrônica e pedaleiras suspensas já vão mudar a viatura!
    Ande primeiro e vá transformando conforme for necessário.
    []'s
    É mesmo, Nito.
    Mas se vai Spoar, terá que instalar os high steer, aí já troca as barras e faz tudo de uma só vez.

    Parabéns pela aquisição.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #7
    Usuário
    Entrada
    11/09/2012
    Local
    chapecó/SC
    Idade
    35
    Posts
    343
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    É mesmo, Nito.
    Mas se vai Spoar, terá que instalar os high steer, aí já troca as barras e faz tudo de uma só vez.

    Parabéns pela aquisição.
    sobre bara direção observei que o suporte da direção original fica na parte debaixo da roda do motorista, da pra tirar aquele terminal e por na parte decima da roda do lado do caroneiro e ali eu fazer suporte para o pivo? olhando parece dar certo as furação.... comprei setor direção hidráulica da f250, to pensando e retira cabine para spoa e dar geral nela para poder começar a fazer trilhas mesmo sem muito risco, aproveitando também acho que vou ter q retirar motor para fazer troca retentor do girabrequim pois após aquecer motor começa vazamentos bem no volante.... sobre barra direção eu faço solda com cromo nikel pode ser? fiz varias mangas de eixo sobre postas para gaiolas e até hoje nenhuma deu problema...

  • #8
    Usuário
    Entrada
    16/10/2013
    Local
    Canoinhas/SC
    Idade
    33
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    estou com uma aki sem motor amigo, tmbm no msmo dilema de qual motor utilizar...

  • #9
    Usuário
    Entrada
    11/09/2012
    Local
    chapecó/SC
    Idade
    35
    Posts
    343
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por diogo-muller Ver Post
    estou com uma aki sem motor amigo, tmbm no msmo dilema de qual motor utilizar...
    pena que forum ta parado oque estou fazendo é pesquisando porem cada caso é um caso...

  • #10
    Usuário Avatar de Carlo Pecca
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro e Mangaratiba/RJ
    Idade
    70
    Posts
    1,204
    Agradecimentos: 4
    Blz Nito,
    não tenho conhecimento nesta área de solda e nem em mecÂnica de pik-up, mas dou a maior força! Já na parte elétrica posso dar uns pitacos, pois mexi muito em fusca e estou aprendendo com a minha Band. Paguei a um eletricista para trocar toda a fiação há uns dois anos atras e agora começei a mexer e descobri alguns "gatinhos". Aos poucos vc vai aprendendo, entre erros e acertos no final o serviço fica melhor, pois vc faz o certo. Boas fainas.
    Band curta fechada (FUZIBAND), OM364, 4M, Freio a Disco frente, DH, (futuro ar-cond, alongar diferenciais).

  • #11
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Vai com calma, se não não tiver muita grana vá fazendo um pouco por vez.... Acelarar forte, só em trilhas, na estrada e no asfalto, vá devagar que se vai ao longe.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #12
    Usuário
    Entrada
    11/09/2012
    Local
    chapecó/SC
    Idade
    35
    Posts
    343
    Agradecimentos: 0
    bom hj acabei comprando uma gabine completa, vou ir fazendo aos pouco pois presciso saber como tratar ferugem dela antes de por massa, tambem comprei setor direção da f250 e pedaleira suspensa mais setor com regulagem altura e escamoteavel, vou preparar toda esta gabine antes de estalar e enquanto isso fico andando com a véia mesmo kkkkkkkk, pretendo deixar tudo estalado ja antes de largar em cima, aqui vai fotos da gabine a ultima foto onde troquei alternador e coloquei um ap...preparando f75 para trilha-100_2964.jpgpreparando f75 para trilha-100_2968.jpgpreparando f75 para trilha-100_2970.jpg

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. CJ5 - Preparando para trilha
      Por EduMendes no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 345
      Última resposta: 09/08/2016, 11:21
    2. Preparando uma Pajero FULL 3.0 para Raid e Trilha.
      Por Bruno Estruc no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 50
      Última resposta: 09/03/2015, 16:51
    3. preparando bandeirante para trilha
      Por nito bortese no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 47
      Última resposta: 17/06/2014, 08:04
    4. Preparando um Troller para a trilha
      Por xalande no fórum Troller
      Respostas: 21
      Última resposta: 29/06/2009, 17:37

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade