x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
    Usuário Avatar de RMATTOS
    Entrada
    25/07/2013
    Local
    Brusque/SC
    Agradecimentos: 0

Question Motor bf161 fumando "bardhal prolonga"

Salve rapaziada!!! Seguinte tenho uma outra f originalzinha de tudo peguei a 1 ano atras o motor dela nao está batendo valvulas como agente se ve por ai mas esta fumando um pouco, quando peguei ela troquei o oleo sempre uso 20w50 de inicio ela nao fumava, achoq ue por ser oleo novinho nao tão queimado e talz, agora se passaram 6 meses e ela esta dando uma fumada, nada de absurdo mas fuma quando da umas aceleradas na lenta, vi em alguns sites e alguns amigos meus me falaram pra eu colocar junto com o oleo que irei fazer a troca agora o aditivo da bardhal prolonga, pois os memos me disseram que usaram e parou de fumar, alem de deixar o motor mais silencioso, preenche alguns vazamentos e folgas ocasionadas pelo tempo, ai pergunto para vcs, alguem ja usou? Será que nao força a bomba de oleo? No site da bardhal pesquisei e os mesmo falaram que não força a bomba desde que colocando do modo certo, com o motor em funcionamento. Queria ajuda aii, uso o 20w50 mas vi tb que existe o 25w60 da castrol, e aiii usar o 20w50 com "bardhal prolonga" ou colocar o 25w60, faço a troca a cada 6 meses de uso, nao vira nem 2 mil km durante esses 6 meses. Sou 2º dono da genoveva! abraços a todos.

Usuário
    Entrada
    19/09/2013
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Rmattos,

De fato esse produto funciona bem, porem o pessoal da propria Bardahl não recomendou o uso na minha viatura quando estava com o motor ruim pois o sistema de filtragem de oleo desse motor BF 161 é antigo e poderia ocorrer pouca vazão no filtro devido à viscosidade do oleo... é um oleo grosso...

Abraço!

Usuário Avatar de Leonardo Raffi
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimentos: 2
    eu usaria o militec e completaria o oleo ate fundir o motor... ai trocava gm 6c ou ford 4etc

Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Agradecimentos: 7
    nao use militec, ja esta mais que discutido no forum, procure a respeito.

se vc ta usando um 20w50 e ainda ta fumando, sinto lhe informar, mas vem retifica cedo ou tarde, só depende de vc escolher quando... pq ja deveria ter encostado pra fazer..

Usuário Avatar de luisrief
    Entrada
    30/03/2012
    Local
    sao paulo zona sul/SP
    Bom dia,

Minha Rural estava do mesmo jeito e coloquei o stop smoke!! ate funciona diminui a fumaca mais e um paleativo ou seja so esconde o problema e nao arruma.

O pessoal ai ta falando em fazer motor???? na verdade se o motor estiver andando bem e o problema for so a fumaca, e so voce levar no seu mecanico e mandar ele tirar o cabecote, tirar a medida dos pistoes e comprar os ANEIS NOVOS. (+ ou - R$ 150) e troca-los.
    Assim que trocar vai parar de fumar e nao perdera seu motor !!!
    Esses aneis sao relativamente faceis de encontrar.

Boa sorte!!
    Jimny 4lazer
    EX: Grand vitara - Ranger supercab - sw4 v6 - rural - ranger dupla - cherokee

Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Agradecimentos: 26
    x2

'Troca de anéis....
    vc vai ter melhor resultado... já que está sem o cabeçote, e vai ter que abrir o carter.... aproveita e dá uma olhada nas bronzinas de mancal e biela , como também as buchas de comando....

Estou desenvolvendo um filtro de óleo em que óleo do motor vai ser filtrado totalmente...

Para breve vou postar fotos do filtro e da maneira como vou fazer.

ok.
    abçs
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

Pickup Willys F 75 1966, e 1976

Usuário Avatar de euclidesjr
    Entrada
    04/07/2012
    Local
    ASSAÍ/PR
    Meu amigo, tenho a seguinte opinião, motor fumando é igual motor vazando óleo, esquece, só se preocupa quando para de fumacear, pois daí acabou o óleo....ehehehehe.... daí a solução é simples, bota mais óleo e pé no porão! ah! com a fumaça vc contribui tb para acabar com os mosquitos...eheheh Abraço!
    Euclides Guimarães Junior
    ASSAÍ - PR
    Ford/ F-75 1973 6cc (BF 161) 4x4 - "Geruza"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 9
      Última resposta: 06/03/2020, 22:19
    2. motor fumando
      Por Rafael OFF no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 13
      Última resposta: 09/12/2013, 23:04
    3. Motor BF161 fumando
      Por Kakiko no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 27
      Última resposta: 06/03/2012, 18:00
    4. Bardhal Prolonga no BF161