x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13

Tópico: AP 1.6 Diesel

Usuário
    Entrada
    23/12/2013
    Local
    realeza/PR
    Agradecimentos: 0

Question AP 1.6 Diesel

Olá pessoal, estou aqui pedindo algumas dicas sobre o motor 1.6 a diesel. Espero que esteja na área certa.

Então, estou adaptando um ap 1.6 a diesel em uma rural para dar umas voltas no fim de semana, está praticamente feito, mas o que tá dando dor de cabeça é que o motor não funciona de jeito nenhum em 12v, ja coloquei bateria fortes de 70 amp mas mesmo assim parece que não gira bem e não pega, com uma gambiarrinha para 24v ele entra em funcionamento facilmente, ja mandei em elétricas para analisar o motor de arranque e está tudo ok. O que posso fazer para resolver isso ?

Aguardo respostas... Obrigado pela atenção.

Usuário
    Entrada
    01/02/2012
    Local
    Macapá/AP
    Tente trocar os cabos e terminais de bateria. Com o tempo eles aumentam a resistividade e dificultam a partida.
    Se o eletricista já testou o arranque e a bateria e está tudo ok, comece a pensar na possibilidade de um problema mecânico!

Usuário
    Entrada
    23/12/2013
    Local
    realeza/PR
    Ja troquei os cabos e nada, falei com um eletricista e ele me falou que com uma bateria de 100 amp funciona, falta testar agora.

Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 17
    Como anda o sistema de pré-aquecimento das velas? Se você não acioná-las, não liga de jeito algum. Se só está ligando em 24v, possivelmente não está virando rápido o suficiente em 12v para queimar o diesel. Ou então pode ser a bomba injetora ou os bicos com pressão abaixo do recomendado.
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

Usuário
    Entrada
    23/12/2013
    Local
    realeza/PR
    O sistema de aquecimento está tudo ok, comprei os 4 aquecedores novos e foi feito um "timer" para aquecer por um tempo quando aperta um botão. A bomba já não sei como está, o motor ficou parado durante anos, pode ter algo a ver? Os bicos ja foram limpados em um lugar especializado aqui na cidade. Vou ver amanhã se consigo testar a tal bateria de 100 amp, pois onde foi feito a elétrica do motor me falaram que com 100amp funcionou normal. Realmente se não funcionar não sei o que faço, o motor de arranque é 12v será que fazer uma instalação para 24v dará problema ?

Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 17
    Não é recomendado usar 24v! Se o motor ficou muito tempo parado, eu mandaria fazer uma revisão na bomba. Quanto aos bicos, uma mera limpeza talvez não resolva. O ideal é levar para a bancada os bicos e a bomba e testar pressão, injeção e tudo mais. Depois parte elétrica. Se, verificado isto, ainda ocorrer o problema, veja ponto do motor, e depois vá aprofundando, como estado do cabeçote, anéis. Olha só amigo, abrindo uma observação, eu acredito que este motor não ficará legal na Rural. Logo, eu no seu lugar, avaliaria se vale ou não a pena gastar dinheiro nele. Na boa, eu substituiria-o por um AP 2.0, de preferência com injeção eletrônica. O preço do combustível hoje está tão pequeno que não vale mais a pena rodar com diesel, ainda mais numa situação que a diferença de performance será bastante nítida. Saudações
    4X4 Brasil
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

Usuário
    Entrada
    23/12/2013
    Local
    realeza/PR
    Eu pensei nisso também rfdex, problema que agora ja está tudo montado, vou pelo menos fazer andar, se ficar muito ruim eu tenho um 1.8 guardado e se mesmo assim não der conta vai logo pro falcon 4.9 hehe.

Cara, tive 3 saveiros diesel durante 10 anos, a que eu usava era com turbina pequena e junta de cabeçote especial. Pela sua descrição o motror ta com pau de compressão. O Certo era abrir ele, verificar as folgas e se estiver tudo Ok, monta um jogo de anel novo, mas 50 cv é muito pouco pro peso da viatura, vai ter que usar a relação mais curta possivel. Na minha F 75 to com o GM 4.1 da silverado com cambio de Band e tava usando 12x43 e tava frouxa, tive que reduzir para 9x44. Aconselho nem perder tempo com o AP diesel, no minimo um AP 1.8. Boa sorte

Usuário
    Entrada
    16/05/2013
    Local
    teresina/PI
    Leandro, vai logo de ap 2.0 injetado 4 bicos com turbina 0.50, o preço do óleo tá quase igual a gasolina, e quando for p/
    manutenção gastarás bem mais com o diesel que com o a gasolina.
    jadel viveiros ff75

Usuário
    Entrada
    21/09/2008
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Olá! Tenho um Niva com esse motor, e tive esse problema, vi que vc trocou as velas aquecedoras, mas tente conferir novamente, o que deve aquecer e apenas a ponta da vela e não perto da rosca, quando troquei as velas do meu motor e continuei com o mesmo problema, então descobri esse detalhe. Veja de que marca são, já testei várias, a unica que funciona bem e dura é a "Bosch".
    Outra coisa é a bomba injetora, talvez não esteja regulada.
    Esse motor é econômico mas acho que para a rural vai ficar um pouco fraco, pois falta de motor no meu Niva que é bem menor.
    Boa Sorte e um Feliz Ano Novo

Cara esqueci de falar, mediu a comporessão? A mesma é medida com aparelho no lugar dos bicos e velas só Bosch ou Delphy. A melhoir sugestão é do amigo de cima, um AP 2.0 turbo gasolina feito no alcool, só que com turbina pequena para ter torqe em baixa rotação e bem feito não quebra nem a pau.

Usuário
    Entrada
    01/07/2009
    Local
    Pelotas/Bagé/RS
    Bom, já tive saveiro diesel com esse motor e fiz algumas modificações que melhoraram bastante o funcionamento dele.
    Também acho que ele é fraco p/tua rural. Eu mesmo usava um 1.9 turbinado alemão na minha bicuda e ele deixava um pouco a desejar.
    Mas vou ter dar alguns conselhos.
    - Revise bomba e bicos. Se estiver tudo ok, faça uma boa regulagem na bomba e deixe ela injetando um pouco mais de combustível.
    - Substitua o filtro de ar original dela pelo do Santana 2.0 injetado. É uma caixa quadrada grande, com maior vazão de ar.
    - Arranque do santana 2.0, é um mais curto. Vira muito bem e resolve o problema de falta de giro p/pegar.
    - Coloque um volante mais pesado no motor! Isso vai te ajudar a ter mais torque e o motor não vai sofrer tanto p/girar as rodas, evitando que tu precise encurtar horrores a relação. Procure o mais pesado que encontrar ou até mesmo fabrique um p/seu caso.
    - Um escape mais livre também ajuda no rendimento do motor.

Espero ter ajudado.
    Um grande abraço!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 10
      Última resposta: 31/03/2016, 00:17
    2. Respostas: 3
      Última resposta: 23/04/2013, 22:29
    3. O Diesel S-50 pode ser utilizado em motores diesel mais antigos???
      Por GSilveira no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 39
      Última resposta: 19/01/2013, 13:18
    4. Respostas: 16
      Última resposta: 03/12/2012, 21:30

Permissões de Postagem