x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário Avatar de JPEDROSA2
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    SAQUAREMA/RJ
    Idade
    65
    Posts
    235
    Agradecimentos: 3

    Motor falcón 3.6 na rural (de novo!)




    Amigos

    É que me ofereceram um motor FALCÓN 3.6 em boas condições - quase "novo" - para adaptar na minha RURAL. pensei: da argentina só vem coisa ruim: frio...vento...tempestades...e, o pior, argentinos!! O que faço? O motor só precisa de um kit de corrente de distribuição e, posteriormente, ser adaptado na RURAL. É fria?

  • #2
    Usuário Avatar de insane4x4
    Entrada
    24/10/2013
    Local
    Paraná/PR
    Idade
    49
    Posts
    67
    Agradecimentos: 0
    Não é fria, é um ótimo motor, apesar das peças não serem tão fáceis e baratas pra se encontrar. Eu encararia sem medo.

  • #3
    Usuário Avatar de JPEDROSA2
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    SAQUAREMA/RJ
    Idade
    65
    Posts
    235
    Agradecimentos: 3
    Valeu, Insane4x4

    Se eu não comprar o motor, pelo menos sacaneei os "hermanos" argentinos!!!

    abs

  • #4
    Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Idade
    35
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por JPEDROSA2 Ver Post
    Amigos

    É que me ofereceram um motor FALCÓN 3.6 em boas condições - quase "novo" - para adaptar na minha RURAL. pensei: da argentina só vem coisa ruim: frio...vento...tempestades...e, o pior, argentinos!! O que faço? O motor só precisa de um kit de corrente de distribuição e, posteriormente, ser adaptado na RURAL. É fria?
    da pra dizer que ele é quase perfeito para as willys, o unico defeito esta no carburador holley, que afoga muito facil em inclinações, mas se colocar um 3e já resolve...
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #5
    Citação Postado originalmente por JPEDROSA2 Ver Post
    Amigos

    É que me ofereceram um motor FALCÓN 3.6 em boas condições - quase "novo" - para adaptar na minha RURAL. pensei: da argentina só vem coisa ruim: frio...vento...tempestades...e, o pior, argentinos!! O que faço? O motor só precisa de um kit de corrente de distribuição e, posteriormente, ser adaptado na RURAL. É fria?
    É um ótimo motor, eu adaptei um na minha rural e puxa muito bem.A vantagem dele é que o torque máximo de 25 kgfm é atingido a 1500 rpm .Então é só pisar um pouco que bicho já entrega toda a força haha
    Rural Willys 62 4x4 3.6 falcon

  • #6
    Usuário Avatar de Pedro Iury A. Barboza
    Entrada
    09/08/2013
    Local
    Santa Vitoria do Palmar/RS
    Idade
    30
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JPEDROSA2 Ver Post
    Amigos

    É que me ofereceram um motor FALCÓN 3.6 em boas condições - quase "novo" - para adaptar na minha RURAL. pensei: da argentina só vem coisa ruim: frio...vento...tempestades...e, o pior, argentinos!! O que faço? O motor só precisa de um kit de corrente de distribuição e, posteriormente, ser adaptado na RURAL. É fria?

    Amigo,

    Já tive esse motor em meu jeep cj5, e agora a pouco comprei uma rural e coloquei um falcon e-max 3.6 1994, onde eu moro fico a 22km da fronteira com o uruguay, esse motor que esta na rural foi todo retificado pistões iapel 2,5mm forjados, comando de válvulas do motor falcon sp(O motor do Carro), a tampa coloquei do e-max soh com válvulas maiores, adorei o resultado ficou muito forte, posso dizer q até é demais para rural.....Ótimo motor muito bem balanceado possui altas faixas de rpm eu uso e indico esse motor.
    Jeep CJ5 Diesel 4.2TD- Eterna construção >> Toyota Hilux SW4 2.8TD> >Rural Willys 3.6- Bolanta Junkyard

  • #7
    Usuário Avatar de Leonardo Raffi
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    60
    Posts
    1,499
    Agradecimentos: 2
    Recomendo...só ouço elogios dele....melhor que ele só o falcon 4.9 i...
    abração

  • #8
    Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,047
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Pedro Iury A. Barboza Ver Post
    Amigo,

    Já tive esse motor em meu jeep cj5, e agora a pouco comprei uma rural e coloquei um falcon e-max 3.6 1994, onde eu moro fico a 22km da fronteira com o uruguay, esse motor que esta na rural foi todo retificado pistões iapel 2,5mm forjados, comando de válvulas do motor falcon sp(O motor do Carro), a tampa coloquei do e-max soh com válvulas maiores, adorei o resultado ficou muito forte, posso dizer q até é demais para rural.....Ótimo motor muito bem balanceado possui altas faixas de rpm eu uso e indico esse motor.
    tenho esse motor no meu maverick , é dos ultimos que vieram pra cá, já com coletores diemensionados(E-Max). só mudei o carburador por Solex H-34 duplo que já tiha aqui. nem dá pra falar que é adaptação pq é o motor do projeto original Maverick americano ficou o bicho! funciona macio, é torcudo pra KCT e num chega a ser beberrão. muito melhor que o 6 de opala, sem comparações.... peças se arrumar alguém perto da fronteira da Argentina arruma facil é muito barato! tem muita coisa pra ele nos Estates tbém.
    o meu tá zerado e não vou abrir tão cedo(assim espero) pq quando o fizer já quero colocar o kit do Falcon Sprint (comando+ o carburador bijet Holley que já tenho), ai creio que vai ficar até sobrando motor, pq do jeito que tá já tá até perigoso de ficar fazendo graça.-sam_0197.jpg

    usei o cambio de f-1000 4 marchas que tem mesma furação na capa seca, assim como os de C-10, dodge, etc, com embreagem de C-10 e acionamento hidraulico. muito tranquila a adaptação
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Motor Falcon 3.6 na rural
      Por Gleisson no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 81
      Última resposta: 09/10/2023, 09:48
    2. Motor Falcon 3.6 na Rural
      Por Eduardo-04 no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 36
      Última resposta: 19/04/2021, 19:33
    3. Novo Projeto F75, ano 1972, motor FALCON, cx C10
      Por Eduardo Meira no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 39
      Última resposta: 21/10/2013, 15:13
    4. Cadastro de novo motor para Rural 4x4
      Por Robinho@Rural no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 9
      Última resposta: 09/10/2013, 14:30
    5. Motor Falcon 6 cil na Rural
      Por Pedro de Lara no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 5
      Última resposta: 04/02/2009, 07:52

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade