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Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário Avatar de JPEDROSA2
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    Como substituir o motor bf-161 pelo motor ohc 2.3




    Ajuda aê, galera!!!

    O motor da minha RURAL, além de ficar com a luz do óleo acesa quando esquenta, resolveu fazer um barulho chatíssimo de quem está no fim da vida. Tentei comprar outro BF mas, infelizmente, quem tem e diz que está "bom", pede um preço muito elevado para a relíquia.Pretendo trocá-lo por um motor que está à venda, OHC 2.3 (sei que alguns detestam, outros adoram, etc). O que quero manter na minha RURAL é um mínimo de originalidade (nada de motor de OPALA) e detesto "trilhas". Minha RURAL é de asfalto, com muito orgulho.
    O que o meu mecânico não sabe (não é especializado em adaptações) é se o motor que pretendo por na minha RURAL é do tipo plug!n play ou se faremos modificações. É esta ajuda que preciso:
    1 - A minha RURAL é 4x2, 6 cilindro, 4 marchas na coluna;
    2 - O motor OHC 2.3 é de uma F-75, 4x2, 4 marchas, no "chão".
    Detalhe: comprarei a caixa também.

    Será tranquila a instalação?

    abraços e obrigado a todos!!!!

  • #2
    Usuário Avatar de lucianobarbosa
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    ola Jpedrosa eu tenho um motor desse e acho muito bom se for com inguiniçao eletrônica melhor ainda, a principio vc vai ter que mudar a posição do suporte do coxim do motor, uma dica de quem vc comprou esse kit ve se ele tem o chassi ainda,tenta negociar os suporte ai vc retira ele inteiro e vai ficar praticamente original quem já fez isso se não me engano foi o Marcos Maga ficou 10
    abraços
    Citação Postado originalmente por JPEDROSA2 Ver Post
    Ajuda aê, galera!!!

    O motor da minha RURAL, além de ficar com a luz do óleo acesa quando esquenta, resolveu fazer um barulho chatíssimo de quem está no fim da vida. Tentei comprar outro BF mas, infelizmente, quem tem e diz que está "bom", pede um preço muito elevado para a relíquia.Pretendo trocá-lo por um motor que está à venda, OHC 2.3 (sei que alguns detestam, outros adoram, etc). O que quero manter na minha RURAL é um mínimo de originalidade (nada de motor de OPALA) e detesto "trilhas". Minha RURAL é de asfalto, com muito orgulho.
    O que o meu mecânico não sabe (não é especializado em adaptações) é se o motor que pretendo por na minha RURAL é do tipo plug!n play ou se faremos modificações. É esta ajuda que preciso:
    1 - A minha RURAL é 4x2, 6 cilindro, 4 marchas na coluna;
    2 - O motor OHC 2.3 é de uma F-75, 4x2, 4 marchas, no "chão".
    Detalhe: comprarei a caixa também.

    Será tranquila a instalação?

    abraços e obrigado a todos!!!!
    F-75 4X4 1971 PROJETO INCRIVEL HULK !!!
    "Em toda dificuldade existe uma oportunidade"

  • #3
    Usuário Avatar de JPEDROSA2
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    Obrigado pela dica, Luciano!!

    Ainda não fechei negócio, porque o motor OHC é a álcool e pode ser mais um problema na documentação.
    Mandei abrir o meu BF-161 e encontramos, no carter, parte de um anel/camisa quebrado. O meca quer me convencer a retificar o próprio motor. Estou mais perdido do que...O que quero mesmo é a minha RURAL em condições de uso novamente.

    Abs.

  • #4
    Usuário Avatar de antonio umino
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    JPEDROSA2..............
    Palpite.....................
    Se seu motor até então estava bom..
    Faria o reparo necessário, pois com certeza voltará a ficar bom...

    Agora se o motor pifou de vez, aí sim, pensaria em um outro motor....

    Hoje com tanta motorização, e carros descartáveis, colocaria um motor moderno...
    olhando uma S 10 flex 4 cil. acho que com aquele motor não tinha capacidade para uma cabina dupla...
    mas tá lá e andandando ....

    Colocar motor Ohc. 4 cil.... (compra). mudar o documento
    Melhor arrumar o BF.. pois acho que o teu motor não vai ficar muito caro...
    Se precisar de pistão.... anuncia no compra-se..passa a medida que vc precisa que vc vai acabar achando .

    Ok.

    abçs
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #5
    Usuário Avatar de JPEDROSA2
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    Valeu, Antonio

    O motor estava com fuga de óleo...Nada de mais. Começou a fazer barulhos, coisa que não aceito. Quando abrimos, vi que está com a medida 0.20, o que permite uma retífica tranquilamente.
    Até quarta-feira, decido o que fazer (é que sou muito ansioso e quero minha RURAL andando e não numa oficina).
    Você tem razão em tudo o que disse. Estou preocupado com a legalização de um novo motor, uma vez que a minha RURAL já foi vistoriada e aprovado em 2.013.

    Abraços,
    João

  • #6
    Usuário Avatar de antonio umino
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    Nos dias de hoje... as medidas de virabrequim, camisa (cilindro)...
    Em uma boa retífica, é possivel deixar tudo stander de novo...
    Me parece que tem uma cidade não sei te dizer se é Penápolis, ou Birigui, tem quem deixa o virabrequim zerado..
    Embora as peças de motor estejam um pouco caras, mas dependendo do uso, o Motor Bf vai longe...
    Estou com a Rural em Casa, tem um sintoma de soprar pelo respiro....
    Esta semana vou abrir, mas com certeza deve ter anel quebrado.
    Este motor, fiz inteiro.... 0,25 no vira e nas bielas, e camisas stander e pistão zero....
    Desmontando, vou verificar o que aconteceu...
    Mas mesmo um carro zero, acontece de dar pau no motor. tem muitos exemplos em oficinas...
    Hoje com o cadastramento do motor no documento, fica mais dificil trocar de motor. a não ser que fique o bloco condenado...
    Mas vamos que vamos.
    um abraço.
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

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  • #7
    Usuário Avatar de Rafael OFF
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    Antonii em media quanto fica a retifoca de um motor bf uma retificada completa? Vlw!!!!

  • #8
    Usuário Avatar de antonio umino
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    Vou em uma retifica de um amigo.
    vou cotar..
    ok.
    abçs
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    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #9
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    fiz uma cotação na irmãos facini e me disseram que a retifica completa sem montagem é R$ 4500. achei salgado mas retirei o cabeçote ae não acheis nada de ruim nas camisas! Mas os dutos de refrigeração!!!!!!

  • #10
    Usuário Avatar de euclidesjr
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    Cangu, faz só pistão que quebrou anel, dá um limpeza e plaina o cabeçote e monta. Se decidir trocar o motor, na minha opnião, vc deveria ir em outro BF usadinho bom.
    Euclides Guimarães Junior
    ASSAÍ - PR
    Ford/ F-75 1973 6cc (BF 161) 4x4 - "Geruza"

  • #11
    Usuário Avatar de JPEDROSA2
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    Salve, Euclides

    É isto que estou tentando fazer. Desisti do OHC e estou procurando um BF em condições de uso. Motivo: a previsão orçamentária do mecânico para fazer "todo" o meu motor..´só a bomba de óleo nova e o conjunto de pistão estouram qualquer orçamento!!!

    Abs
    João

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