Salve,
Estou pensando em colocar um snorkel na Rural e andei olhando nos sites de pecas ( donatti, garra, portugues etc...) para ver as L$ e os modelos porventura existentes.
Para surpresa, encontrei snorkel para tudo que é modelo de 4x4 ( ou quase todos) mas para a Rural não!!!
Já vi numa Rural mas o proprietario fez algo muito artesanal, com mangueira de aspirador de pó azul e um buraco na lateral que ficou sem acabamento nenhum...
Alguem sabe se dar para adaptar o que vendem para o CJ5?
Ou alguma sugestao?
Já pensei tb em passar para dentro da cabine, embaixo do painel. Tenho guardado um filtro de ar seco da pampa (ou seria da fiorino?) que uma vez alguem me aconselhou a botar num CJ que tive.
Olá Amigo; o que exatamente não lhe agrada nor snorkels (bem acabados) dos Cjs que não podem ser colocados da mesma forma na Rural ? Você procura algo em fibra, arrematado na coluna do para brisa ?
Se alguém souber onde, me avisem. Vi algo mais rustico na Donatti, para CJ-5 que poderia ser facilmente adaptado, mas para colocar na Rural (se o objetivo é chafurdar na água) não se deve esquecer de algumas outras coisas: uma Panela de Pressáo para o distribuidor, um respiro para os diferenciais e caixas e um kit de embreagem para a hélice do radiador, pois já vi ela quebrar e levar o radiador embora... Com esse kit, ao entrar no Rio, vocë consegue desligar a hélice (como um compressor de ar condicionado).
Olá Amigo; o que exatamente não lhe agrada nor snorkels (bem acabados) dos Cjs que não podem ser colocados da mesma forma na Rural ? Você procura algo em fibra, arrematado na coluna do para brisa ?
Esses de fibra para CJ5 acho bonito, mas daria para colocar na Rural?? As especificacoes desses snorkels falam apenas para uso em CJ5. Essa foi uma das minhas duvidas!!
Eu colocaria fixado na coluna do para-brisa, sim!!!
O que acho terrivel é um pedaço de mangueira de aspirador de pó azul pendurado pelo lado de fora.
Tambem nao sei se o snorkel de fibra poderia ser mais facilmente quebrado qdo em uma trilha ( tipo cair de lado num barranco). Pesquisei e encontrei modelos de polietileno, que sao mais resistentes ( flexiveis).
Adriano:
Tentei acessar a pagina que falaste e nao consegui. O que quero é poder entrar na agua e sair seco!!! Tive um CJ5 que era o verdadeiro "cascão"!! qq agua ja ficava falhando direto e isso que testei varias formas de isolar o distribuidor ( luva, silicone etc.. menos a panela de pressao).
Com certeza vou fazer a panela. Vi uma foto aqui no forum de uma feita com cano de PVC. Vou fazer em casa e ver no que dá!!
Respiro nos diferenciais ja tenho. O antigo dono ja havia colocado MAS na caixa nao ( é apenas na caixa de marcha né?). Andei olhando para ver se encontrava o respiro e nao achei nada. vou olhar com mais calma.
Essa da hélice tb é uma dica muito interessante. Mas teria um outro jeito de simplesmente desligar numa chave?
Adquiri recentemente uma F-75 e em minhas buscas localizei uma pessoa que fabrica snorkel para F-75 que acredito servir perfeitamente para a rural. Como não consigo anexar as fotos enviadas pelo fabricante, solicite por meio do e-mail mironemario@yahoo.com.br
Na parede corta fogo há um bocal, e então conecto uma mangueira na saída do filtro de ar e a outra ponta conecto neste furol. O ar então é puxado de dentro da cabine...
Como a F-75 é fechada, numa travessia de rios, é mais difícil de alagar dentro... quer dizer, demora mais... ficou alto, o suficiente para as minhas necessidades!!!
Na cidade o barulho incomoda um pouco... fica aquele tufão... mas nas trilhas só alegria!!!