x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
  • #1
    Usuário Avatar de Caieta
    Entrada
    19/12/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    34
    Posts
    392
    Agradecimentos: 0

    Motor Opala 4cc + Cambio Willys 3 marchas(longo demais??)




    Preciso de uma pequena ajuda de voces, comprei a minha F75 e ela veio com o motor do Opala 4cc adaptado e com o cambio 3 marchas do Willys, nunca vi ninguem usando essa configuraçao e resolvi investigar o por que...

    O carro tem uma saida MUITO fraca e longa, dentro do bairro eu posso andar praticamente o tempo todo em 1a marcha, mesmo estando com diferencial 43/8. Para subir a rampa da garagem é um sufoco enorme, especialmente quando o motor esta frio(alcool).

    Pesquisei um pouco sobre esse cambio e descobri que ele tem a primeira marcha MUITO longa(2.798). Estou com medo de colocar os pneus 33" que comprei e nem conseguir sair do lugar.

    Faz sentido isso que esta acontecendo comigo?? Esse cambio 3 marchas só saiu nos motores 6cc??

    Tenho um outro cambio 240F para colocar nela, só nao coloquei ainda pois nao achei ninguem de confiança para fazer o serviço, alguem poderia me indicar um mecanico(preferencialmente em Santo André ou ABC)??? Alguem saberia me falar qual seria o preço justo de uma adaptaçao dessas???

  • #2
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    54
    Posts
    1,385
    Agradecimento: 1
    Os câmbios 3 marchas são assim mesmo se não me engano o da C-10 é ainda mais longo na 1ª, se colocar os 33 então vai precisar reduzir praticamente sempre que for sair e numa subida, quanto a esta adaptação do 240f existe a flange pronta e vai precisar somente encurtar e fazer o estriado na saida do câmbio falo em fazer o estriado porque neste câmbio o eixo de saída é grosso o suficiente para isso mas tem muito mecânico que prefere cortar e soldar um estriado dos willys (fica um ponto fraco pois toda solda enfraquece o material), ou coloca o teu câmbio a venda e compra um pronto tem na aerowillys de Curitba e na recuperg já prontos acredito que vale mais a pena daí é praticamente plug and play mantenha a reduzida no lugar e mude o motor não vai precisar mexer nos cardãs.

  • #3
    Usuário Avatar de Caieta
    Entrada
    19/12/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    34
    Posts
    392
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por georgevalle Ver Post
    Os câmbios 3 marchas são assim mesmo se não me engano o da C-10 é ainda mais longo na 1ª, se colocar os 33 então vai precisar reduzir praticamente sempre que for sair e numa subida, quanto a esta adaptação do 240f existe a flange pronta e vai precisar somente encurtar e fazer o estriado na saida do câmbio falo em fazer o estriado porque neste câmbio o eixo de saída é grosso o suficiente para isso mas tem muito mecânico que prefere cortar e soldar um estriado dos willys (fica um ponto fraco pois toda solda enfraquece o material), ou coloca o teu câmbio a venda e compra um pronto tem na aerowillys de Curitba e na recuperg já prontos acredito que vale mais a pena daí é praticamente plug and play mantenha a reduzida no lugar e mude o motor não vai precisar mexer nos cardãs.
    Quanto a adaptaçao do cambio em si, ja esta feita, ja possui a flange para reduzida e o estriado(é para estria grossa, nao sei se vai casar com a minha reduzida).

    A parte de acoplamento do cambio ao motor vou fazer usando a capa seca da D20 e o sistema de embreagem da mesma, com o volante bem pesado o que deve dar uma ajuda a mais no torque.

    Só nao sei ainda como fazer o acionamento da embreagem, minha ideia é usar o atuador da Blazer(com o cilindro mestre da Bandeirante) pois assim consigo lacrar a embreagem contra lama. Assim: CJ CHECK-UP news: Embreagem Selada

    A adaptaçao que eu gostaria de saber mais ou menos um valor justo é só da instalaçao do cambio ja adaptado no meu carro. Vou fazer umas medidas pra saber o quanto o cambio jogaria o motor pra frente pra saber se é possivel isso sem mexer na posiçao do radiador, a ventoinha posso jogar pra frente do radiador.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. motor 4 opala-Cambio Original 4 marchas ou Cambio do opala?
      Por julianot no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 13
      Última resposta: 01/06/2012, 23:43
    2. Câmbio willys 3 marchas já com flange e capa-seca de Opala
      Por Skull Crusher no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 6
      Última resposta: 09/06/2010, 14:14
    3. Motor Opala + Caixa 4 marchas willys + Flange + reduzida willys
      Por paraujo98 no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 11
      Última resposta: 17/05/2010, 21:57
    4. Caixa-seca do Opala moderno + flange e câmbio Willys 3 marchas 4x2
      Por Skull Crusher no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 23/07/2009, 16:49

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade