x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
    Usuário
    Entrada
    13/04/2007
    Local
    Mineiros/GO
    Agradecimentos: 0

F-75... O que fazer?

Boa noite pessoal. Ano passado comprei uma F75 e a deixei quieta ate o momento, pois agora preciso de um carro de carroceria.
    Gostaria de esclarecer que gosto e respeito carros antigos (tenho 2, um opala 73 e uma Caravan 89), mais nessa caminhonete nao pretendo faze-la original.
    Sempre tive contato com 4x4, e durante minha infância meu pai teve uma F75 verde (lembro bem da carroceria, pois só andava la), e depois foram só bandeirantes.
    Como não conheço bem esse carro, tenho certos medos e receios, logo os descreverei e gostaria que me ajudassem.
    Não sei o ano da caminhonete, pois ela nao tem documentos, mais pelo painel, é no maximo 66.
    F-75... O que fazer?-26062012005.jpg
    Motor 4 cil e cambio (varetado) ambos de Opala
    F-75... O que fazer?-14062012009_zpsff958e5c.jpg
    F-75... O que fazer?-14062012017_zpsefaae7c9.jpg
    Interruptor da luz do teto
    F-75... O que fazer?-26062012008_zpsb5d133fd.jpg
    F-75... O que fazer?-26062012009_zps83f9b7be.jpg
    Trava de porta (todas que vejo tem travas parecidas)
    F-75... O que fazer?-14062012018_zps1981353f.jpg
    A idéia e monta-la no chassis dessa outra F-75
    F-75... O que fazer?-14062012015_zps3c50d8ae.jpg
    Fiquei muito tempo tentando vender um Voyage (que usava no dia a dia), e no final troquei em um motor 6cc opala completo + cambio, volante e embreagem de C20.
    F-75... O que fazer?-07_zpsbc81d61f.jpg
    F-75... O que fazer?-14_zpsefa33217.jpg

Estava ate pouco tempo atrás doido para colocar a mecânica completa de uma Hilux 2008, só que a dificuldade em mudar a documentação para diesel acabou me desanimando. E também teria que esperar mais alguns meses para consegui comprar um conjunto desses.
    Mão de obra de adaptações é o de menos. Tenho uma oficina de fabricação de maquinas pesadas, então praticamente todo ferramental temos disponível.

Receios:

Primeiro é quanto ao sistema de freios, vou inicialmente trocar as pedaleiras (colocar do Opala) e quero colocar freios a disco (ainda nao decidi o que usar). Isso já e algo que não abro mão, pois se conseguir vender algumas peças de AP que sobraram, vou turbinar esse motor 6cil.
    Suspensão: Hoje quebrei muito a cabeça nisso. O mais fácil é trocar todas as buchas e deixar tudo novo. Mais será que somente isso vai me suprir? Pois quero um carro para o dia a dia e viagens (isso 130 ou ate mesmo 160 km/h). Alguns amigos ate pegam no meu pé, falando que vou viajar no Maximo a 80km/h. Os pneus que pretendo usar são mais largos, 235 ou um pouco mais.
    Alguns mecânicos falaram que se deixar a suspensão original, vai me atender. Outros dizem que ela originalmente tem um certo jogo lateral, e pra o que penso não vai suprir.
    Caso adapte uma suspensão de outra caminhonete, qual seria a melhor opção?

Medos:

Para alguns essa pode ser a parte mais fácil, mais são muitos detalhes que se não forem bem feitos acabam estragando todo o projeto.
    Limpador de para brisa: O original é bom? Tem alguma adaptação que melhore o desempenho?
    Vidros laterais e quebra ventos: As maquinas originais atendem? E complicado a vedação e eliminação de barulhos? Ou só tendo o cuidado de colocar tudo novo já fica bom?
    Fechaduras: Elas são tão ruins? Pois o pessoal acaba adaptando tramelas.

É, acho que esta bom de duvidas por enquanto, hehe!
    A tração 4x4 vou deixar pra mexer depois que já estiver andando nela.

Usuário Avatar de Caieta
    Entrada
    19/12/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    Iai Maluco doido!!! To nem acreditando que estamos nos vendo por aqui!!! Vendi o laranjao e veio ela, se liga só na minha menina!!!

Usuário
    Entrada
    13/04/2007
    Local
    Mineiros/GO
    Olha só. Pensei que teria vendido o laranjão e tomado juizo, mais pelo carro, vi que esta praticamente que nem eu.. HEHE!

Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Agradecimentos: 26
    Renato.
    Bem vindo ao Forum....
    Vamos acompanhando.. já começou bem motor opala 6 cil.
    Um abraço.
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

Pickup Willys F 75 1966, e 1976

Usuário
    Entrada
    13/04/2007
    Local
    Mineiros/GO
    Obrigado pela receptiviade.
    É meio complicado nao escolher esse motor, olha minha antiga garagem:
    F-75... O que fazer?-img_1228.jpg
    E o Voyage da foto acabou virnado essa mecanica que quero colocar na F-75.

Usuário Avatar de Sadlowski
    Entrada
    28/03/2012
    Local
    Blumenau/SC
    Citação Postado originalmente por renato732 Ver Post
    Boa noite pessoal. Ano passado comprei uma F75 e a deixei quieta ate o momento, pois agora preciso de um carro de carroceria.
    Gostaria de esclarecer que gosto e respeito carros antigos (tenho 2, um opala 73 e uma Caravan 89), mais nessa caminhonete nao pretendo faze-la original.
    Sempre tive contato com 4x4, e durante minha infância meu pai teve uma F75 verde (lembro bem da carroceria, pois só andava la), e depois foram só bandeirantes.
    Como não conheço bem esse carro, tenho certos medos e receios, logo os descreverei e gostaria que me ajudassem.
    Não sei o ano da caminhonete, pois ela nao tem documentos, mais pelo painel, é no maximo 66.
    F-75... O que fazer?-26062012005.jpg
    Motor 4 cil e cambio (varetado) ambos de Opala
    F-75... O que fazer?-14062012009_zpsff958e5c.jpg
    F-75... O que fazer?-14062012017_zpsefaae7c9.jpg
    Interruptor da luz do teto
    F-75... O que fazer?-26062012008_zpsb5d133fd.jpg
    F-75... O que fazer?-26062012009_zps83f9b7be.jpg
    Trava de porta (todas que vejo tem travas parecidas)
    F-75... O que fazer?-14062012018_zps1981353f.jpg
    A idéia e monta-la no chassis dessa outra F-75
    F-75... O que fazer?-14062012015_zps3c50d8ae.jpg
    Fiquei muito tempo tentando vender um Voyage (que usava no dia a dia), e no final troquei em um motor 6cc opala completo + cambio, volante e embreagem de C20.
    F-75... O que fazer?-07_zpsbc81d61f.jpg
    F-75... O que fazer?-14_zpsefa33217.jpg

Estava ate pouco tempo atrás doido para colocar a mecânica completa de uma Hilux 2008, só que a dificuldade em mudar a documentação para diesel acabou me desanimando. E também teria que esperar mais alguns meses para consegui comprar um conjunto desses.
    Mão de obra de adaptações é o de menos. Tenho uma oficina de fabricação de maquinas pesadas, então praticamente todo ferramental temos disponível.

Receios:

Primeiro é quanto ao sistema de freios, vou inicialmente trocar as pedaleiras (colocar do Opala) e quero colocar freios a disco (ainda nao decidi o que usar). Isso já e algo que não abro mão, pois se conseguir vender algumas peças de AP que sobraram, vou turbinar esse motor 6cil.
    Suspensão: Hoje quebrei muito a cabeça nisso. O mais fácil é trocar todas as buchas e deixar tudo novo. Mais será que somente isso vai me suprir? Pois quero um carro para o dia a dia e viagens (isso 130 ou ate mesmo 160 km/h). Alguns amigos ate pegam no meu pé, falando que vou viajar no Maximo a 80km/h. Os pneus que pretendo usar são mais largos, 235 ou um pouco mais.
    Alguns mecânicos falaram que se deixar a suspensão original, vai me atender. Outros dizem que ela originalmente tem um certo jogo lateral, e pra o que penso não vai suprir.
    Caso adapte uma suspensão de outra caminhonete, qual seria a melhor opção?

Medos:

Para alguns essa pode ser a parte mais fácil, mais são muitos detalhes que se não forem bem feitos acabam estragando todo o projeto.
    Limpador de para brisa: O original é bom? Tem alguma adaptação que melhore o desempenho?
    Vidros laterais e quebra ventos: As maquinas originais atendem? E complicado a vedação e eliminação de barulhos? Ou só tendo o cuidado de colocar tudo novo já fica bom?
    Fechaduras: Elas são tão ruins? Pois o pessoal acaba adaptando tramelas.

É, acho que esta bom de duvidas por enquanto, hehe!
    A tração 4x4 vou deixar pra mexer depois que já estiver andando nela.

Pelo visto esse trampo promete.

Temos boas referencias aki no fórum do que se deve e não fazer. talvez eu seja novato pra lhe dar palpites, mas pra minha o projeto já esta definido.

Uma boa referencia é a Jaby do nosso amigo Junior, e ha vários outros que eu to sempre acompanhando e até mesmo nos tópicos que não são de F-75 ou rural, dá pra se aproveitar muitas ideias. Principalmente nos Jeeps o pessoal capricha bastante no quesito mecânica.

Bom isso foi o que eu notei e estou absorvendo, qq coisa da um toque.

abrasss

Usuário Avatar de PALA
    Entrada
    21/10/2009
    Local
    SÃO PAULO/SP
    F-75... O que fazer?-diversas-fotos-1132.jpgF-75... O que fazer?-diversas-fotos-1274.jpgPassando por aqui para acompanhar o topico,parabens por iniciar o resgate de mais uma f75 para a ativa,e como icentivo estou anexando uma foto do antes e depois da restauração de uma das minhas f75.abs
    F75 4100 6 cilindros (TOBY) CJ5 motor ranger cambio mazda 5 marchas (BOMBEIRINHO) RURAL 4X4 1977 (INTRIGA) F75 6 cilindros vortec (LAIKA)

Usuário Avatar de franscione
    Entrada
    23/04/2012
    Local
    orleans/SC
    i ae manoo
    parabens pelo casamento kkkkkkkkkk
    uma coisa te digo.. se keis anda a 160 por hra.. quanto menos adap de suspensao melhor..
    com ela na altura original e com buchas e terminais tudo novo ela fica boa.. ja acompanhei um amigo, ele com a F dele na frente com motor bf161 e eu de carro atras.. deu 120 na descida huhu a dele eh toda original e eh firme mano..
    na verdade esse eh o meu medo.. pq to fazendo muita coisa na minha e depois nao sei como vai ficar heuaheauhe
    mas eh isso ae qualquer coisa gritaa
    falow ae
    F75 Bicuda Vortec V6 4.3 Eaton 5M Tração elétrica
    Maxx 315 Marshall 35" Work Super 12000 Ar Condicionado
    Aspiral diant. SPOA Tras. Snorkel

Usuário
    Entrada
    13/04/2007
    Local
    Mineiros/GO
    DECIDIDO!!!!!
    Depois de muito quebrar a cabeça, decidi o que fazer com a F75.
    Como estou a procura de uma Ranger ou Cherokee, a F75 vai ficar para o dia a dia (dependendo de qual desses dois carros escolher).

Na F75, vou usar essa mecanica de C20, procurar um eixo dianterio original.
    Como o uso será diario, gostaria da opinião de vocês.
    Quais pneus usar (pensando em conforto), vou fazer apenas trilhas leves (estrada da fazenda).

O detalhe diferente, é que penso em montar uma asa delta removivel (para carregar outros carros que tenho). Seria interessante colocar bolsas de ar junto das molas, para compensar quando tiver com carro pendurado?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 5
      Última resposta: 06/01/2011, 13:21
    2. O que fazer?
      Por carlosrl no fórum Mitsubishi
      Respostas: 5
      Última resposta: 12/11/2009, 20:43
    3. Seguro p GV fazer ou não fazer ? ? ?
      Por Zé Novais no fórum Suzuki
      Respostas: 24
      Última resposta: 16/05/2009, 13:16
    4. o que fazer ?!