A Rural de um amigo tem a alavanca no painel (4x2, 4x4 e 4x4 reduzida), mas pelo motivo de ser ruim de engatar as marchas, gostaria de adaptar a alavanca das mudanças da T-case no assoalho. Alguem já fez isto ou sabe como fazer Valeu
Já vi, e vou fazer na minha F-75. Tem que fazer um suporte p/ alavanca, e prender, nos parafosos do câmbio (parafso que prende o câmbio na caixa seca), ou se não se importar, solda na carcaça do câmbio , pode utilizar a alavanca 4x4 do JEEP (a maior), e prender a vareta na polta da alavanca.
O engate vai ficar com a melma configuração da original no painél, ou seja: Puxa um pouquinho, 4x4, mais um poiquinho, neutro, puxa tudo e reduzida!
Mas, se vc quiser 2 alavancas, vai ter que trocar o focinho da reduzida, por uma igual a do JEEP.
Pesssoal, resolvi fazer na minha picape e já estou adaptando com uma alavanca só e usando o fucinho da reduzida da própria F-75 e uma alavanca de hidráulico de trator. Abraços e valeu as dicas, pois me fizeram pensar e tbém decidir por só um comando sem muitas regulagens.
Pólvora, como faço para conseguir este esquema do Giovani. Valeu
Pô velho desculpa, só vi hoje
Postado originalmente por dickvigarista
Pesssoal, resolvi fazer na minha picape e já estou adaptando com uma alavanca só e usando o fucinho da reduzida da própria F-75 e uma alavanca de hidráulico de trator. Abraços e valeu as dicas, pois me fizeram pensar e tbém decidir por só um comando sem muitas regulagens.
O Giovani tem um esquema muito bom inclusive utilizando uma alavanca.
QUERIDOS QUERREIROS ESTOU PEDINDO AUCILIO PARA A ADPTAÇAO DESTE SISTEMA DE UMA ALAVANCA POR MOTIVOS r$ ACHO ESTA BEM VIAVEL PARA QUEM NAO PODE E NAO QUER TROCAR O FUCINHO DA T-CASE
CONTO COM A COLABORAÇAO DE QUEM TEM ESTE SISTEMA E SE PODER POSTAR PASSO A PASSO POSTANDO FOTOS SE NAO FOR PEDIR DEMAS ABRAÇOS A TODOS
QUERIDOS QUERREIROS ESTOU PEDINDO AUCILIO PARA A ADPTAÇAO DESTE SISTEMA DE UMA ALAVANCA POR MOTIVOS r$ ACHO ESTA BEM VIAVEL PARA QUEM NAO PODE E NAO QUER TROCAR O FUCINHO DA T-CASE
CONTO COM A COLABORAÇAO DE QUEM TEM ESTE SISTEMA E SE PODER POSTAR PASSO A PASSO POSTANDO FOTOS SE NAO FOR PEDIR DEMAS ABRAÇOS A TODOS
João,
Seguinte, no Mammoth está com uma única alavanca e no assoalho tô sem tempo de ir fazer umas fotos, mas assim que eu puder disponibilizo aqui nesse tópico. Eu te aviso por MP ok ?
Seguinte, no Mammoth está com uma única alavanca e no assoalho tô sem tempo de ir fazer umas fotos, mas assim que eu puder disponibilizo aqui nesse tópico. Eu te aviso por MP ok ?
[]
MESTRE POVORA ESTAREI ESPERANDO BELES E MUITO OBRIGADO E MAS UMA VEZ DESCULPE-ME PELO O INCOMODO ABRAÇOS