x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 52
  • #25
    Usuário Avatar de bototucuxi
    Entrada
    04/07/2007
    Local
    Belém/PA
    Posts
    373
    Agradecimentos: 0



    As peças da Rural nao servirão para adaptacao? A minha rural ja tem direcao hidraulica, radiador novo, enfim uma serie de peças que talvez possam ser aproveitadas economizando assim uns bons reais?... so nao tem ar condicionado e acho que bomba injetora tambem nao...

    O que é necessario em poucas palavras para a rural rodar a diesel. A adaptacao nao e so trocar o motor e cambio aproveitando depois todas as outras peças da rural?
    ----========-----
    Ford Willys Rural 4x4 1976 = em reforma..
    Ford Willys F75 4x4 1973 = em reforma..

  • #26
    Usuário Avatar de Fontoura
    Entrada
    25/06/2007
    Local
    Viamão/RS
    Idade
    59
    Posts
    233
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por bototucuxi Ver Post
    As peças da Rural nao servirão para adaptacao? A minha rural ja tem direcao hidraulica, radiador novo, enfim uma serie de peças que talvez possam ser aproveitadas economizando assim uns bons reais?... so nao tem ar condicionado e acho que bomba injetora tambem nao...

    O que é necessario em poucas palavras para a rural rodar a diesel. A adaptacao nao e so trocar o motor e cambio aproveitando depois todas as outras peças da rural?
    Basicamente é isso. Mas o seu mecânico tem que olhar antes. Ele é que vai dar a palavra final! Outra coisa que vc não pode esquecer, é trocar a bola do diferencial de lado. Mas isso é barbada. Um torneiro bom, faz no dia.
    nogueiras4x4@bol.com.br JUNTE SUA TURMA E AGENDE SEU PASSEIO OFF-ROAD! Alto Estilo!!!

  • #27
    Usuário Avatar de bototucuxi
    Entrada
    04/07/2007
    Local
    Belém/PA
    Posts
    373
    Agradecimentos: 0
    Tem duas hipoteses de motor que me deram para comprar:

    1. Q20B perkins (R$6000)

    2. MB608 (R$5000)

    Sao bons para adaptar na rural?

    O que teria de comprar a mais para a rural suportar esses motores?
    ----========-----
    Ford Willys Rural 4x4 1976 = em reforma..
    Ford Willys F75 4x4 1973 = em reforma..

  • #28
    Usuário Avatar de Denilsom
    Entrada
    20/08/2006
    Local
    Betim/MG
    Idade
    52
    Posts
    924
    Agradecimentos: 0
    Colega na minha opinião vai de Q 20b aqui onde moro tem duas Rurais com esse motor,o Om314 que chamam da Mb608 alem de tremedor e pesado o carter é muito baixo dependendo da adaptaçao pega no diferencial. compre o Q20 b com cambio e adapta uma Reduzida da bandeirante fica otimo.


    Citação Postado originalmente por bototucuxi Ver Post
    Tem duas hipoteses de motor que me deram para comprar:

    1. Q20B perkins (R$6000)

    2. MB608 (R$5000)

    Sao bons para adaptar na rural?

    O que teria de comprar a mais para a rural suportar esses motores?
    Defender 110 96
    Rural 4x4 76 Maxion 2.5




  • #29
    Usuário Avatar de bototucuxi
    Entrada
    04/07/2007
    Local
    Belém/PA
    Posts
    373
    Agradecimentos: 0
    Oi Denilson, basicamente é essa adaptacao que tenho de fazer. Trocar o motor original pelo Q20B e caixa de marcha da D20 ou C10. Quanto ao feixe de molas posso continuar com as da rural atuais ou terei que reforca-las? Nao da para usar a reduzida da propria rural? A minah rural ja tem varias adaptacoes como direcao hidraulica, freio vacuo, caixa marcha chevete, etc. Daria como utilizar essas adaptacoes se trocar o motor para diesel ou terei inevitavelmente de trocar todas as peças?
    ----========-----
    Ford Willys Rural 4x4 1976 = em reforma..
    Ford Willys F75 4x4 1973 = em reforma..

  • #30
    Usuário Avatar de bototucuxi
    Entrada
    04/07/2007
    Local
    Belém/PA
    Posts
    373
    Agradecimentos: 0
    Ainda tem a opçao do motor do kia sportage 2.0TD? Sera que fico boa a adaptacao com este motor e caixa?
    ----========-----
    Ford Willys Rural 4x4 1976 = em reforma..
    Ford Willys F75 4x4 1973 = em reforma..

  • #31
    Usuário Avatar de Rafael A.M.
    Entrada
    31/01/2012
    Local
    Lins/SP
    Idade
    32
    Posts
    116
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por bototucuxi Ver Post
    Ainda tem a opçao do motor do kia sportage 2.0TD? Sera que fico boa a adaptacao com este motor e caixa?
    Bototucuxi, eu estou fazendo a adaptação da minha f75 se vc quiser te mando o endereço do mou tópico lá esta passo a passo o que estou fazendo, estou montando ela de acordo com as orientações que mecanicos experientes em adaptações nesses carros me passaram, e vou te passar algumas, se for por um motor pesado como o q20b ou do mb608, vc vai ter que cintar o chassis em cima e em baixo e fazer um berço pro motor que pelo que me disseram se não fizer isso com o peso o chassis abre ou quebra, a caixa de direção põe uma robusta senão é perigoso não aguentar, os feixes de mola pode trocar e por de toyota por exemplos as minhas originais mesmo reforçadas envergaram pra cima, diferencial dana 44 com bola deslocada é perigoso quebrar no lado maior, se com o motor original quebra imagina com um motor bem mais forte, o dianteiro pode ser o original dependendo da caixa de tração que for colocar mas tem que usar na manha senão quebra facil, e caida de tração original tambem disseram que não aguenta o melhor é por da toyota, bom espero ter ajudado qualquer coisa estamos ai

  • #32
    Usuário Avatar de bototucuxi
    Entrada
    04/07/2007
    Local
    Belém/PA
    Posts
    373
    Agradecimentos: 0
    Oi Rafel sim me mande o link. Ja agora qual o motor e caixa que vai usar na sua adaptacao de F75? Qual o custo que esta envolvendo essa modificação? E Em que locais eu poderei encontrar um motor usda a custo beneficio que se adapate bem na rural. Acho que descarto o Q20B e o MB608 pois realmenete ja me disseram que sao muito pesados no entanto eu ja vi aqui na cidade uma ou duas f75 e rurais com esse motor e rodam bem pelo menos e o que vejo.
    ----========-----
    Ford Willys Rural 4x4 1976 = em reforma..
    Ford Willys F75 4x4 1973 = em reforma..

  • #33
    Usuário Avatar de Rafael A.M.
    Entrada
    31/01/2012
    Local
    Lins/SP
    Idade
    32
    Posts
    116
    Agradecimento: 1
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ru...2012-zuzu.html

    eu vou usar o perkins 4236 (D10) que é o antecessor do q20b (D20), cambio 240f usado nas D10 e caixa de tração da toyota bandeirante das antigas que não tem tração, pq o cambio da d10 tem 1° bem reduzida e tambem não vou fazer trilhas pesadas só coloquei tração mesmo pra regularizar ela, o diferencial vai ser o da f1000 com relação 14x40 e o dianteiro vai ser o original da f75 mesmo, realmente esses motores são pesados na faixa de 300 kg, se vc não quer gastar muito com adaptação põe um motor na faixa dos kia2.2 a 2.7 no classificados do forum tem alguns na faixa dos 3500,00, mas só compre se tiver nota fiscal, com um motor desse acho que o cambio e tração original vão aguentar alem de ser um motor bem mais leve sem precisar fazer grandes reforços no chassis.

  • #34
    Usuário Avatar de bototucuxi
    Entrada
    04/07/2007
    Local
    Belém/PA
    Posts
    373
    Agradecimentos: 0
    Estava pensando num kia mesmo mas 2.0 da sportage sera que e bom? Estao vendendo por R$5500.
    ----========-----
    Ford Willys Rural 4x4 1976 = em reforma..
    Ford Willys F75 4x4 1973 = em reforma..

  • #35
    Usuário Avatar de Rafael A.M.
    Entrada
    31/01/2012
    Local
    Lins/SP
    Idade
    32
    Posts
    116
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por bototucuxi Ver Post
    Estava pensando num kia mesmo mas 2.0 da sportage sera que e bom? Estao vendendo por R$5500.
    esse eu não conheço eu sei que o 2.7 é bom tem um colega meu que tem uma besta 2.7 e não tem o que reclamar, mas esse 2.0 não deve ser ruim não, se vc não for carregar peso nela acho que fica bom. esqueci de por no outro post a minha ja ta em 15 mil acho que vou gastar mais uns 10 mil pra acabar ela agora só falta funilaria e os reforços no chassis e as molas o resto ja esta pronto.

  • #36
    Usuário Avatar de bototucuxi
    Entrada
    04/07/2007
    Local
    Belém/PA
    Posts
    373
    Agradecimentos: 0
    A grande maioria dos caras que tem motores a venda nao tem nota fiscal apenas dizem que tiraram dos seus veiculos por isso nao temnota fiscal.. que fazer nessas situações? Por exemplo outra coisa e que so consigo encontrar esse motor em outros estados e comprar um motor assim as cegas e meio como ganhar uma lotaria ou se paga um bom ou mau ne?

    Que dicas me podem sugerir para comprar um motor bom estando o vendedor longe para que nao pegue uma bucha?
    ----========-----
    Ford Willys Rural 4x4 1976 = em reforma..
    Ford Willys F75 4x4 1973 = em reforma..

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Picape a diesel ainda vale a pena?
      Por Nava no fórum Picapes
      Respostas: 145
      Última resposta: 24/09/2022, 17:39
    2. GALLOPER 4X4 DIESEL VALE A PENA??????
      Por Ribeiro no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 23
      Última resposta: 31/12/2018, 03:26
    3. Niva diesel hoje em dia vale a pena ?
      Por plnx no fórum Niva
      Respostas: 15
      Última resposta: 06/11/2015, 10:57
    4. Dúvida com Rural 4x2... vale a pena?
      Por dtloco no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 7
      Última resposta: 10/11/2009, 20:53
    5. Niva diesel !.6 ..vale a pena?
      Por catitoamaral no fórum Niva
      Respostas: 35
      Última resposta: 14/07/2005, 17:14

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade