x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 52

Hybrid View

Usuário Avatar de bototucuxi
    Entrada
    04/07/2007
    Local
    Belém/PA
    Agradecimentos: 0

Tem duas hipoteses de motor que me deram para comprar:

1. Q20B perkins (R$6000)

2. MB608 (R$5000)

Sao bons para adaptar na rural?

O que teria de comprar a mais para a rural suportar esses motores?
    ----========-----
    Ford Willys Rural 4x4 1976 = em reforma..
    Ford Willys F75 4x4 1973 = em reforma..

Usuário Avatar de Denilsom
    Entrada
    20/08/2006
    Local
    Betim/MG
    Agradecimento: 1
    Colega na minha opinião vai de Q 20b aqui onde moro tem duas Rurais com esse motor,o Om314 que chamam da Mb608 alem de tremedor e pesado o carter é muito baixo dependendo da adaptaçao pega no diferencial. compre o Q20 b com cambio e adapta uma Reduzida da bandeirante fica otimo.

Citação Postado originalmente por bototucuxi Ver Post
    Tem duas hipoteses de motor que me deram para comprar:

1. Q20B perkins (R$6000)

2. MB608 (R$5000)

Sao bons para adaptar na rural?

O que teria de comprar a mais para a rural suportar esses motores?
    Defender 110 96
    Rural 4x4 76 Maxion 2.5

Entrada
    04/07/2007
    Local
    Belém/PA
    Oi Denilson, basicamente é essa adaptacao que tenho de fazer. Trocar o motor original pelo Q20B e caixa de marcha da D20 ou C10. Quanto ao feixe de molas posso continuar com as da rural atuais ou terei que reforca-las? Nao da para usar a reduzida da propria rural? A minah rural ja tem varias adaptacoes como direcao hidraulica, freio vacuo, caixa marcha chevete, etc. Daria como utilizar essas adaptacoes se trocar o motor para diesel ou terei inevitavelmente de trocar todas as peças?
    ----========-----

Entrada
    04/07/2007
    Local
    Belém/PA
    Ainda tem a opçao do motor do kia sportage 2.0TD? Sera que fico boa a adaptacao com este motor e caixa?
    ----========-----

Usuário Avatar de Rafael A.M.
    Entrada
    31/01/2012
    Local
    Lins/SP
    Ainda tem a opçao do motor do kia sportage 2.0TD? Sera que fico boa a adaptacao com este motor e caixa?
    Bototucuxi, eu estou fazendo a adaptação da minha f75 se vc quiser te mando o endereço do mou tópico lá esta passo a passo o que estou fazendo, estou montando ela de acordo com as orientações que mecanicos experientes em adaptações nesses carros me passaram, e vou te passar algumas, se for por um motor pesado como o q20b ou do mb608, vc vai ter que cintar o chassis em cima e em baixo e fazer um berço pro motor que pelo que me disseram se não fizer isso com o peso o chassis abre ou quebra, a caixa de direção põe uma robusta senão é perigoso não aguentar, os feixes de mola pode trocar e por de toyota por exemplos as minhas originais mesmo reforçadas envergaram pra cima, diferencial dana 44 com bola deslocada é perigoso quebrar no lado maior, se com o motor original quebra imagina com um motor bem mais forte, o dianteiro pode ser o original dependendo da caixa de tração que for colocar mas tem que usar na manha senão quebra facil, e caida de tração original tambem disseram que não aguenta o melhor é por da toyota, bom espero ter ajudado qualquer coisa estamos ai

Entrada
    04/07/2007
    Local
    Belém/PA
    Oi Rafel sim me mande o link. Ja agora qual o motor e caixa que vai usar na sua adaptacao de F75? Qual o custo que esta envolvendo essa modificação? E Em que locais eu poderei encontrar um motor usda a custo beneficio que se adapate bem na rural. Acho que descarto o Q20B e o MB608 pois realmenete ja me disseram que sao muito pesados no entanto eu ja vi aqui na cidade uma ou duas f75 e rurais com esse motor e rodam bem pelo menos e o que vejo.
    ----========-----

Entrada
    31/01/2012
    Local
    Lins/SP
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ru...2012-zuzu.html

eu vou usar o perkins 4236 (D10) que é o antecessor do q20b (D20), cambio 240f usado nas D10 e caixa de tração da toyota bandeirante das antigas que não tem tração, pq o cambio da d10 tem 1° bem reduzida e tambem não vou fazer trilhas pesadas só coloquei tração mesmo pra regularizar ela, o diferencial vai ser o da f1000 com relação 14x40 e o dianteiro vai ser o original da f75 mesmo, realmente esses motores são pesados na faixa de 300 kg, se vc não quer gastar muito com adaptação põe um motor na faixa dos kia2.2 a 2.7 no classificados do forum tem alguns na faixa dos 3500,00, mas só compre se tiver nota fiscal, com um motor desse acho que o cambio e tração original vão aguentar alem de ser um motor bem mais leve sem precisar fazer grandes reforços no chassis.

Entrada
    04/07/2007
    Local
    Belém/PA
    Estava pensando num kia mesmo mas 2.0 da sportage sera que e bom? Estao vendendo por R$5500.
    ----========-----

Entrada
    31/01/2012
    Local
    Lins/SP
    Estava pensando num kia mesmo mas 2.0 da sportage sera que e bom? Estao vendendo por R$5500.
    esse eu não conheço eu sei que o 2.7 é bom tem um colega meu que tem uma besta 2.7 e não tem o que reclamar, mas esse 2.0 não deve ser ruim não, se vc não for carregar peso nela acho que fica bom. esqueci de por no outro post a minha ja ta em 15 mil acho que vou gastar mais uns 10 mil pra acabar ela agora só falta funilaria e os reforços no chassis e as molas o resto ja esta pronto.

Entrada
    04/07/2007
    Local
    Belém/PA
    A grande maioria dos caras que tem motores a venda nao tem nota fiscal apenas dizem que tiraram dos seus veiculos por isso nao temnota fiscal.. que fazer nessas situações? Por exemplo outra coisa e que so consigo encontrar esse motor em outros estados e comprar um motor assim as cegas e meio como ganhar uma lotaria ou se paga um bom ou mau ne?

Que dicas me podem sugerir para comprar um motor bom estando o vendedor longe para que nao pegue uma bucha?
    ----========-----

Entrada
    31/01/2012
    Local
    Lins/SP
    se o cara que estiver vendendo o motor tiver o documento do veículo no nome dele talvez tenha um jeito acho que se ele fizer uma declaração de doação do motor pra vc registrado em cartório talvez de certo mas tem que confirmar isso no detran. o meu eu comprei do rio grande do sul e sou de sp pelo menos veio funcionando tudo certinho. vc pode procurar em desmanche acredito que la eles dão nota.

Entrada
    04/07/2007
    Local
    Belém/PA
    alguem sabe se o motor e cambio do Nissan Path Finder OHC 6cc diesel e adaptavel na rural?
    ----========-----

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Picape a diesel ainda vale a pena?
      Por Nava no fórum Picapes
      Respostas: 145
      Última resposta: 24/09/2022, 17:39
    2. GALLOPER 4X4 DIESEL VALE A PENA??????
      Por Ribeiro no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 23
      Última resposta: 31/12/2018, 03:26
    3. Niva diesel hoje em dia vale a pena ?
      Por plnx no fórum Niva
      Respostas: 15
      Última resposta: 06/11/2015, 10:57
    4. Dúvida com Rural 4x2... vale a pena?
      Por dtloco no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 7
      Última resposta: 10/11/2009, 20:53
    5. Niva diesel !.6 ..vale a pena?
      Por catitoamaral no fórum Niva
      Respostas: 35
      Última resposta: 14/07/2005, 17:14

Permissões de Postagem