x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 24
    Usuário
    Entrada
    11/10/2012
    Local
    Lapa/PR
    Agradecimentos: 0

Compro F75 ou Rural???

Boa noite, sou novato aqui e quero entrar no mundo 4x4, assim sendo estou indeciso entre uma F75, motor BF161, com relação tudo wiilis original, cx 4m no volante, reduzida, e uma rural motor opala 4cc, cx willis 3m embaixo, reduzida willis.., qual vai melhor na trilha...ou seja quebra menos, sei que isso depende da peça atrás do volante..mas gostaria de opiniões...att

Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Gritten Ver Post
    Boa noite, sou novato aqui e quero entrar no mundo 4x4, assim sendo estou indeciso entre uma F75, motor BF161, com relação tudo wiilis original, cx 4m no volante, reduzida, e uma rural motor opala 4cc, cx willis 3m embaixo, reduzida willis.., qual vai melhor na trilha...ou seja quebra menos, sei que isso depende da peça atrás do volante..mas gostaria de opiniões...att
    Gritten,

Seja bem vindo..
    Na duvida compre as duas..kkk
    Brincadeiras a parte,eu pegaria a rural ja com motor de opala, a unica coisa que vc terá que fazer é trocar esse cambio que não aguenta nada..
    Quanto a quebrar ao será com vc, mantenha ela sempre engraxada, verifique sempre o oleo de motor, cambio, reduzida, eixos.. isso toda semana..

Bem nos mantenha informados..

Boa sorte!!
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

Usuário
    Entrada
    11/10/2012
    Local
    Lapa/PR

Compra F75 ou Rural???

Citação Postado originalmente por Marco-Maga Ver Post
    Gritten,

Seja bem vindo..
    Na duvida compre as duas..kkk
    Brincadeiras a parte,eu pegaria a rural ja com motor de opala, a unica coisa que vc terá que fazer é trocar esse cambio que não aguenta nada..
    Quanto a quebrar ao será com vc, mantenha ela sempre engraxada, verifique sempre o oleo de motor, cambio, reduzida, eixos.. isso toda semana..

Bem nos mantenha informados..

Boa sorte!!
    Obrigado Marco pela dica, mas se eu colocar um cambio 4m da willis como sera que vai proceder nas trilhas???

Usuário Avatar de F@bião
    Entrada
    25/05/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    O cambio 4 marchas (ford) aguenta bem menos que o 3 marchas (willys/ford).

Abraço,

Usuário
    Entrada
    11/10/2012
    Local
    Lapa/PR

Compro F75 ou Rural???

Citação Postado originalmente por F@bião Ver Post
    O cambio 4 marchas (ford) aguenta bem menos que o 3 marchas (willys/ford).

Abraço,
    Obrigado Faião, tambem jah ouvi comentarios sobre isso, alias abrindo Cambio percebe que a engrenagem da ré é muito pequena e fraca...Por isso que não aconselha-se puxar alguem de ré....Mas ai pergunto...para a rural não fica fraco o Motor 4cil do Opala e caixa 3m Willis, não vai fica manca e beberrona?

Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Agradecimentos: 26
    Já, falando de cambio, motor......Sendo Motor de Opala 4 ciindros, além da relação do diferencial.
    Colocaria caixa de cambio do chevette. Tendo uma marcha a mais a quinta, com certeza vai ficar com as marchas melhor escalonadas
    tendo aí uma economia de combustivel.

Bem Vindo ao Forum..

até mais
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

Pickup Willys F 75 1966, e 1976

Usuário
    Entrada
    11/10/2012
    Local
    Lapa/PR

Compro F75 ou Rural???

Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    Já, falando de cambio, motor......Sendo Motor de Opala 4 ciindros, além da relação do diferencial.
    Colocaria caixa de cambio do chevette. Tendo uma marcha a mais a quinta, com certeza vai ficar com as marchas melhor escalonadas
    tendo aí uma economia de combustivel.

Bem Vindo ao Forum..

até mais
    Pois é Antonio, mas o cambio de chevette vai funcionar bem para trilhas??? Digo não quebra muito...ainda mais que a rural ou a F vai ser bem mais pesada...????

Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Agradecimentos: 26
    aí não sei responder, pois tenho visto aqui no forum varios com cambio de chevette. e motor de opala.
    com certeza deve ser melhor do que o cambio original de 3 ou 4 marchas.
    até mais.
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

Pickup Willys F 75 1966, e 1976

Usuário
    Entrada
    19/07/2010
    Local
    itapetininga/SP
    Citação Postado originalmente por Gritten Ver Post

CARA voce tem que comprar o modelo que gritar mais alto no seu coração, eu prefiro MOTOR BF 161 AOS DE OPALA desde que o BF 161 esteja EM DIA, o motor de opala 4cc tem manutenção barata mas é fraquinho.... EU PREFIRO F-75 pois voce terá um jeep com os benefícios de uma pick up(caçamba)....mas opte pelo modelo que fizer seu coração balançar mais....e boa sorte

Usuário
    Entrada
    19/07/2010
    Local
    itapetininga/SP
    Citação Postado originalmente por mauro balmiza Ver Post
    CARA voce tem que comprar o modelo que gritar mais alto no seu coração, eu prefiro MOTOR BF 161 AOS DE OPALA desde que o BF 161 esteja EM DIA, o motor de opala 4cc tem manutenção barata mas é fraquinho.... EU PREFIRO F-75 pois voce terá um jeep com os benefícios de uma pick up(caçamba)....mas opte pelo modelo que fizer seu coração balançar mais....e boa sorte

se voce não conhece ainda, talvez valha a pena conhecer as dicas no site da rural ruralwillys.tripod. com

Usuário
    Entrada
    06/01/2011
    Local
    Horizontina/RS

Smile

Boa tarde

Gritten, se vale o palpite(além dos que já recebeu e vai receber ainda) vá de F-75, seja na trilha ou no dia-a-dia ela vai muito bem, prática, fácil de carregar as tralhas, mais leve que a Rural, menos vidros pra quebrar, etc....
    Projeto "Esmeralda" - A F-75

Usuário Avatar de RICARDO KAORU
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Minha Rural esta com o 4cc opala + caixa de chevette 4m; só quebrou uma vez e foi na cidade; a adaptação (solda)do piloto não aguentou. Depois de arrumada não quebrou mais. Um conhecido meu tinha uma rural com 6cc opala + caixa de chevette 4m e disse que não quebrava. Eu particularmente não gostei muito do 4cc opala (apesar de achar que ficou melhor que o BF161 que fazia 2,5 km/l)achei que bebe muito 4,5 km/l e anda pouco. Minha próxima tentativa é trocar só o motor e colocar um AP 2.0 possivelmente injetadoi mantendo o câbio. Vamos ver... mas voltando ao câbio de chevette é sem dúvida muito resistente e esses 4m são baratos e fáceis de achar.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Compro Rural
      Por andrefranczak no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 10
      Última resposta: 06/09/2009, 00:38
    2. Compro Rural ou F75
      Por cabral mecanica esportiva no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 11
      Última resposta: 28/08/2009, 13:53
    3. compro rural
      Por lucciano amaral no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 28