olá, estou interessado em comprar uma pic up, as mais novas ainda não consigo, são caras pra mim, estou pensando em uma D20 , f1000, s10 diesel ou ranger diesel, o problema é que tenho ouvido falar que o motor hsd que equipa algumas versões não são nada bons, são fracos e pequenos pra essas pic ups. se não estiver enganado ele equipa todas essas pic ups acima, então tenho que procurar versões com outra motorização, como o antigo perkins da D20 mais antiga ou o mwm 2.8 das s10 a partir de 2001, ou as f1000 com motor mwm. o que vcs podem me dizer sobre o hsd? não seria muito inteligente comprar um desses né? qual seria melhor, o mwm D229 da f1000 ou o perkins da D20?
Opa, mais um da região Norte. ramos, Bem vindo ao fórum.
Cara o maxion hsd é tudo isso que vc falou, um motor fraco e pequeno pra uma picape.
Olha, entre o MWM D229 e o PERKINS Q20B eu ficaria com o perkins, opinião pessoal, nada contra os "MWM 229 series".
Se quiser ler mais sobre os HSD tem um botão no alto da página clica nele e depois que abrir a pagina digita HSD ou MAXION, daí vai aparecer uma listagem de tópicos onde aqui no fórum falamos sobre esse motor. Alguns gostam dele, outros não, Eu também não
Eu aconselho vc a pegar uma D20 entre 93 a 96, estas são equipadas com os motores Maxion linha S (S4, S4T e S4T Plus). até hj não vi um motor tão bom quanto estes.
Evite pegar uma picape com motor Maxion Hsd 2.5, como o Elmer disse, muitos não gostam dele e eu tb não gosto nem um pouco!