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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de JPEDROSA2
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    Suspensão "moderna" e macia na rural




    Amigos (Fala, Antonio Umino!)

    Vi uma RURAL com uma adaptação na suspensão traseira, feita por um mecânico da minha cidade: O mecânico retirou os suportes que ficam entre o feixe de molas e o chassi e adaptou no lugar molas helicoidais do GOL. SEM RETIRAR O FEIXE DE MOLAS, claro. DETALHE: A rural "TRABALHA" flutuando sobre o feixe de molas, que só é acionado se tiver com muito peso na rural. Dei uma volta e parecia um carro do ano... não lembra em nada a minha saltitante LA ROJA. Pretendo fazer a adaptação na minha rural. Alguém já fez isto?
    Saudações rubro-negras!

  • #2
    Usuário Avatar de JPEDROSA2
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    Question Suspensão...

    Desculpa, galera!!!
    Não havia percebido a quantidade enorme de artigos relacionados a este tópico.
    Como faço para cancelá-lo?

    Abs...

  • #3
    Usuário Avatar de Renato Fraga
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    Sem crise, só fique atento a uma coisa. Esse lance de colocar uma mola helicoidal mantendo o feixe de molas é uma certa gambiarra.

    Se a suspensão da sua Rural que não é uma Pajero incomoda, começa avaliando se o feixe está legal ou não.

    O mais comum é adotar feixes da toyota bandeirante, são mais longos, resistentes, e trabalham bem melhor, deixando o carro mais estável e confortável.

    Caso isso ainda não te agrade, é possível substituir os feixes de molas por um sistema de suspensão helicoidal e seus respectivos tirantes.

    Abração

  • #4
    Usuário Avatar de Sadlowski
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    Suspensão tipo do engesa

    Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Sem crise, só fique atento a uma coisa. Esse lance de colocar uma mola helicoidal mantendo o feixe de molas é uma certa gambiarra.

    Se a suspensão da sua Rural que não é uma Pajero incomoda, começa avaliando se o feixe está legal ou não.

    O mais comum é adotar feixes da toyota bandeirante, são mais longos, resistentes, e trabalham bem melhor, deixando o carro mais estável e confortável.

    Caso isso ainda não te agrade, é possível substituir os feixes de molas por um sistema de suspensão helicoidal e seus respectivos tirantes.

    Abração

    Fala Renato, Tudo certo?

    Li o tópico da sua DAKOTA (era meu sonho de consumo, até conhecer a RAM 2500), e vc acabou colocando a suspa igual a do troller nela. na época vc fez a adaptação em SP. vi no seu tópico que vc estava super contente. vc ainda tem esta suspensão? fica bacana? ficou muito $ pra adaptar? sentiu algum conforto a mais, já que a dakota jah tem uma suspa melhor.

    Estou pensando em adaptar na minha F-75 ( que será de ir ao shopping ) pra ver se fica mais confortável, mais macia. isso pq as molas da Toy não me agradam.

    Como somos praticamente visinhos, parece que o pessoal em Gaspar faz esta adaptação, fui lah hj mas não estavam trabalhando. Na época que vc trouxe ela pra Jaraguá, vc fez alguns upgrades na suspa. é alguém que faz este tipo de serviço?

    abrasss e desculpa te fazer tantas perguntas.

  • #5
    Usuário Avatar de JPEDROSA2
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    Valeu, Renato!!!

    A suspensão da minha LA ROJA não é ruim... a rural é alta e relativamente macia... reclamo de uma certa instabilidade quando dirijo a mais ou menos 60 km/h., por isso, quis a opinião dos colegas em relação à adaptação.
    A minha LA ROJA tem pouquíssimos detalhes não originais. O step, por exemplo, atendendo a inúmeros pedidos da "radiopatroa", fiz a instalação do mesmo na tampa da mala.... os seis furos na lataria me machucaram muito.
    O melhor que faço mesmo é substituir os quatro amortecedores, certo?

    Abs.
    João

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